junho 05, 2012

Novos Dramas Coreanos (Outono 2012)


A segunda leva de estreias do ano nas TVs coreanas foi surpreendentemente boa. Depois de um início de ano um tanto fraco e hesitante, os novos dramas chegaram para arrasar! E tem estórias para todos os gostos.

Embora não dê para fazer uma avaliação final sobre a qualidade de nenhum dos novos títulos, podemos indicar os que nos pareceram promissores, ao menos depois de dois ou três episódios assistidos.


A primeira estreia foi a da comédia romântica A Gentleman´s Dignity, mais uma criação da dupla Kim Eun Sook (roteirista) e Shin Woo Chul (diretor) de sucessos como Secret Garden, The City Hall, ou On Air. Certamente por mim a mais aguardada e, como sempre, a escritora Kim não me decepcionou. Alguém pode argumentar (e com razão) que o casal principal desse romance não tem aquela química que faz a audiência vibrar... mas é bom ter calma, que a estória apenas começou. E os verdadeiros duelos de palavras entre o arquiteto playboy Kim Do-jin (Jang Dong-gun) e a professora de ética Seo Yi-soon (Kim Ha-neul) são o ponto forte desse drama. Mas os personagens secundários não ficam atrás, tanto em matéria de charme como de diversão. O segundo casal, formado pelo engenheiro ‘brucutu’ Im Tae-san (Kim Soo-ro) e a jogadora de golfe Hong Se-ra (Yoon Se-ah), são como fogos de artifício, explodem com facilidade, mas é sempre um espetáculo incrível de se ver. Já o advogado Choi Yoon (Kim Min-jong) encontrou o rémedio certo para superar sua melancolia de viúvo, na companhia da ‘lolita’ Me A-ri (Yoon Ji-i), irmã caçula do engenheiro Tae-san. Agora, é difícil imaginar o que fará o empresário Lee Jun-rok (Lee Jong-hyuk) parar de ‘pular a cerca’ e encarar o fato de que é um homem casado – com a bela e riquíssima Park Min-sook (Kim Jeong-nan). Talvez um adolescente chamado Colin (Lee Jong-hyun, CN Blue), criado nos EUA e recém-chegado a Seul em busca do pai biológico, seja a resposta para a imaturidade de Jun-rok... é o que saberemos em breve.

A Gentleman´s Dignity: SBS, 20 episódios (sábados e domingos).



A segunda e também muito aguardada estreia foi do novo drama da diva Kim Seon-ah, talvez a atriz mais querida da Coréia do Sul. A comédia romântica I Do, I Do, já despertou polêmica antes mesmo de sua estreia, ao ser divulgada sua trama – uma mulher quarentona e bem sucedida no trabalho engravida de um garoto (Lee Jang-woo)  bem mais jovem que ela. Mesclando comédia pura com melodrama, I Do, I Do mostrou a que veio, a partir do segundo episódio. Apesar de alguns personagens secundários enfraquecerem um tanto a trama -principalmente a vilãzinha caricata Yeom Na-ri, na pele da atriz Lim Soo-hyang – é cedo para julgar a sua importância. Meu personagem favorito até o momento é o Dr. Jo Eun-seong, papel do sexy Park Geon-hyeong (Syndrome, drama). Espero que ele tenha um bom espaço na trama, mas parece que vai ser mais um médico charmoso a ser dispensado pela sortuda Kim Seon-ah.

I Do, I Do: MBC, 16 episódios (quartas e quintas-feiras).



Felizmente, pois nem só de romance e comédia vivemos, estreou o thriller policial Ghost, dos mesmos criadores do drama Sign (2011). Uma equipe de policiais especializados na investigação de crimes cibernéticos é liderada pelo detetive Kim Woo-hyeon (ator e cantor So Ji-sub). Junto da colega Yoo Kang-mi (Lee Yeon-hee) eles se envolvem numa trama complexa envolvendo um super-hacker chamado Hades. Se os dois primeiros episódios já foram um espetáculo de tirar o fôlego, mal posso esperar pelo que está por vir! Com uma direção e fotografia impecáveis, dignas dos grandes filmes de suspense, Ghost é a melhor aposta da temporada, para aqueles que desejam assistir um programa de alto nível. Imperdível!

GHOST: SBS, 20 episódios (quartas e quintas-feiras).
 


Para fechar essa primeira lista (vem mais por aí), outra comédia açucarada de autoria das irmãs Hong, BIG. Se você está pensando que já ouviu esse nome, e já viu essa trama antes, não está enganado – não há uma gota de originalidade nesse drama. Mas como bem dizem, “nada se cria, tudo se copia”, e as irmãs Hong são especialistas em reaproveitar boas ideias, sempre com muito humor e leveza. Portanto, para quem está atrás de diversão com muitas referências pop, Big é a escolha acertada. Mas, melhor que o conteúdo, sem dúvida é a presença (hot, hot, hot!) do ator Gong Yoo, que pode se gabar de “estar no apogeu da vida” (citação que fica mais engraçada na voz do personagem Kim Do-jin, em A Gentleman´s Dignity). Gong Yoo, como o médico Seo Yoon-jae, que se vê possuído pelo espírito de do adolescente Kang Kyeong-joon, é impagável. Apesar de já ter provado seu talento como ator dramático (The Crucible, 2011), é na comédia que ele explora melhor seus dotes artísticos (e físicos!). De quebra, a linda Lee Min-jeong, como a doce professorinha Gil Da-ran. Nos dois primeiros episódios já deu para sentir que a interação entre o casal de atores vai render bons momentos de romance e muitos risos. A conferir...

BIG: KBS, 16 episódios (segundas e terças-feiras).

4 comentários:

  1. acabei de descobri o blog,e estou amando,fiquei curiosa sobre GHOST adoraria vê

    ResponderExcluir
  2. Oi sou uma novata aqui e adorei o blog queria saber se você ou vocês aceitam parceria. E queria saber também se você aceitar responder ao MEME das 11 coisas. Acho até que já conhece esse questionário. Se vc aceitar dê uma visitinha no meu blog: estoriasenventadas.blogspot.com.br
    e mande uma mensagem respondendo se aceita a parceria e responder a Tag do MEME.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    obrigada pelo post, e (vou deixar o questionário para outra oportunidade) já adicionei seu blog nos meus favoritos.
    Fighting!
    Sam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...