setembro 18, 2012

Doppelganger nos Dramas Asiáticos


Atores e atrizes que parecem ter sido separados no nascimento.
Aposto que já te aconteceu ao menos uma vez, de confundir determinado ator ou atriz com outro, ao assistir um filme ou um drama. E eles não precisam ser “gêmeos idênticos” para nos fazer lembrar um do outro, ou pensar “esses dois poderiam interpretar irmãos/irmãs, ou pai e filho/mãe e filha”. Muitas vezes, apenas um sorriso ou certos trejeitos similares podem nos fazer comparar certos atores ou atrizes.

Já se lembrou de algum? Pois veja alguns exemplos que chamaram especialmente minha atenção nos últimos tempos, e veja se concorda ou não com as semelhanças...
O caso mais recente de doppelganger que encontrei foi entre os atores Joo Won e Koide Keisuke.


Um, o ator japonês Koide Keisuke (dir.) nascido em 1984, e visto em dramas como Perfect Report (2010) e Strawberry Night (2012).

O outro, o jovem Joo Won (1987), ator sul coreano que tem tido uma carreira de enorme sucesso em dramas como Bread, Love and Dreams (2010) e Bridal Mask (2012).
Eles não passariam por gêmeos idênticos, mas quando vi Joo Won no primeiro trailer de Bridal Mask (Gaskital) achei que Koide Keisuke estava fazendo uma participação especial em um drama coreano (pena que não foi o caso, rerê!). De qualquer modo, os dois são lindos, ótimos atores, e vale conferir seus trabalhos.


Acho que não é preciso argumentar muito neste segundo exemplo, pois a imagem diz tudo... Son ye-jin (Chilling Romance, April Snow) e Han Ga-in (Architecture 101) passariam tranquilamente por gêmeas idênticas, e ambas nasceram em 1982. O que o mais impressiona é o sorriso das duas, muito natural e semelhante. A única diferença entre as duas é que Han Ga-in tem a sorte de ter conquistado o coração de certo vampiro promotor (suspiros!).
 
 
Por falar em Vampire Prosecutor, Yeon Jeong-hoon (1978) poderia muito bem ser o “hyung” do ator e cantor do grupo JYJ, Park Yoochun (1986). A semelhança entre os dois está mais no sorriso brilhante e espontâneo, nos lábios carnudos, enfim... Não posso evitar me lembrar de um quando vejo o outro. Parecidos ou não, são dois homens incrivelmente charmosos e talentosos. Veja Yoochun em Sungkyungwan Scandal, ou em Rooftop Prince.
 
Outra dupla que já deu um nó na minha cabeça, ao menos uma vez, foram as atrizes Eom Ji-won (1977) e Yoo Jin-seo (1983). Conheci primeiro a atriz Eom Ji-won, pelo drama The Woman Who Still Wants to Marry. Ao assistir A Good Day to Have an Affair, jurei que era ela, mas tratava-se de Yoo Jin-seo, que apesar de seis anos mais jovem que Eom Ji-won, parecia ter mais idade neste filme. As duas também poderiam ser irmãs, ou ao menos primas em primeiro grau. Veja Eom Ji-won no drama policial Sign, e sua "irmã" mais nova Yoo Jin-seo, na comédia romântica Twelve Man in a Year.

Para finalizar, uma dupla clássica: Kimura Takuya e Yoon Sang-hyeon.
"Super-gêmeos, ativar!"
 
Yoon Sang-hyeon, ator e cantor coreano nascido em 1973. É conhecido por dramas como Secret Garden (2010) e Can´t Lose (2011). Esperamos ansiosamente por sua estreia cinematográfica com Tone-deaf Clinic (2012).

Kimura Takuya (1972), nascido em Tóquio, Japão. Ator, cantor, casado e pai de duas meninas, Kimutaku é uma das maiores celebridades do pop japonês.
Talvez a semelhança impressionante com Kimutaku seja o motivo para as japonesas também adorarem o ator Yoon Sang-hyeon (My Fair Lady), que já gravou canções em japonês, além de fazer com frequência turnês e campanhas publicitárias no país vizinho.

5 comentários:

  1. Os primeiros acho que não tem nada haver, já os do final, céus, são gemeos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, fiquei impressionada como Han Ga-in e Son ye-jin são parecidas. o ator Yoon Sang-hyeon também é muito parecido com o cantor Kimutaku.

    Bjos e continuem com esses post.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:02 PM

    Pensava que era só eu que achava o Yoochun a cara do Yeon Jeong-hoon!

    Muito bom o post, todos realmente são bem parecidos!

    XD

    ResponderExcluir
  4. Mari ;)5:51 PM

    Eu trocaria Koide Keisuke por kang dong won.No começo eu pensava que eram a mesma pessoa!
    http://4.bp.blogspot.com/-MHfc-4fgt-I/UK6diy-vBBI/AAAAAAAABCs/0enn3WnZeY0/s525/VSkangdongwon-joowon.JPG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Mari, eles são bem parecidos mesmo... A semelhança do Keisuke com o Joo Won está mais no olhar mesmo, uma impressão que ficou na minha mente quando vi o ator japonês pela primeira vez.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...