junho 04, 2013

All About My Romance (drama, 2013)



País de Origem: Coréia do Sul
Título alt.: Everything About My Relationship
Gênero: comédia romântica
Duração: 16 episódios
Produção: SBS TV

Direção: Son Jeong-hyeon
Roteiro: Kwon Ki-yeong

Elenco: Sin Ha-gyoon, Lee Min-jeong, Park Hee-soon, Han Chae-ah, Kong Hyeong-jin, Kim Jeong-nan, Kim Hye-ok, Cheon Ho-jin, Jeon Min-seo.

Resumo

A congressista No Min-yeong, do Partido Verde, é uma jovem idealista, que luta pela causa dos fracos e oprimidos. Quando surge em seu caminho o adversário político Kim Soo-yeong, do partido governante, o conflito é inevitável. Mas aos poucos o casal se apaixona, e eles tentam esconder do mundo seu polêmico relacionamento amoroso.

Comentário

No Min-yeong nunca havia pensado em seguir a carreira política, até a morte da irmã e o esposo, em um acidente de carro. O legado para Min-yeong é a sobrinha do casal, e uma vaga no congresso. Com a ajuda do cunhado, o advogado Song Joon-ha, Min-yeong se elege congressista, pelo minúsculo Partido Verde. Min-yeong e a única colega de partido, a divorciada Go Dong-sook, lutam para levar à diante no congresso seus projetos de cunho social, na maioria das vezes sem sucesso. O partido da situação, o GKP (Great Korea Party) domina a política nacional, de forma conservadora e implacável.


Kim Soo-yeong é membro do partido conservador, mas não é bem quisto pelos colegas, por suas opiniões polêmicas e sua independência. Na verdade, Soo-yeong, ex-advogado e juiz, encontra-se profundamente decepcionado com o mundo sujo da política, e está a ponto de renunciar ao cargo... Até o dia em que entra em conflito direto com Min-yeong. Ao atingi-lo, sem querer, com um extintor de incêndio ao tentar arrombar uma porta, a normalmente tranquila Min-yeong fica conhecida nacionalmente. Depois deste incidente o casal passa a ser alvo constante da atenção da mídia, que fica a espera de um novo ataque. Mas o que a imprensa e os colegas dos dois não sabem é que, aos poucos, a animosidade transforma-se em interesse romântico.

De repente, Soo-yeong se vê animado a continuar na política, ao menos para poder se encontrar com a bela Min-yeong nos corredores do congresso nacional. E Min-yeong resiste o quanto pode ao assédio do colega, mas a paixão acaba falando mais alto. Temendo um escândalo, sem contar com a desaprovação de colegas e familiares, o casal tenta namorar escondido. No entanto, nenhum segredo dura para sempre, e eles terão de escolher entre o amor e a responsabilidade profissional.


Apesar do ótimo elenco e uma produção caprichada, o drama político-cômico-romântico All About My Romance não emplacou entre o público coreano. Talvez o desprezo pelo drama se deva mais a uma fase (os dramas da moda continuam sendo, ao que parece, os melodramas e os sageuk), ou à concorrência acirrada do horário. Seja como for, All About My Romance não merecia a fraca recepção que teve... Se não tem uma estória inovadora ou espetacular, cumpre muito bem seu objetivo de divertir e agradar aos fãs de comédias românticas leves. E além do mais, os dramas românticos voltados para o público jovem-adulto não tem sido muito frequentes. Após uma saturação de comédias adolescentes, é um alívio assistir um drama sobre o romance entre um casal adulto.

Quando concluiu as filmagens do drama médico Brain, o ator Sin Ha-gyoon confessou sua vontade de escolher como próximo projeto uma comédia romântica e (felizmente) ele cumpriu o prometido. É visível a satisfação do ator em interpretar o congressista ‘esquentadinho’ Kim Soo-yeong. E mais delicioso ainda para o público feminino é ver como o deputado conservador fica completamente apaixonado por sua maior adversária política. Na maioria dos dramas românticos, a mulher é quem sofre mais e faz grandes bobagens por amor, mas em All About My Romance, é o personagem masculino o centro da trama. É cômico e ao mesmo tempo enternecedor ver como Kim Soo-yeong, um homem de temperamento forte, que já foi até juiz, sucumbe aos encantos de No Min-yeong, e o quanto ele sofre para conquistrá-la.


Quem não simpatiza com a atriz Lee Min-jeong (Wonderful Radio, Midas, Cyrano Agency) não vai mudar de opinião com este drama. A frieza (timidez?) da atriz com seus pares românticos é bem conhecida – com exceção talvez de sua interação com o ator Gong Yoo, em BIG – e ela demora um pouco a relaxar na presença de Sin Ha-gyoon. Mas, graças à simpatia e tranquilidade do ator, os dois acabam formando um par bonito e muito divertido. E, como previ no post sobre noivas nos dramas, Sin Ha-gyoon consegue quebrar uma maldição antiga para Lee Min-jeong - ufa, que alívio!


Absurdamente, alguns reclamaram da pouca profundidade nos temas políticos... Acontece que este não é um drama político, mas sim um drama sobre o romance entre duas pessoas que, por acaso, trabalham como congressistas. Assim, o enfoque político se volta mais para a sátira e o deboche puro, o que gera boas risadas, principalmente nas cenas com o deputado conservador Moon Bong-sik (ator Kong Hyeong-jin, de Dalja´s Spring), e de sua ‘noona’, a deputada Go Dong-sook (Kim Jeong-nan, muito diferente de seu papel anterior no drama A Gentleman´s Dignity). Uma curiosidade foi ver a a triz Min Ji-ah (como Jeong Yoon-hee, assistente de No Min-yeong), que fez um par romântico inesquecível com Kong Hyeong-jin, no drama Chuno. Infelizmente eles não chegam a se encontrar neste drama.


Mas meu maior prazer foi ver o fantástico ator de cinema Park Hee-soon (The Client, Gabi), fazendo um drama pela primeira vez. Ele está sóbrio, mas encantador no papel de Song Joon-ha, o cunhado (e paixão antiga) de Lee Min-jeong. Tomara que ele volte algum dia como protagonista em outro drama romântico, ou em outro gênero qualquer, pois Park Hee-soon convence em qualquer papel, seja de promotor, policial, ou rei.


A atriz Han Chae-ah (do decepcionante Ooh La La Couple) sofre demais como a repórter Ahn Hee-seon, e sua paixão não correspondida por Kim Soo-yeong ( e anteriormente por Song Joon-ha), mas acaba sendo um personagem mais cômico do que maquiavélico.


Os demais coadjuvantes de All About My Romance são atores conhecidos e respeitados. Temos gente bacana como o sempre elegante Cheon Ho-jin (Midas), como Go Dae-ryong, presidente do partido GKP (Great Korea Party). Ou Kim Hye-ok (a mãe chata de Scent of a Woman), como Na Yeong-sook, a tia de No Min-yeong, e a sobrinha Song Bo-ri (a garotinha Jeon Min-seo). Jin Tae-hyeon (como o hilário assistente Kim Sang-soo) e Jang Gwang (secretário Maeng Joo-ho) completam o elenco.


Se não chega aos pés de um clássico como The City Hall, All About My Romance é uma comédia romântica das mais divertidas, e seus meros 16 episódios passam voando. Uma ótima sugestão para uma maratona televisiva de férias.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...