junho 19, 2012

Sign (Episódio 11)

Recap (spoilers!)


Esse episódio começa com uma série de mortes de executivos de uma mesma empresa, em circunstâncias aparentemente diferentes. No primeiro caso, um homem morre ao ter seu carro colidido contra outro, em uma avenida tranquila. No segundo, vemos um homem desacordado no banheiro de um restaurante. E finalmente, outro funcionário tem uma queda mortal do terraço da empresa.


Na casa do ex-chefe do SNF, o Dr. Jeong, Go Da-kyeong se diverte vendo o quarto que o Dr. Yoon usava quando era adolescente. O Dr. Jeong conta a eles sobre a época em que fundou o SNF, junto com o Dr. Lee Myeong-han (atual chefe do instituto), quando eles eram amigos, e cheios de ideais.


De volta ao SNF, o Dr. Yoon recebe uma correspondência anônima, com cópias de uma reportagem de 1991, falando sobre incidentes ocorridos na empresa em que seu pai trabalhava na ocasião.


Enquanto isso, a promotora Jeong Woo-ji é encarregada do caso das mortes estranhas dos executivos da empresa Han Young. Ela sabe tratar-se da mesma empresa na qual o pai do seu ex-noivo, o Dr. Yoon, trabalhava.
 

Em frente à empresa Han Young, ela encontra o detetive de polícia Choi I-han, que não disfarça a alegria em mais uma vez poder unir forças com a bela promotora .


Juntos eles vão até o SNF, acompanhar a autópsia da vítima da queda do prédio. O Dr. Yoon passa o caso para a Dra. Go, pois fica incomodada com a lembrança da morte do próprio pai. A promotora Jeong Woo-ji explica sua desconfiança sobre a causa real das mortes dos funcionários da empresa Han Young, e todos resolvem investigar o caso mais a fundo.
 

Chateado, o Dr. Yoon vai até o túmulo do pai, onde se recorda do triste dia de sua morte, há 20 anos. Foi no SNF que o Dr. Yoon, então apenas um adolescente, conheceu o Dr. Jeon, responsável pela autópsia do seu pai. O Dr. Jeon foi quem o consolou, afirmando que seu pai havia morrido de causas naturais, ao cair de um penhasco, durante uma caminhada na floresta.


A Dra. Go Da-kyeong acompanha o detetive Choi até a empresa Han Young, para examinar as câmeras de segurança que flagraram a queda do executivo do prédio. Eles notam que ele parece estar passando mal antes da queda, mas não sabem dizer o motivo.
 

Em seguida eles entrevistam uma colega dos funcionários falecidos. Ela comenta que o presidente da empresa é um homem que tem um péssimo conceito entre os seus empregados, igual ao falecido pai, lembrado como um homem cruel e corrupto.
 

O que eles não esperavam era encontrar a funcionária morta, minutos depois, dentro de um elevador da empresa. A Dra. Go Da-kyeong fica muito chocada com a situação e o Dr. Yoon pergunta se ela poderá a trabalhar no caso sem se envolver pessoalmente. Ela reúne toda a coragem para dizer que pode seguir adiante.


O Dr. Lee Myeong-han flagra o Dr. Yoon examinando arquivos antigos do SNF, mais precisamente, o relatório da autópsia do seu pai. O Dr. Lee o adverte sobre os perigos de tentar remoer o passado. É claro que esse comentário desperta mais ainda a curiosidade do Dr. Yoon.
 

O detetive Choi tem o primeiro contato, nada agradável, com o presidente Jeong Cha-yeong, da empresa Han Young, ao presenciar ele agredir um dos próprios funcionários. A promotora Jeong descobre, através das agendas de trabalho dos funcionários falecidos, que todos haviam tido reuniões com o presidente, no mesmo dia de suas mortes.
 

A Dra. Go vai ao encontro do Dr. Joo In-hyuk para questionar se ele foi o responsável pela denúncia anônima sobre uma possível fraude nas autópsias de empregados do conglomerado Han Young, no ano de 1991. O Dr. Joo diz que, se ela quer saber mesmo a verdade, deve procurar o Dr. Jeong, diretor do SNF na época.


O Dr. Lee Myeong-han visita o velho Dr. Jeong, para adverti-lo sobre a possibilidade de que toda a verdade sobre seus pecados do passado venham à tona.
 

Mais tarde, no mesmo dia, a Dra. Go, o Dr. Yoon e a promotora Jeong acompanhada do detetive Choi, chegam separadamente à casa do Dr. Jeong, mas todos flagram uma cena chocante e inimaginável...

Link para legendas PT (uma cortesia “Tea House and Cinema”): http://bit.ly/1X5aQmm
Link para vídeo (raw) torrent: http://bit.ly/1H4jIAD

Observação importante: "Esse não é um site do tipo 'fansub'. Todas as legendas traduzidas por esse blog foram feitas para consumo pessoal (para encaminhar a amigos e familiares) e são divulgadas aqui como cortesia. Portanto, não serão aceitos pedidos (de títulos de dramas ou filmes), sugestões (de formato de vídeo, etc.) ou reclamações (sobre atrasos, formato de arquivos, etc.). Por favor, peço a sua consideração e respeito, pois muitas horas de lazer e descanso são perdidas na realização dessas traduções.

2 comentários:

  1. Oi indiquei seu blog para um meme:

    http://tudoasfixia.wordpress.com/2012/06/18/so/

    se quiser participar!

    PS.: Indiquei mais porque adoro seu blog! e acho o conteúdo excelente! sei que não faz o perfil do blog etc etc. Mas achei legal indicar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Graziele,

    muito obrigada pela gentileza e pelos elogios,
    conto com sua presença sempre por aqui!
    grande abraço,
    Sam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...