15 de set de 2013

A Semana em Review


Um giro rápido pelos destaques da semana, os dramas que estão dando o que falar, e as estreias mais esperadas... Confira!


O drama Who Are You (tvN) chega ao fim esta semana, e já pode ser considerado a melhor surpresa da temporada. Um drama que começou de forma despretensiosa, e com a responsabilidade de concorrer com a superprodução The Master´s Sun, da SBS. Após uma reviravolta realmente inesperada no episódio 14, podemos apostar em um final para lá de dramático... O casal So I-hyeon e Kim Jae-wook formou um dos pares românticos mais adoráveis dos últimos tempos – e Taecyeon conseguiu nos surpreender com um personagem incrivelmente simpático. O novato Taecyeon não se deixou intimidar e soube aproveitar a experiência dos colegas, para aprender a aprimorar-se como ator. E Kim Jae-wook conseguiu afastar o estigma de ‘criatura andrógina’, e deu um verdadeiro show de interpretação, com um personagem que passa mais da metade do tempo sem proferir uma única palavra. Impossível não se apaixonar pelo policial Lee Hyeong-joon, talvez o fantasma mais sexy já visto.


O único drama japonês que estou acompanhando em tempo real é Summer Nude, um belo romance de verão que deve ter seu desfecho nesta segunda- feira. Foram 11 capítulos de romantismo suave, com toques de melancolia juvenil, típico dos dramas japoneses. Pouca pegação, muita hesitação, mas o charme do elenco, e o belo cenário de praia são suficientes para fazer de Summer Nude uma experiência das mais agradáveis. Se não for pela estória, contemplar Yamashita Tomohisa desfilar seu lindo bronzeado já é uma boa desculpa para conferir o drama. E aproveite para curtir a música tema interpretada por Yamapi, Summer Nude´13.





Os dramas Two Weeks e The Master´s Sun ainda tem duas semanas pela frente, e muitas reviravoltas devem acontecer. O drama romântico-fantasmagórico das irmãs Hong é líder de audiência, embora não traga nenhum elemento novo. O enredo de TMS é uma miscelânea descarada de outros dramas, como Secret Garden, ou The Best Romance (autoplágio?!). Acho que nunca na história dos dramas, atores adultos tiveram de encarar diálogos tão infantilóides, para não dizer, de puro nonsense. É claro que o drama não deixa de ser divertido, e Kong Hyo-jin e So Ji-sub ‘tiram leite de pedra’ com as falas tolinhas de seus personagens. Como par, eles se mostram confortáveis, mas a química não é “explosiva”. Mas, na vida real, acho que eles formariam um casal incrível.


A julgar pelo que vimos até agora, Two Weeks também deve ter um desfecho satisfatório - o que implica em nosso herói, Lee Joon-ki, sobreviver para desfrutar da companhia de sua adorável filhinha, e quem sabe, da amada Park Ha-seon.
 

Um formato que raramente me agrada é o dos “drama special”, um modo eficaz de os canais de TV descobrirem novos talentos, mas cujo resultado não costuma impressionar. Hope for Dating (KBS) é um drama em dois episódios que gerou muita expectativa, graças à presença do ator Choi Daniel e da cantora BoA (co-estrelando, Im Si Wan e Kim Ji Won). O resultado é dos mais irregulares, tanto em termos de roteiro como de interpretação. Choi Daniel é um ator carismático, mas não é dos mais versáteis, e a musa pop BoA é charmosa, mas está longe de ser uma grande atriz. A segunda parte é especialmente frustrante, pois os relacionamentos não evoluem, e os personagens parecem colados ao chão. O que começa como uma comédia romântica contemporânea, acaba em um melodrama dos mais frustrantes. O final é tão abrubto e truncado que, sinceramente, escapou ao meu entendimento. Recomendado apenas para fãs ardorosas de Choi Daniel.


Enquanto isso, aguardamos as estreias de outubro, especialmente o drama juvenil Inheritors, da consagrada roteirista Kim Eun-sook. É a primeira incursão da autora no drama adolescente, vamos ver como ela se sai e, mais importante, se o elenco principal composto de jovens adultos, irá nos convencer interpretando adolescentes. As fãs do lindinho Lee Min-ho devem estar contando os dias!


