dezembro 13, 2011

Real Clothes (drama, 2009)


País: Japão
Gênero: romance, drama
Duração: 11 episódios
Produção: Fuji TV

Direção: Keiichiro Shiraki, Keita Motohashi
Roteiro: Satomi Oshima, baseado no mangá de Satoru Makimura

Elenco: Karina, como Kinue Amano; Hitomi Kuroki, como Miki Jinbo; Hidetoshi Nishijima, como YusakuTabushi, Sousuke Takaoka, como Tatsuya Yamauchi; Kotaro Koizumi, Natsuki Kato, Anna Nose, Yuko Mano, Erena, Akina Minami, Tomonobu Fukui.

Sinopse

Kinue é uma jovem que trabalha na seção de colchões e roupa de cama de uma grande loja de departamentos em Tóquio. Apesar de ter um emprego estável e um namorado bonito, ela não liga para a aparência pessoal, pois acha que o que conta é o interior da pessoa e não o exterior. Mas seus conceitos irão mudar radicalmente no momento em que é transferida para o departamento de roupas femininas. O novo ambiente de trabalho de Kinue respira moda e glamour, e sua chefe é Miki Jinbo, uma mulher elegante e sofisticada, que acaba de vir de Paris. Logo Jinbo vai ensinar Kinue que “o interior é refletido pela aparência exterior e, portanto, o exterior revela tudo sobre uma pessoa.

Comentário
 
No mesmo ano em que estreava no Japão o drama Real Clothes, o drama coreano Style gerava expectativas para quem gosta do tema ‘moda’.

O roteiro do drama Style (SBS TV, 16 episódios) foi baseado no romance famoso da escritora Park Yeong-ok, que retrata a vida de um grupo de pessoas que trabalha em uma revista de moda.

O drama japonês Real Clothes fala do mesmo tema, sob a perspectiva de quem produz e vende roupas.

Style foi o primeiro drama coreano que assisti, e foi uma grande decepção, não apenas para mim, mas para todos que conseguiram (à duras penas) acompanhar a estória até o fim. Enredo frouxo, elenco canastrão, nada se encaixava nessa série. Até os atores reclamaram, na época, da falta de motivação com o roteiro capenga. Por mais que o tema da moda seja atraente, não há absolutamente nada que recomende esse drama.


Já o drama Real Clothes é bem mais interessante. Mesmo não sendo uma produção brilhante, tem um elenco carismático, porções bem divididas de melodrama e comédia e ao final, deixa um gostinho de ‘quero mais’. Aliás, o final de Real Clothes, como acontece freqüentemente com os dramas japoneses, sofre de certo anticlímax. Não sei se é pela curta duração, ou pelo estilo nipônico mesmo de resolver enredos, mas o fato é que muitos dramas acabam sendo meio frustrantes para quem não está acostumado (com os dramas japoneses). Deixando de lado esse ponto (que não sei se pode ser considerado negativo, pois gosto muito dos dramas japoneses), os 11 episódios de Real Clothes são muito divertidos de se acompanhar. A grande popularidade da atriz/cantora/modelo Karina se explica totalmente ao vê-la em ação nesse drama. Ao contrário da maioria das atrizes japonesas, que tem uma aura de delicadeza e feminilidade, o estilo de Karina é bem mais despojado, e seu ar meio ‘moleque’ é irresistível. Depois de vê-la em outro papel, um pouco mais sóbrio, no drama Love Shuffle, passei a admirá-la ainda mais. A garota tem muito carisma e simpatia. E tem a grande sorte de sempre contracenar com os atores mais gatos, como é o caso do super charmoso Hidetoshi Nishijima (Boku to Star  no 99 Nichi, drama, 2011), que faz o papel do ambicioso chefe de compras YusakuTabushi. Além disso, o não menos maravilhoso ator Sosuke Takaoka (Battle Royale) é o noivo de Karina em Real Clothes.


Hidetoshi Nishijima

Link: http://bit.ly/1IIGVdx

2 comentários:

  1. Não conhecia esse drama, parece ser bem divertido. E realmente Style foi péssimo. O enredo prometia tanta coisa, e quando você assiste totalmente se decepciona. Não consegui chegar ao cap. 5 pra você ter uma noção, e olha que mesmo que eu não goste de um drama eu assisto até o fim, mas esse não deu...

    :*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você concorda comigo sobre "Style". Não gosto de falar mal de dramas ou filmes, pois sempre tem o risco de ofender alguém, e afinal, gosto é gosto. Mas nesse caso me senti validada pela própria opinião negativa do elenco desse drama.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...