outubro 03, 2012

Ooh La La Couple


Uma comédia romântica com toques dramáticos, Ooh La La Couple é a volta da atriz Kim Jeong-eun ao que ela faz de melhor, comédia. Por coincidência eu estava mesmo revendo Lovers (2006) com ela e, apesar de este ser um super melodrama, é impossível não rir com o personagem da cirurgiã plástica que se apaixona por um gangster. E estou torcendo para que Ooh La La Couple seja bom, pois Kim Jeong-eun não teve muita sorte com seus últimos dramas (Hanbando, I Am Legend). E é um tanto preocupante que o roteirista, Choi Soon-sik, insista no tema de “troca de espíritos”, já que sua primeira tentativa, com o drama Come Back, Soon Ae (2006), não foi das mais felizes.

Yeo-ok (Kim Jeong-eun) e Soo-nam (Shin Hyeon-joon, de Gaksital) é um casal em crise. Yeo-ok está mais para “escrava do lar” do que esposa realizada. Ela passa o dia em função da família, composta por filho, marido, sogra e cunhada. Enquanto isso, Soo-nam é gerente de um hotel cinco estrelas, e só pensa no trabalho e (spoiler!) na amante. Yeo-ok vive dizendo ao marido que se ele a tratasse com um décimo da consideração com que trata os hóspedes do hotel, ela ficaria feliz. Mas Soo-nam trata a esposa com enorme desprezo. O motivo para tanta insensibilidade não é explicado nos dois primeiros episódios, ou talvez o cara seja apenas um grande canalha mesmo.


Finalmente Yeo-ok descobre que o marido a está traindo com uma funcionária do hotel, e resolve pedir o divórcio. No dia em que o casal vai ao fórum para assinar a separação, acontece a reviravolta. Como a introdução do drama deixa claro, o destino desse casal é ficar junto, e para que isso aconteça, uma “força mágica superior” irá agir. Eles terão de viver na pele um do outro para recuperarem o amor e o respeito perdidos.

Sim, você tem razão se estiver pensando que a estória da “troca de espíritos” não é nada original. O próprio roteirista de Ooh La La Couple já brincou com a ideia em Come Back, Soon Ae, e Kim Eun-sook (A Gentleman´s Dignity) renovou muito bem o tema tão batido com Secret Garden (2010). Sem contar a mais recente incursão das irmãs Hong, com BIG (um drama que na verdade foi um engodo, já que apenas uma das partes passa pela experiência da troca). Minha versão favorita da fantasia da “troca de espíritos” continua sendo o antigo filme Dating the Enemy (1996), com o ator inglês Guy Pearce.

Meu veredicto para Ooh La La Couple terá de ficar para o terceiro episódio, já que o segundo não foi tão bom quanto eu esperava. Mesmo assim, estou curiosa em como Kim Jeong-eun irá se sair no papel de “homem no corpo de mulher”.


Oo La La Couple (comédia romântica, 2012), KBS TV, segundas e terças-feiras, 16 episódios.

Direção: Jeon Woo-seong, Lee Jugn-seob (Baker King).
Roteiro: Choi Soon-sik

Elenco: Kim Jeong-eun, Shin Hyeon-joon, Han Jae-seok (Merchand Kim Man-deok), Han Chae-ah, Choi Seong-gook, Juni (I Am Legend).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...