agosto 15, 2013

Two Weeks (drama, 2013)



País de origem: Coréia do Sul
Gênero: Thriller, Ação, Drama
Duração: 16 episódios
Produção: MBC TV

Direção: Son Hyeong-seok
Roteiro: So Hyeon-kyeong

Elenco: Lee Joon-ki, Kim So-yeon, Ryoo Soo-yeong, Park Ha-seon, Kim Hye-ok, Jo Min-ki, Lee Chae-mi, Yoon Hee-seok, Eom Hyo-seop, Jung In-ki.

Resumo

Jang Tae-san é um mero peão do mundo do crime, levando uma vida inútil e solitária... Até descobrir ser o pai de uma menina de oito anos e, logo depois, ser é acusado de um assassinato brutal. Ele terá de correr contra o tempo para provar sua inocência, e poder salvar a vida da filha doente.
 


Comentário (spoilers!)

Apesar das várias estreias simultâneas de dramas nos últimos dias, a expectativa de ver Two Weeks, com Lee Joon-ki, era grande, ao menos para as fãs do rapaz. Lee Joon-ki, apesar de jovem, tem uma carreira sólida e de respeito, tendo tido a sorte de escolher sempre bons projetos, tanto no cinema quanto na TV (sem contar sua bela carreira musical).

Two Weeks é um drama que agrada e surpreende desde a primeira cena e, se continuar neste ritmo, já pode ser considerado um dos melhores do ano. Com elenco sólido e roteiro afiado, Two Weeks tem tudo para cativar os fãs de estórias de ação, mas sem abrir mão dos aspectos mais humanos dos personagens. A produção conta com gente experiente, como So Hyeon-kyeong, roteirista do maior hit de 2012, My Daughter Seo-yeong, também autora do drama sobrenatural 49 Days, e Son Hyeong-seok diretor de When It´s at Night (2008) e Personal Taste (2010).

É impressionante a perfeição com que Lee Joon-ki encarna o personagem Jang Tae-san. A princípio Tae-san parece ser um grande canalha, um bandido da pior espécie. Mas logo percebemos que o comportamento agressivo de Tae-san não é natural, mas apenas uma forma de ele se proteger de um mundo violento e opressivo.

 
E quando Tae-san reencontra Seo In-hye (Park Ha-seon), o grande amor de sua vida, a máscara cai, e vemos que ele não passa de um jovem assustado e solitário. Entretanto, maior choque mesmo para Tae-san é descobrir que tem uma filha, fato que In-hye escondeu dele por oito anos. Neste período, Tae-san esteve por duas vezes na cadeia (como bode expiatório de crimes cometidos por seu chefe, o empresário e mafioso Moon Il-seok), fato que o afastou de In-hye... Até que a jovem é obrigada a revelar a existência da filha, a pequena Soo-jin (Lee Chae-mi).

 
Acontece que Soo-jin tem leucemia, e sua única chance de sobreviver à doença é um transplante de medula óssea, e seu pai biológico seria um doador em potencial. Tae-san aceita fazer o teste de compatibilidade e o resultado é positivo.

 
In-hye exige que Tae-san mantenha-se afastado da filha que, segundo ela, não sabe de sua existência. Além disso, In-hye está noiva do detetive de polícia Im Seung- woo (Ryoo Soo-yeong), que trata Soo-jin como se fosse sua filha.



Jo Seo-hee (Kim Hye-ok, em um papel bem diferente da costumeira ‘mãe chata’) é uma congressista amada pelo povo por suas atividades filantrópicas, mas que esconde intenções muito diversas do que se esperaria de alguém em sua posição social.


Moon Il-seok (Jo Min-ki) é um empresário poderoso, mas também um mafioso perigosamente psicótico. Por causa dele, a vida de Tae-san vira um inferno, quando o chefe arma uma cilada que leva o jovem a ser caçado por polícia e bandidos.


Park Jae-kyeong (Kim So-yeon) é uma promotora de justiça obcecada em provar a ligação criminosa entre Moon Il-seok e a senadora Jo Seo-hee. Kim So-yeon (Doctor Champ) está muito divertida, como uma promotora encarnada no trabalho, e nada feminina.


Junto do drama médico Good Doctor, e da trama sobrenatural Who Are You, Two Weeks é uma das grandes estreias da temporada. Imperdível!

3 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Eu estou AMANDO e SURTANDO com Two Weeks! Já viciada na música do NELL que é praticamente um personagem né?! Olha só, concordo com tudo que vc disse, tudinho! Jun Ki está fabuloso no papel e o elenco foi mto bem escolhido, o roteiro então nem se fala! Mta ação, tensão, momentos dramáticos! Os dramas que estrearam esses dias estão mto bons, não sei mais o que fazer para terminar os que havia começado antes! hehhehee Está vendo Good Doctor tbm??! \o/ Quero post! Outro que estou surtando! E Who Are You tbm estou gostando mtoo! hehehehe =)

    @AlayanaFlavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alayana, você é das minhas!!!

      Bom demais Two Weeks, e melhor ainda Lee Joon -ki, né!?
      (sobre o OST, adoro o grupo de rock/tecno Nell - o último álbum deles está demais!).

      Logo em seguida postarei minhas impresões sobre Good Doctor, mas posso adiantar que estou gostando muito. Apesar do melodrama por vezes exagerado e de vilões caricatos, Joo Won acertou na medida o tom do seu personagem. Mas confesso que meu interesse em GD é desfrutar da presença ultrasexy de Joo Sang-wook. Por este homem vale qualquer sacrifício!

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  2. Fiquei com muita vontade de assistir ao drama!
    Vou me preparar para sofrer e surtar muito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...