junho 20, 2013

Na Cozinha com os Dramas



Um dos temas favoritos dos roteiristas de dramas coreanos e japoneses é a culinária. Talvez seja pelo colorido do cenário, ou simplesmente porque todo mundo adora ver e falar sobre comida. E se normalmente em qualquer drama já ficamos com água na boca com as refeições que os personagens saboreiam no dia a dia, assistir um drama com temática gastronômica é um perigo para qualquer dieta!

Obviamente não dá para listar todos os dramas do gênero já produzidos, mas vou citar alguns que fizeram sucesso, e fizeram o povo literalmente ‘babar’...

Quem aprecia a culinária italiana ou a francesa vai adorar os pratos servidos à mesa dos dramas Pasta (2010) e Hungry! (2012).


O drama coreano Pasta traz Lee Seon-gyoon (Golden Time) como o chef de cozinha Choi Hyeon-wook, misógino, ditatorial, mas que seduz a ingênua aprendiz Seo Yoo-kyeong (atriz Kong Hyo-jin, The Greatest Love). Quantas vezes a ouvimos exclamar com lealdade fervorosa “Yes, Chef!” (na verdade ela pronunciava ‘chep’, o que era engraçado e ao mesmo tempo adorável). Mas por que diabos é tão difícil preparar um macarrão ao alho e óleo?!... É a dúvida que ficará para sempre em nossas mentes...


O clima é bem mais agradável no restaurante Hungry! (2012), com sua mistura inusitada de culinária francesa e funcionários com atitude rock and roll. Eisuke (Mukai Osamu) é filho de uma chef, dona de um restaurante francês. O rapaz chega a cursar gastronomia, mas seu sonho é ser roqueiro. Quando a mãe de Eisuke morre subitamente, e com uma carreira musical que não decola, ele resolve assumir o negócio da família. Um drama de sabor picante, graças ao super sexy Mukai Osamu!


Outras delícias gastronômicas imperdíveis: Flower Boy Ramyun Shop (2011), Dinner (2013).

Agora, os que preferem uma boa pâtissier podem se deleitar com as tortas, cupcakes e doces em geral da confeitaria Panda and the Hedgehog (2012). O confeiteiro Ko Seung-ji (Lee Dong-hae) conquista a proprietária do Café Panda, Pan Da-yang (Yoon Seung-ah) com seus quitutes maravilhosos, e com seu ar de bad boy. Alerta para níveis extremos de doçura!


Em My Name is Kim Sam Soon (2005) a atriz Kim Seon-ah (em papel inesquecível) é uma jovem de origem humilde, que sonha em ser uma grande confeiteira. E é no restaurante de Hyeon Jin-heon (Hyeon Bin, de Secret Garden) que Kim Sam Soon vai realizar seus sonhos mais doces…


Não perca também as receitas de: Bread, Love and Dreams (2010), Ando Natsu (2008).


Para que fazer um curso de enologia se você pode se divertir assistindo Terroir (2008), ou Kami no Shizuku? O empresário Kang Tae-min (Kim Joo-hyeok, de Gu-am Heo Joon) é apaixonado por vinhos e abre o restaurante Terroir, com a ajuda de Lee Woo-joo (Han Hye-jin, de Thorn Birds) uma jovem que sonha em produzir vinhos em seu país, apesar da pouca tradição local.
 
 
Já no drama japonês Kami no Shizuku (2009) acompanhamos a saga do jovem Kanzaki Shizuku (Kamenashi Kazuya, Yamato Nadeshiko Sichi Henge), que precisa por à prova seus conhecimentos sobre enologia, para poder herdar a preciosa coleção de vinhos de seu falecido pai.


Para uma aula de culinária tradicional, a dica é viajar ao interior para conhecer a cozinha de uma família especializada em preparar kimchi, no drama Fermentation Family (2012). Um melodrama que traz lindas paisagens, e ótimo elenco (Song Il-guk, Park Jin-hee e Kang Shin-il).
 
 
No belíssimo drama Gourmet (2008), a cada episódio é revelado um segredo sobre a variada e saborosa culinária coreana. É uma aventura gastronômica inesquecível. Um drama imperdível, com Kim Rae-won (A Thousand Days´ Promise), Nam Sang-mi e Kim So-yeon (Dr. Champ).


A tradição continua em: Shinya Shokudo (2009).

3 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHHH! Como adoro seus posts!!! E esse ficou maravilhoso! Realmente os dramas ADORAM nos fazer passar vontade com essa temática gostosa né?! Eu já vi alguns dos que vc citou e AMEI como por exemplo My Name is Kim Sam Soon e Flower Boy Ramyun Shop! Mas confesso que o pior pra mim até agora tem sido Panda and the Hedgehog que além de me fazer surtar com os dois lindos atores, me faz passar mta vontade! Meu fraco são os doces! hehehhee

    Já ouvi falar mto de Pasta e já tenho até gravado! Espero ver logo!

    Agora, confesso que fiquei com vontade de ver principalmente Hungry! e Kami no Shizuku por motivos de Mukai Osamu e Kame respectivamente! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Olha só, queria que aceitasse ser parceiro do meu blog, o Divaneandoo! Se aceitar me avisa lá que coloco o link do seu blog!

    @AlayanaFlavia
    (http://divaneandoo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alayana,

      adicionei seu blog aos meus favoritos!

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  2. Anônimo8:05 PM

    Ah queria muito rever pasta. Alguem sabe por onde baixar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...