18 de mar de 2014

Os Bons Dramas Coreanos da Temporada


Nem deu tempo de lamentar o final dos dramas Miss Korea, I Need Romance 3 e Let´s Eat, pois uma leva fresquinha de novos dramas coreanos acaba de chegar. Veja o que vale a pena conferir entre os dramas em cartaz, e as novidades por vir...

Comédias Românticas: Sly and Single Again; Bride of the Century

Sly and Single Again (MBC, 16 episódios), antes chamado Cunning Single Lady, traz de volta a rainha da comédia romântica, Lee Min-jeong, que tem a sorte de sempre contracenar com os atores mais guapos da Coréia. Desta vez, o par romântico da Sra. Lee Byeong-hyeon é o ator Joo Sang-wook, da fama de dramas como TEN (2 temporadas) e Good Doctor.


Na Ae-ri não levou a sério a parte dos votos matrimoniais que mencionam “amar o cônjuge, na riqueza e na pobreza” e quando a empresa do marido, Cha Jeong-woo, não decola, ela pede o divórcio. Anos depois, Na Ae-ri rala muito para sobreviver, até descobrir que o ex tornou-se um homem de negócios de sucesso.

Vale conferir Sly and Single Again, especialmente pela surpresa agradável que é ver Joo Sang-wook em um papel cômico, mas sem perder o charme matador. O casal central tem uma boa química (ao menos nas brigas de gato e rato), e os personagens secundários são agradáveis (com exceção da família de Na Ae-ri), com destaque para a charmosa Kim Gyoo-ri-I (como a empresária Yeo-jin), e para o cantor Seo Kang-joon (como o jovem chaebol Seung-hyeon). Até o cantor L (acredite) não faz feio como o secretário Gil Yo-han.

Bride of the Century (TV Chosun, 16 episódios) é uma comédia romântica, com toques de fantasia e drama, ou seja, atira para todos os lados e, incrivelmente, consegue acertar no alvo... Isto se você entender o alvo como sendo o público adolescente e os românticos incuráveis, que não ligam para originalidade ou criatividade em demasia.


Bride of the Century não é um drama a ser recomendado enfaticamente, mas não há como negar o seu apelo pop, refletido na presença carismática de dois (quase) novatos: o cantor Lee Hong-gi (FT Island) e a meiguinha Yang Jin-seong. Yang Jin-seong (Secrets, 2013) surpreende ao cumprir muito bem a difícil tarefa de interpretar dois personagens fisicamente iguais, mas psicologicamente opostos. Como a heroína Na Doo-rim ela é uma jovem cheia de vida, um tanto ingênua, mas incrivelmente corajosa. Já como a antagonista Yi-kyeong ela é sombria, calculista e dissimulada. O ídolo pop Lee Hong-gi, por sua vez, acerta em sua atuação sóbria (quem não se lembra do ator como o loirinho Jeremy no drama You´re Beautiful?), e ao conseguir incorporar um herói romântico que é o sonho de qualquer adolescente.

Roteirista e diretor não se constrangem em aplicar todos os clichês possíveis e imagináveis do drama romântico fantástico, mas o resultado, é preciso admitir, não é dos piores. É o que classifico como “drama perfeito para ver no celular ou no tablet”.

Suspenses: God´s Gift – 14 Days; Three Days

É louvável a iniciativa do canal SBS de investir em duas megaproduções de suspense/ação, ao mesmo tempo. Nas segundas e terças-feiras você pode acompanhar o thriller fantástico God´s Gift, e nas quartas e quintas, a ação vertiginosa de Three Days. Duas ótimas pedidas!


God´s Gift – 14 Days (SBS, 16 episódios) é a volta da atriz Lee Bo-yeong ao drama fantástico, após o recente sucesso de I Hear Your Voice (também um thriller que misturava fantasia e suspense, mas com um viés mais romântico). Em God´s Gift – 14 Days, Lee Bo-yeon repete o papel da mulher de caráter forte, na pele da roteirista de TV Kim Soo-hyeon, casada e mãe de uma garotinha adorável, mas um tanto rebelde (Kim Yoo-bin-I).

God´s Gift – 14 Days é um drama imperdível, seja pelo elenco fantástico -além de Lee Bo-yeon, temos dois grandes atores de cinema, Jo Seung-woo (The Sword With No Name) e Kim Tae-woo (No Doubt), além do gatíssimo Jung Gyu-woon (Sign) -, pela qualidade do roteiro (Choi Ran-I, Iljimae), ou pela produção cinematográfica, sob a direção de Lee Dong-hoon (diretor de dramas românticos), em seu primeiro trabalho no gênero de ação.

 A segunda oferta da SBS TV no gênero de ação é Three Days, uma estória que se passa, como entrega o título, em apenas três dias. O agente do serviço secreto Han Tae-kyeong (Park Yoochun) tem apenas três dias para encontrar os responsáveis pelo atentado contra a vida do presidente da Coréia. Para isso, ele contará com a ajuda de duas belas mulheres, a policial Yoon Bo-won (Park Ha-seon, do drama Two Weeks) e a agente Lee Cha-yeong (So I-hyeon, de Who Are You).


Assim como God´s Gift, Three Days é uma superprodução, com direção e fotografia cinematográficas, e com elenco estelar. E quem conhece a veterana roteirista (embora ainda jovem) Kim Eun-hee-I, sabe que ela é craque no gênero suspense (vide Ghost e Sign).

Three Days é imperdível para quem é fã do ídolo pop e ator Park (Micky) Yoochun (Missing You), ou simplesmente curte um bom thriller.

Finalizando, mais um drama que deve atrair os amantes do suspense é Gap-dong, que deve estrear no dia 11 de Abril (sextas e sábados, na tvN, no lugar de Emergency Couple). Gap-dong é baseado na estória real da caça a um serial killer que aterrorizou o interior da Coréia nos anos 80 (os chamados “Assassinatos de Hwa-seong”), e que nunca foi preso. Enquanto o filme Memories of Murder (2003), do aclamado diretor Bong Joo-ho, retratava os fatos da época, o drama Gap-dong se passa nos dias atuais, quando o detetive Ha moo-yeom (Yoon Sang-hyeon) resolve reabrir os arquivos dos antigos assassinatos, em busca da redenção do pai, falsamente incriminado na época. O drama deverá ter um total de 16 episódios.


Tem mais: Não deixe de conferir Witch´s Romance (com Uhm Jung-hwa), Triangle (com o cantor Kim Jae-joong), It´s Ok, It´s Love (com Kong Hyo-jin e Jo In-sung) e Hotel King (com Lee Dong-wook e Lee Dae-hae, par romântico prévio em My Girl). Tem diversão e bons dramas para todos os gostos. Mal posso esperar! E vocês, algum palpite sobre quais são, ou serão, os melhores dramas de 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...