junho 28, 2012

Sign (Episódio 12)


Recap (spoilers!)


O episódio 12 começa com um clima de tristeza e consternação. Um cortejo chega ao SNF, trazendo o caixão do falecido Dr. Jeong Byeong-do. Os funcionários do instituto forense prestam sua última homenagem ao Dr.Jeong.


Até mesmo o Dr. Lee Myeong-han se emociona ao lembrar-se do velho amigo, como quem fundou o SNF, há mais de 20 anos.


A Dra. Go Da-kyeong vai procurar o Dr.Yoon Ji-hoon, que não apareceu no velório. Ela o encontra prostrado, na casa do Dr. Jeong, que era uma forte figura paterna para ele. Yoon está deprimido e chocado com a atitude do seu mentor e amigo.


Entretanto, ele acaba correndo até o SNF para questionar o motivo do Dr. Lee ter sido o último a ver o Dr. Jeong – e qual teria sido o assunto de sua conversa. Ele desconfia que o Dr. Lee disse algo muito grave ao Dr. Jeong, que o levou a tirar sua própria vida.


O Dr. Yoon realiza a autópsia de Han Tae-joo, funcionária que trabalhava no Grupo Han Young. O resultado do exame não esclarece o motivo de sua morte; a única descoberta é de que a mulher estava grávida. Examinando as imagens das câmeras de segurança da empresa, Yoon, Go e a promotora Jeong Woo-ji começam a suspeitar que os quatro funcionários da Han Young podem ter sido envenenados. O Dr. Yoon fica ainda mais incomodado ao não poder evitar de associar o caso atual com a morte de seu pai, há vinte anos.
 

O detetive de polícia Choi I-han aparece com mais uma evidência para o caso. Ele ficou sabendo pela viúva de um dos funcionários, que os quatro falecidos eram muito amigos. Eles começam a especular sobre qual teria sido a toxina usada para matar essas pessoas.


A promotora Jeong interroga Lee Cheol-eon, funcionário do Grupo Han Young, e colega das vítimas. Ele conta à promotora que ele e os amigos sabiam que o presidente da empresa, Jeong Cha-yeong, há anos vinha desviando verbas e aceitando propinas. Com essa informação em mãos, ele e os colegas vinham extorquindo dinheiro do chefe, em troca de não revelar as fraudes.


O Dr. Yoon resolve ir perguntar diretamente ao presidente Jeong Cha-yeong se o veneno que está sendo usado agora, também foi usado há vinte anos, na mesma empresa. O presidente da Han Young não demonstra surpresa com o questionamento e ainda comenta que é muito fácil para um leigo testar toxinas em pessoas, coisa que um cientista não tem a liberdade de fazer. Chocado, o Dr. Yoon se dá conta de que Jeong Cha-yeong pode ter acabado de envenenar um funcionário que acabara de sair de seu escritório, no momento em que ele entrava.


Ele e o detetive Choi correm até o estacionamento do prédio da empresa, mas é tarde demais – o homem já está morto.


De volta ao SNF, Yoon e Da-kyeong pesquisam na literatura científica, para tentar descobrir que toxina estaria sendo usada nos assassinatos.


O Dr. Yoon resolve ir ainda mais fundo no caso, e tenta estabelecer uma ligação entre as mortes do passado e as atuais, no Grupo Han Young.


O primeiro passo é exumar o único cadáver que restou intacto – de vinte anos atrás - de uma mulher que era colega do pai do Dr. Yoon. Ao verificarem que o corpo da mulher ficou muito bem conservado, o Dr. Yoon deduz que tipo de toxina pode ser a correta. No SNF, ele prepara uma análise química para confirmar sua descoberta.


O Dr. Lee resolve abrir o jogo com Yoon, contando que há vinte anos, a mesma estória se passou. Naquela época, o SNF vinha enfrentando dificuldades financeiras, e o Dr. Jeong aceitou forjar as autópsias da morte do pai de Yoon e de seus colegas, em troca de dinheiro.


Finalmente a promotora Jeong consegue autorização para revistar o escritório do presidente do Grupo Han Young, e eles encontram uma evidência – um vidro de uma toxina letal chamada antimônio.


O Dr. Yoon se vê em um grande dilema, pois se o dono das empresas Han Young for condenado, toda a verdade sobre a corrupção no passado do seu mestre, o Dr. Jeong, será exposta ao mundo.


No dia do julgamento preliminar de Jeong Cha-yeong, a promotora Jeong conduz o testemunho dos pesquisadores do SNF, que confirmam as mortes criminosas por envenenamento. Entretanto, no depoimento final, e mais importante, do Dr. Yoon, a surpresa é geral, quando ele volta atrás e estabelece uma dúvida quanto à causa das mortes.

Link para legendas PT (uma cortesia “Tea House and Cinema”): http://bit.ly/GO72BR
Link para vídeo (raw) torrent: http://bit.ly/1H4jIAD

Observação importante: "Esse não é um site do tipo 'fansub'. Todas as legendas traduzidas por esse blog foram feitas para consumo pessoal (para encaminhar a amigos e familiares) e são divulgadas aqui como cortesia. Portanto, não serão aceitos pedidos (de títulos de dramas ou filmes), sugestões (de formato de vídeo, etc.) ou reclamações (sobre atrasos, formato de arquivos, etc.). Por favor, peço a sua consideração e respeito, pois muitas horas de lazer e descanso são perdidas na realização dessas traduções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...