Mais uma produção impecável da TV à cabo da Coréia do Sul, Vampire Prosecutor é uma mistura interessante de suspense e romance policial. Lembra muito a série norte-americana Angel, em que o vampiro bonzinho investiga crimes, só que nesse caso, ao invés de ser um detetive particular, é um agente do governo – com permissão para prender e julgar os malvados.
O
drama tem um visual ultra estilizado, e os personagens são claramente
inspirados nos mangás japoneses de ação e suspense. Aliás, a inspiração nos ‘doramas’ japoneses de
suspense e fantasia é óbvia (bem como a duração, 12 episódios).
Sinopse
Um
promotor de justiça de Seul é um vampiro que usa seus poderes sobrenaturais
para resolver os crimes que investiga.
A primeira cena do Episódio 1 (spoilers!)
Tudo começa com uma perseguição automobilística de tirar o fôlego. Vemos dois carros e um caminhão-tanque serpenteando pela rodovia em alta velocidade.
No último automóvel da fila, o promotor de justiça Min Tae-yeon tenta desesperadamente fazer parar o suspeito que dirige o carro da frente. Esse suspeito persegue friamente o caminhão, pilotado por uma figura misteriosa de capuz negro.
Subitamente
o caminhão freia, derrapando e ocupando toda a pista, provocando a batida do
carro do suspeito. O carro do promotor capota. O homem encapuzado vai até o
suspeito e o esfaqueia. Vemos as presas do assassino crescendo.
O promotor, mesmo ferido, sente-se frustrado por ver o suspeito escapar de suas mãos. O assassino acende um isqueiro e o joga sobre a pista coberta de gasolina. O fogo se espalha. Tae-yeon se aproxima do homem que está morrendo e pergunta “Ele é o verdadeiro culpado, não é?”. Mas o homem não responde e avança sobre Tae-yeon, e vislumbramos seus dentes afiados.
Ainda é cedo para dizer se vale à pena acompanhar esse drama até o fim, pois é muito comum esse tipo de temática (policial, suspense) cair na repetição, e tornar-se maçante. Mas, apostando na qualidade da direção, montagem, e elenco, Vampire Prosecutor tem tudo para ser umas das melhores surpresas do ano na ‘dramaland’ coreana.
Aliás, mesmo que os próximos episódios não venham a ser tão bons, ver Yeon Jung-hoon em ação é um prazer inigualável. O ator renovou completamente o seu visual- emagreceu bastante, cortou o cabelo mais curto, fez um treinamento intenso de artes marciais... Quem o conhece de trabalhos anteriores, como o filme Love in Magic, pode não reconhecê-lo, tal a mudança – para melhor! – que o rapaz sofreu. Como muitos atores coreanos, ele está ficando melhor com a idade. Mas seu sorriso ‘matador’ continua o mesmo.
Yeon Jung-hoon (East of Eden, Daddy-Long-Legs) é o promotor de justiça Min Tae-yeon.
Lee
Won-jong (Scent of a Woman, Gourmet) é
Hwang Soon-bum, o policial bonachão, melhor amigo do promotor Tae-yeon.
Lee Young-ah (Bread, Love and Dreams) é Yoo Jung-in, uma promotora novata, impulsiva e meio rebelde, que se une ao recém formado grupo de investigação criminal da cidade.
Produção:
E Pictures
Distribuição:
OCN TV, domingos, 23 horas.Duração: 12 episódios
Direção:
Kim Byeong-soo (Chosun Police 1, 2)
Roteiro: Yang Jin-ah, Han
Jung-hoon, Park Hyung-jinDireção de Artes Marciais: Lee Hong-pyo
Elenco: Yeon Jung-hoon, Lee Won-jong, Lee Young-ah, Song Min-jeong, Jang Hyeon-seong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário