julho 30, 2011

Scent of a Woman (novo drama)


Primeiras impressões sobre o drama Scent of a Woman (com alguns spoilers!)

Já está na rede, com legendas em inglês, a estréia do novo drama de final de semana da TV SBS.Depois de assistir os dois primeiros episódios, fiquei razoavelmente satisfeita com o resultado. Como previsto, baseado no trabalho anterior do diretor Park Hyeong-gi (Doctor Champ), o drama tem uma fotografia maravilhosa e um cuidado geral com a produção nota dez. A trilha musical não trouxe nenhuma canção de grande impacto, por enquanto (o drama Doctor Champ tinha uma trilha ótima!).



O episódio 1 transcorreu com certa lentidão, poderia ter tido um ritmo mais ágil. A apresentação dos personagens foi bem superficial. Kim Seon-ah, como a funcionária de uma mega-agência de turismo Lee Yeon Jae, é apresentada como uma mulher solitária, que apesar de viver para o trabalho, não ganha o respeito merecido do chefe ou dos colegas de trabalho, muito pelo contrário, todos a tratam muito mal. Até mesmo a mãe acha que a única chance de felicidade de Yeon Jae é casar-se com um homem rico. Yeon Jae é uma cinderela solteirona, com o clássico look "óculos gigante e cabelo ninho de passarinho". Tudo para acentuar a mudança "dramática" no segundo episódio, para uma linda mulher... Até aí nada de novo.

Kang Ji Wook (Lee Dong-wook) é o herdeiro da empresa de turismo e, além de sua apatia diante da vida em geral, pouco ou nada é relevado sobre ele. Ji Wook assume a direção da empresa do pai apenas por obrigação, aceita casar-se com a filha de um magnata, apenas por obrigação... Não fica esclarecido nos dois primeiros episódios se ele sofre de depressão ou apenas de tédio agudo. Que saudades dos "chaebol" de Secret Garden e Lie to Me... Veremos se o encontro com Yeon Jae vai animar o pobre milionário Ji Woo. 

Já a última parte do segundo episódio traz uma perspectiva de maior humor e romance para Scent of a Woman, e pelos trailers divulgados até o momento, a química entre o casal tem tudo para trazer um maior interesse à estória.

Os interesses românticos secundários...

A noiva de Kang Ji Wook é a jovem milionária Se Kyung, uma jovem mimada e ao mesmo tempo frustrada no amor. Francamente, achei o personagem incrivelmente chato. Parece que ela está ali só para infernizar a vida de Ji Woo.

Mas a maior expectativa, principalmente entre a produção, está na permanencia ou não do ator Uhm Ki Joon na série, pois o mesmo sofreu recentemente um acidente de trânsito, e se for considerado culpado (por DUI) deve ser cortado do drama. Aí fica dificíl saber o que vai acontecer, pois o seu personagem, um médico que na infância foi colega de escola de Yeon Jae, aparentemente é parte importante da trama. Uma pena, pois Uhm Ki Joon é um ótimo ator, além de ser muito charmoso.

ainda em dúvida se vai assistir o drama? uma imagem vale mais que mil palavras...

7 comentários:

  1. Nossa eu vi esse dorama pelo youtube, o primeiro e segundo cap, mas quero vê-lo legendado. Amei sua crítica quanto ao dorama, eu adoro ambos os atores principais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karlinha,
    obrigada pelo comentário!
    esse drama está ótimo, pelo menos os 6 primeiros eps. não decepcionaram. vc pode encontrar os episódios legendados em inglês em vários portais como dramacrazy... e parece que o blog "Dramas Coreanos" vai traduzir para o PT.
    abraços,
    Sam.

    ResponderExcluir
  3. Para quem quiser assistir esse belíssimo drama com legendas em português, a sugestão é procurar os episódios em http://yodramas.blogspot.com/
    Vale à pena esperar com calma, pois a qualidade do trabalho de tradução é muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Mais um blog que está fazendo um esforço louvável para trazer aos fãs legendas em Pt do drama "Scent of a Woman":
    http://kdramasarangs2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. até agora eu estou adorando ^-^

    ResponderExcluir
  6. Eu também Sereninha... Mas acho bom reforçar o estoque de lenços de papel até o final desse drama. O final do ep.10 foi emocionante!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:49 PM

    eu to doida ou esses atores vivem sofrendo acidente de transito O.o

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...