junho 17, 2013

Dating Agency: Cyrano (drama, 2013)



País de origem: Coréia do Sul
Gênero: comédia romântica
Duração: 16 episódios
Produção: tvN

Direção: Kang Kyeong-hoon
Roteiro: Shin Jae-won

Elenco: Lee Jong-hyuk, Choi Soo-young, Hong Jong-hyeon, Joo Yoon-woo, Lee Cheon-hee, Ha Yeon-ju, Kim Jeong-hwa.

Resumo

A Agência Cyrano é formada por uma equipe muito especial de detetives, que ajudam seus clientes a encontrar o amor.

Comentário

O canal de TV a cabo tvN está se especializando em dramas ‘fofos’, românticos e divertidos, como a série dos Flower Boys (FB Ramyen Shop, Shut Up FB Band, e FB Next Door). Flower Boy, Love Manipulation foi o título originalmente sugerido para este novo drama, mas o canal acabou optando por Dating Agency: Cyrano, em referência ao filme original (Cyrano Agency, 2010). O PD Kang Kyeong-hoon, mais experiente como editor, dirigiu o ótimo Joseon X-files (2010). Shin Jae-won é o roteirista de Tamra, the Island (2009).

Como no filme que inspirou o drama, um diretor de teatro resolve juntar sua trupe em um negócio muito original: uma agência de namoros com ares de agência de detetives.

Seo Byeong-hoon (Lee Jong-hyuk, de Gentleman´s Dignity, Chuno) é o diretor da agência Cyrano. Apesar de desempenhar o papel de cupido moderno, Seo Byeong-hoon é, aparentemente, um homem cínico, que só pensa em dinheiro. Mas aos poucos ficamos sabendo que ele era um diretor de teatro de sucesso, até a morte de seu melhor amigo. Com a perda do amigo, ele resolve se afastar da carreira artística, evitando também encontrar-se com Yoon Yi-seol (Kim Jeong-hwa), o primeiro amor de sua vida.

Fazem parte da equipe de ‘agentes do amor’, Moo-jin (Hong Jong-hyeon), um jovem caladão, especialista em gadgets de espionagem, e o adolescente Ah-rang (Joo Yoon-woo), que sonha em ser ator de teatro.

Gong Mi-yeong (Choi Soo-young, cantora do Girls´Generation) é uma jovem alegre e otimista, que trabalha em uma agência de matrimônios tradicional. Por viver quebrando as regras da empresa, ela acaba pedindo demissão, e entrando para a agência Cyrano.

Em frente à Agência Cyrano temos um restaurante administrado pelo chef Cha Seung-pyo (Lee Cheon-hee). O pessoal da agência costuma frequentar o restaurante, e o chef acaba até dando uma força em algumas missões. Só que Cha Seung-pyo é um homem misterioso, que parece ter segundas intenções com relação ao diretor Seo Byeong-hoon. Hye-ri (Ha Yeon-ju), a nova garçonete do restaurante, é uma garota alegre e extrovertida, que logo se interessa pelo tímido Moo-jin.


O início do primeiro episódio de Dating Agency: Cyrano me entusiasmou, com a aparição especial do casal Ji Jin-hee (He Who Can´t Marry) e Lee Cheon-ah (Flower Boy Ramyen Shop). Mas o caso seguinte não foi tão interessante, com um casal alvo muito chato. Apesar de ter gostado de Lee Yoon-Ji no drama King 2 Hearts, achei seu personagem aqui, a bibliotecária Ma Jae-In, muito insosso. E a atuação de Lim Hyung-Joon, como o veterinário Jin Joon-Hyuk, também não impressiona.

Mas o primeiro caso resolvido serve ao menos para conhecermos a metodologia da agência de namoros (para os que não viram o filme original), e também para mostrar a interação entre a nova equipe. Felizmente, o caso seguinte é bem mais divertido, e os personagens principais começam a revelar suas ‘neuroses’ pessoais. O que mais agrada neste drama sem dúvida alguma é o embate (verbal e físico) entre Seo Byeong-hoon e Gong Mi-yeong. Apesar do choque entre duas personalidades tão opostas, a química é forte e instantânea. A atriz novata Choi Soo-young (The 3rd Hospital), mais conhecida como cantora do grupo feminino de beldades Girls´Generation, até que tem se saído bem no papel, graças ao seu charme natural, e a um bom ‘timing’ cômico. Ajuda , é claro, contracenar com um ator experiente e receptivo como Lee Jong-hyuk. Aliás, que sorriso mortal tem o rapaz (com todo respeito, já que o ator é casado,e com filhos).

Gosto muito também do ator Hong Jong-hyeon, grande presença no thriller White Christmas. Seu personagem Moo-jin é tão calado e quase robótico em termos de expressão e emoção, que ainda não entendi se o efeito é para ser cômico ou trágico, mas acho que as coisas vão mudar com a chegada de um interesse romântico para o rapaz. E temos o ator Joo Yoon-woo, que ficou conhecido pelo drama Flower Boy Ramyen Shop. Joo Yoon-woo tem um ar angelical adorável, e o personagem Ah-rang é perfeito para ele; só falta um pouco mais de experiência ao jovem ator, o que certamente deve vir com o tempo. Já o galã Lee Cheon-hee não me impressionou até o momento com o personagem do chef Cha - o ator é bonito, alto (1,92) e tem uma carreira estabelecida no cinema e na TV. Acho que ele podia se soltar um pouco mais já que, apesar do mistério do personagem, não parece que ele vá se revelar um vilão na trama.

De qualquer modo, o drama vem crescendo em qualidade, e o clima esquentou no episódio 5, com a aparição do primeiro e grande amor de Seo Byeong-hoon, a bela Yoon Yi-seol. Chegou a hora do cupido levar sua flechada!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...