Mas estou super ansiosa mesmo é com a volta do ator Lee Dong-geon, com o drama Marry Him If You Dare (antes chamado Mirae´s Choice). O par romântico do guapo Lee Dong-geon com Yoo Eun-hye tem tudo para ser memorável. Vamos cruzar os dedos e torcer para que este seja um grande drama! A produção é da KBS2, com roteiro assinado por Hong Jin-ah, famosa por dramas como King 2 Heats, e Beethoven Virus.

Quer mais? Teremos Ji Sung (Protect the Boss), acompanhado de Hwang Jung-eum, Bae Soo-bin e Lee Da-hee, no melodrama de vingança (not again!) Secret (KBS2). O curioso é que os dois galãs da trama deixam a vida de solteiros ainda este mês, na vida real. Sem lua-de-mel para eles e suas noivas, coitadinhos!

 
E para quem não vive sem um bom drama médico, vem aí Medical Top Team (MBC), com os atores Kwon Sang-woo, Jeong Ryeo-won, Joo Ji-hoon (oba!) e Minho, vestindo o jaleco branco. A roteirista Yoo Kyeong-ah volta ao drama médico, depois do grande sucesso de Brain. As perspectivas são muito boas! Qual a sua aposta para a nova temporada?

7 comentários:

  1. Será que eu sou a única que não está a gostar do "who are you"???? Eu estou no episódio 4 e sinceramente eu não estou a gostar a maneira como cada episódio é independete um do outro. Vamos lá ver se melhora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maryssol,
      não se preocupe, o drama melhora muito com a aparição do "noivo fantasma" da policial Si-on, o que acontece, se bem me lembro, no episódio 6. A partir daí, o drama se foca no evento que levou à morte de Hyeong-joon, e em Si-on recuperando sua memória. Bem, chega de spoilers!
      bjs,
      Sam.

      Excluir
  2. Sou completamente apaixonada por doramas e me sinto muito feliz por ter encontrado outras pessoas que gostam do mesmo que eu. *--*

    Já estou seguindo o seu blog.
    Me visita?
    •Tokyo Doramas•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pelo comentário, e pode contar com a retribuição da visitinha!
      bjs,
      Sam.

      Excluir
  3. Oi Sam, tudo bem!
    The Master, você tirou as palavras da minha boca, que drama mais bobinho, mas confesso que algumas cenas me assustaram.
    Who are you, não gostei, mas também não desgostei, ele é esquecível, agora que esta inesquecível é kim jae wook, como esse homem esta lindo nesse drama, mas estou tocendo para a Taecyon fica com a mocinha.
    Two weeks, entrou no meu coração, com o pai e filha mais lindo dos dramas, toda vez que aparecer os dois em cena não posso conter um haaa que fofo. Aquela menininha é fofa demais, e realmente espero um final feliz para os dois.
    Senti falta de você comenta Good Doctor.
    Hope for dating, conseguir assistir 5 minutos.
    Hairs, Lee min ho, Lee min ho, Lee min ho.
    MHIYD, tem Yoo Eun Hey, eu assisto, mesmo que esteja fadada a horas do pior drama possível.
    Seu blog continua incrível, parabéns.

    Bjos, cheiros e abraços.

    Fran.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      obrigada mais uma vez pelo 'insight' sobre os dramas que vc assistiu!
      gostou do final de Two Weeks? eu já estou com saudades do Jun-ki (acho que vou rever Arang...)
      Estou acompanhando Good Doctor, mas vou deixar para comentar mais após a conclusão do drama, na semana que vem.
      Tbém estou ansiosa para ver a estreia de Inheritors, e especialmente, de Marry Him...
      até mais,
      bjs,
      Sam.

      Excluir
  4. Oi blz? Esbarrei no seu blog hoje e tô curtindo tudo o que li até agora rs.
    Então vamos a manifestação de opinião, quanto ao Master sun não achei tão bobinho, pq foi um misto de sentimentos que tive ao assistir então nem dava tempo haha, me apaixonei pelo drama, tomei sustinho, achei fofo, ri demais e até me penalizei com alguns fanatasmas kk então a mistura de sentimentos pra minha pessoa surtiu muito efeito!

    Quanto ao Hope for dating, caracaaaa eu assisti direitinho e estava esperando os próximos episódios kkkkk sem brincadeira nem senti q terminou ali -_- frustrada! rs Mas beleza.

    Depois participo mais de algo e parabéns pelo blog =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...