julho 22, 2013

Summer Nude (drama, 2013)



País: Japão
Produção: Fuji TV
Gênero: Drama, Romance
Música tema: Summer Nude'13, Yamashita Tomohisa

Direção: Ishii Yusuke, Miyaki Shogo, Kanai Hiro
Roteiro: Kaneko Shigeki (Honey and Clover)

Elenco: Yamashita Tomohisa, Toda Erika, Karina, Nagasawa Masami, Takahashi Katsunori, Itaya Yuka, Katsuji Ryo, Kubota Masataka, Sato Shori.


Mikuriya Asahi (Yamashita Tomohisa) trabalha em um estúdio fotográfico, em uma cidade litorânea. Chiyohara Natsuki (Karina) é chefe de cozinha de um restaurante italiano em Tóquio.


Os destinos destes dois jovens acabam se cruzando de forma dramática e inesperada. Enquanto fotografa o casamento de Natsuki, Asahi presencia a fuga do noivo no meio da cerimônia. Dias depois, ele resolve convidar Natsuki para trabalhar em um restaurante de praia de um amigo, durante a temporada de verão.


Logo que chega à praia, Natsuki se hospeda na casa de Taniyama Hanae (Toda Erika), uma jovem simpática e extrovertida, que curte uma paixão secreta antiga pelo amigo Asahi. Ela não tem coragem de se declarar à Asahi, pois sabe que ele ainda ama Ichikura Kasumi (Nagasawa Masami), a namorada que o abandonou há 3 anos, e nunca mais deu notícias.


Mikuriya Asahi leva uma vida tranquila, em uma bela cidade litorânea, na companhia de bons amigos, como o casal Kenji (Takahashi Katsunori) e Setsuko (Itaya Yuka), donos de um bar e de um restaurante. Com a chegada do primeiro filho, o casal resolve não abrir o restaurante, para tristeza dos amigos, acostumados com a tradição de comer ali durante o verão.
 
 
O local é simples, mas tem uma vista magnífica da praia. Até que Asahi tem a ideia de chamar Natsuki, que abriu mão do trabalho no restaurante italiano pouco antes de casar-se. Sem marido e sem emprego, Natsuki acaba concordando, relutantemente, em assumir a administração do pequeno restaurante. Logo Natsuki percebe que sua decisão foi acertada, pois além de se afastar da lembrança dolorosa do ex-noivo, ela tem a oportunidade de fazer novas amizades, além de guardar um tempo para repensar seu futuro.
 
 
E tem Mikuriya Asahi, que desperta a curiosidade da jovem, não apenas por sua beleza, mas por seu ar melancólico e introspectivo. Embora procure sinceramente incentivar Taniyama Hanae a conquistar Asahi, Natsuki também começa a sentir-se atraída pelo jovem fotógrafo. Este será um verão de intensas emoções à beira-mar.


Summer Nude é a pedida para quem já está com saudades do verão, e de tudo que envolve esta época maravilhosa: a praia, as amizades, os amores leves e passageiros... Este drama fala sobre tudo isto, de uma forma muito delicada, poética, mas sem melodrama.
 
 
A interação entre o elenco é muito fluida e natural, especialmente entre o trio (ou triângulo?) Yamashita Tomohisa, Karina e Toda Erika. A amizade entre os três é tão bonita, que dá certa tristeza vislumbrar o sofrimento de alguns corações partidos que está por vir. E com a volta do grande amor de Asahi, tudo pode acontecer.
 
 
Assistir Summer Nude nos faz recordar de verões passados, e sonhar com as alegrias da próxima estação.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...