outubro 26, 2013

Watashi ga Renai Dekinai Riyuu (drama, 2011)


País: Japão
Gênero: Drama, Romance
Episódios: 10
Produção: Fuji TV

Música Tema: Love Story, por Namie Amuro
Música de abertura: Sit! Stay! Wait! Down! , por Namie Amuro

Direção: Ishii Yusuke, Namiki Michiko
Roteiro: Yamazaki Takako, Sakaguchi Riko

Elenco: Karina, Yoshitaka Yuriko, Oshima Yuko, Inamori Izumi, Tanaka Kei, Nakao Akiyoshi, Kurashina Kana, Gouriki Ayame, Koyanagi Yu, Aoyagi Sho.

Resumo

Nos dias de hoje, o que as mulheres mais desejam? Encontrar um grande amor, ter uma carreira de sucesso, ou ter amigos com quem contar nas horas difíceis? Fujii Emi , Ogura Saki e Shiraishi Misuzu  são três jovens mulheres que tentam descobrir o verdadeiro caminho para a felicidade...

Comentário

Watashi ga Renai Dekinai Riyuu (The Reason I Can't Find My Love) nos traz um tema caro aos dramas japoneses: a dificuldade de encontrar um lugar no mundo, especialmente para as mulheres. Em uma sociedade tecnológica, mas ainda extremamente machista e conservadora, ser mulher é – literalmente – padecer no paraíso. Watashi... segue o destino de três mulheres, no florescer de uma bela amizade, na descoberta do amor, e na luta por um espaço digno em suas carreiras profissionais.


Fujii Emi , Ogura Saki e Shiraishi Misuzu, as três amigas desta estória, são muito diferentes uma da outra e, a princípio, parece impossível que uma amizade verdadeira surja entre elas. Mas, quando as três passam a morar juntas – em uma bela casa antiga, emprestada pela tia de Misuzu – os conflitos, apesar de naturais, são superados pelo respeito e carinho mútuo que cresce entre as garotas.



Karina (Real Clothes, Summer Nude) é Fujii Emi, a mais velha das amigas, com 27 anos. Emi trabalha em uma companhia de iluminação de eventos. Ela não se importa em realizar tarefas pesadas, como carregar holofotes e cabos, e nem em ser a única mulher da empresa. Os colegas a tratam como um camarada, e Emi sente-se confortável neste meio... Até a volta do ex-colega e ex-namorado, Hasegawa Yu (Tanaka Kei), que havia passado alguns anos nos EUA.


Yoshitaka Yuriko (Galileo 2) é Ogura Saki, 24 anos, e a mais descontraída e falante das três amigas. Saki veio para Tóquio com o sonho de ser editora e escritora. Só que a realidade não é nada fácil e, para ajudar no sustento da mãe viúva e da irmã mais nova, Saki terá de aceitar trabalhos pouco dignos... Mas nem por isso ela abandona o sonho de ter uma carreira de sucesso. Saki proclama seu ceticismo sobre o amor... Até o dia em que conhece Shiraishi Takumi (Hagiwara Masato), o chefe da amiga Emi. Saki se apaixona antes de descobrir que Takumi é casado, justamente com Shiraishi Misuzu (Inamori Izumi), diretora de uma grande produtora de eventos. Uma observação sobre a atriz Yoshitaka Yuriko: apesar de ela ter desagradado os fãs de Galileo com sua participação desastrosa na segunda temporada do drama policial, achei que ela se saiu muito bem no papel de Ogura Saki.



Por fim, temos Hanzawa Mako (Oshima Yuko), 22 anos, uma jovem tímida e ingênua, que sonha em encontrar um grande amor, mas que sempre acaba escolhendo o homem errado (o que vai acabar lhe custando o emprego além de muita desilusão no amor). Mas é graças à forte amizade que une estas mulheres, que elas serão capazes de apoiar umas às outras, e encontrar a felicidade verdadeira.




Existe uma série de dramas japoneses que abordam os dilemas da mulher moderna, de uma forma realista, mas não menos interessante ou agradável. Já nos dramas coreanos é mais difícil encontrar temas semelhantes, embora haja algumas exceções, como, por exemplo, The Woman Who Still Wants to Marry, ou Dalja´s Spring. É por isso que, como mulher, me agrada tanto assistir este gênero de drama japonês.
 

 
Watashi ga Renai Dekinai Riyuu é mais uma boa indicação para quem gosta de acompanhar uma estória sensível sobre o dia-a-dia de mulheres vivendo dramas que poderiam ser os seus, ou os meus... Em alguma fase de nossas vidas passamos, ou passaremos por situações semelhantes às destas três amigas. A jornada de Emi, Saki e Misuzu é repleta de desafios, algumas decepções e tristezas, mas também de esperança e realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...