março 24, 2012

Sign (Episódio 1)


Recap (spoilers!)

O primeiro episódio de Sign começa, na verdade, pelo clímax do final do mesmo episódio. Estranho? Um pouco, mas ao longo desse primeiro capítulo vamos entendendo como (e por que) o nosso herói, o Dr. Yoon Ji-hoon, se meteu em tal confusão. Mas vamos pular essa introdução, por enquanto.


A estória começa mesmo em um estádio lotado de fãs esperando ansiosamente pela apresentação da ‘boy band’ VOICE. Após o show, o grupo vai para os bastidores preparar-se para o biz, só que na volta ao palco, o vocalista principal, Seo Yoon-hyung, não aparece. Minutos depois, ele é encontrado morto em seu camarim.

A perita Go Da-kyeong e a promotora Jeong Woo-jin

A polícia e a promotoria são chamadas, e o local fica caótico, com a presença das fãs enlouquecidas e da imprensa. A promotora pública, Jeong Woo-jin, chega ao local para comandar a investigação do incidente.


Na cena do suposto crime, a promotora Jeong conhece o detetive de polícia Choi I-han, e não fica nada impressionada com o visual de roqueiro do rapaz, que tenta acalmá-la quando ficam sabendo que uma das provas principais, uma fita de vídeo da vigilância, desapareceu.


Enquanto isso, o Dr. Lee Myeong-han está dando um parecer sobre a causa da morte de um operário, diante de um grupo de parlamentares, quando surge o Dr. Yoon, para rebater e oferecer um laudo completamente oposto sobre o caso. Os dois se conhecem há anos e, obviamente, são rivais.


No instituto forense, a perita Go Da-kyeong está entusiasmada por finalmente poder conhecer o famoso médico legista Dr. Yoon Ji-hoon. Mas fica profundamente decepcionada com o modo pouco amigável com que o médico recebe seu relatório sobre a morte do cantor Seo Yoon-hyung, enchendo de críticas o trabalho realizado por ela e por seu chefe.

Ups! Corpo errado...

O diretor do instituto forense, o Dr. Jeong Byeong-do, havia designado o Dr. Yoon para realizar a autópsia do jovem Seo Yoon-hyung, mas acaba sofrendo pressão de um advogado influente e da promotoria, para passar o exame para outra pessoa. Essa pessoa é o ambicioso Dr. Lee Myeong-han.


Ao ficar sabendo que não vai poder fazer a autópsia, o Dr. Yoon fica desconfiado de que exista um complô para esconder a causa da morte do músico e resolve agir. Ele ‘rouba’ o corpo e se tranca em uma sala para realizar por conta própria a autópsia, para surpresa e ira do Dr. Lee e da promotora Jeong.


Link para legendas PT (uma cortesia “Tea House and Cinema”): http://bit.ly/GO72BR

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Link para episódios (raw/torrent): http://bit.ly/1H4jIAD

Observação importante: "Esse não é um site do tipo 'fansub'. Todas as legendas traduzidas por esse blog foram feitas para consumo pessoal (para encaminhar a amigos e familiares) e são divulgadas aqui como cortesia. Portanto, não serão aceitos pedidos (de títulos de dramas ou filmes), sugestões (de formato de vídeo, etc.) ou reclamações (sobre atrasos, formato de arquivos, etc.). Por favor, peço a sua consideração e respeito, pois muitas horas de lazer e descanso são perdidas na realização dessas traduções.

2 comentários:

  1. Muito legal da sua parte legendar esse drama. Com certeza irei baixar, e muito obrigada :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Patrícia,
    espero que vc curta o drama!
    bjs,
    Sam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...