País: Coréia do Sul
Gênero: drama, suspense, policial
Duração: 20 episódiosGênero: drama, suspense, policial
Produção: SBS TV
Direção: Jang Hang-joon, Kim Hyeong-sik, Kim Yeong-min-I
Roteiro: Kim Eun-hee
Elenco: Park Shin-yang, Kim Ah-joong, Eom Ji-won, Jeong Kyeo-woon, Jeon Kwang-ryeol, Song Jae-ho.
Comentário (alguns spoilers)
Sign é um drama policial que retrata o trabalho de médicos legistas, no principal instituto de ciências forenses da Coréia do Sul. Em conjunto com a polícia e a promotoria, estes cientistas brilhantes conseguem desvendar os crimes mais complexos e prender os assassinos mais perigosos.
O Dr. Yoon Ji-hoon (Park Shin-yang) é um médico legista dedicado ao ofício, e um profissional altamente respeitado. No entanto, sua obsessão pelo trabalho o tornou uma pessoa solitária, e o fez ganhar a antipatia da maioria dos colegas... Com exceção do chefe do instituto forense, o Dr. Jeong Byeong-do (Song Jae-ho) que o apoiou desde a adolescência, quando ele ficou órfão.
Go Da-kyeong (Kim Ah-joong) é uma jovem que se formou em medicina, mas que seguiu a carreira de perita criminal. Ao conhecer o Dr. Yoon Ji-hoon sua vida sofre uma grande reviravolta e ela passa para a medicina forense. Ela é uma jovem honesta, com fortes laços familiares - entusiasmada com a profissão de médica forense – e uma grande fã do Dr. Yoon.
Jeong Woo-jin (Eom Ji-won) é uma promotora pública inteligente, ambiciosa, e que batalhou muito para subir na carreira. Anos atrás, sua ambição a fez romper o noivado com o Dr. Yoon Ji-hoon, ao suspeitar que ele pudesse atrapalhar a sua ascensão ao poder.
Choi I-han (Jeong Kyeo-woon) é um jovem detetive de polícia, dedicado, mas um tanto rebelde e impetuoso, o que o fez ser punido por indisciplina inúmeras vezes. Seu pai é um homem poderoso, mas ele faz questão de manter o fato em segredo e nunca se aproveitou dessas conexões potencialmente vantajosas.
O Dr. Lee Myeong-han (Jeon Kwang-ryeol) é um médico legista proeminente, ex-colega do Dr. Jeong Byeong-do, e que vai fazer de tudo para assumir o posto dele no instituto forense. Ele entra em choque direto com o Dr. Yoon, ao colocar a ambição política acima da ética profissional, fato inaceitável para este último.
Sign tem um enredo que mistura suspense, drama policial, e a trama principal é intercalada com outras estórias (crimes) paralelas. Assim, apesar dos personagens seguirem adiante movidos por um grande mistério a ser resolvido, outros crimes intrigantes surgem no seu caminho, gerando um suspense constante a cada episódio.
Os personagens são muito interessantes e, felizmente, apesar de muitas tragédias pessoais e crimes cruéis, há espaço para um pouco de comédia e romance. O ator Park Shin-yang, tem uma tarefa árdua ao compor o Dr. Yoon, um personagem pouco simpático, embora extremamente honesto. É interessante que, somente ao acabar de ver o último episódio desse drama é que pude entender (e apreciar totalmente) do porque de ele ter escolhido dar aquele tom e intensidade peculiar ao personagem do Dr. Yoon. Quem só viu Park Shin-yang em papéis de galã, como no romance Lovers in Paris, precisa vê-lo no drama ‘saeguk’ Painter of the Wind para admirá-lo totalmente como ator... É inesquecível a atuação dele nesse drama que, por sinal, é belíssimo.
O contraponto ao Dr. Yoon é a descontraída e alegre Dra. Da-kyeong, a queridíssima atriz Kim Ah-joong, que brilhou no filme 200 Pounds Beauty, e que tem sido muito mal aproveitada em Hallyu.
A sempre delicada Eom Ji-won consegue surpreender positivamente no papel da promotora durona Jeong Woo-jin (bem diferente de papéis anteriores, como o da romântica Jeong Da-jeong, no drama The Woman Who Still Wants to Marry). Mas mesmo em Sign ela deixa escapar sua veia cômica em algumas cenas, para sorte nossa! Aliás, surpreende também a boa conexão dela com o ator Jeong Kyeo-woon. Os dois formam um casal, em princípio improvável, mas no final, adorável.
Vi Sign em uma maratona foram todos os episódios seguidos um atrás do outro...não consegui parar... não tinha visto nenhum trabalho do ator anteriormente e a atuação dele tá mais do que aprovada... confesso que o cenário dos 4 atores ficou muito agradável como acabei de ver o último episódio ainda estou altamente impactada...
ResponderExcluirNão sou de chorar mas foi inevitável...
Adoro o blog!