setembro 02, 2014

Plus Nine Boys (drama, 2014)


País: Coréia do Sul
Gênero: drama, comédia, romance
Duração: 16 episódios
Produção: tvN

Direção: Yoo Hak-chan
Roteiro: Park Yoo-mi-I

Elenco: Kim Yeong-kwang, Oh Jeong-se, Yook Seong-jae, Choi Ro-woon, Kyeong Soo-jin, Kim Mi-kyung, You Dal-In, Kim Hyung-joon, Park Cho-rong, Minha, Lee Chae-mi, Kim Gang-hyun, Kim Won-hae.

Resumo

Quatro rapazes de uma mesma família, com idades que vão dos 9 aos 39 enfrentam uma espécie de “inferno astral”, e terão que refazer suas vidas para superar esta má fase e reencontrar a felicidade.

Comentário

Plus Nine Boys é mais um ótimo drama da tvN, que vem se destacando pela qualidade acima da média de suas produções. O que mais me agrada nos dramas da tvN é o casting, que costuma dar oportunidade a atores bons, mas não tão conhecidos, de assumir papéis principais. Plus Nine Boys conta sim com atores bem conhecidos do público, como Oh Jeong-se (A New Leaf, Miss Korea), Kim Mi-kyung (It´s Ok, That´s Love, Heirs) e Kim Yeong-kwang (Good Doctor), e outros nem tanto, como Yook Seong-jae (Reply 1994) e Kyeong Soo-jin (Secret Love Affair). Felizmente a produção conseguiu formar um grupo harmônico e, além do mais, é agradável ver caras novas para variar... E depois da surpresa deliciosa que foi King of High School, eu jamais poderia imaginar que a tvN conseguiria lançar outro drama tão divertido no mesmo ano. Plus Nine Boys opta por um humor inspirado nas situações cotidianas dos personagens – e os personagens deste drama estão destinados a se envolver em muitas confusões, graças a uma suposta maldição familiar. Mas não nos sentamos apenas rindo da desgraça alheia, pois quanto mais conhecemos os personagens, mais nos compadecemos e solidarizamos com eles.

A estória começa com a matriarca Koo Bok-ja (Kim Mi-kyung) consultando um xamã, em busca de um amuleto que proteja sua família de uma suposta “maldição dos nove”. Segundo sua crença, a cada nove anos de vida, os familiares correm o risco de ser atingidos por algum tipo de tragédia pessoal. E o pior, a senhora Koo entra em pânico ao perceber que os quatro homens da família estão passando por esta ‘fase’ perigosa. Naturalmente, os rapazes não prestam atenção aos presságios da senhora Koo, até que seja tarde demais... E, coitados, a maldição atinge os quatro rapazes em cheio! É claro que a estória da maldição não passa de uma metáfora para aqueles momentos difíceis, ou mesmo trágicos que enfrentamos na vida, mas que precisam ser superados, da melhor forma possível. Sendo assim, se foi sadicamente divertido ver os rapazes caírem em desgraça, mais interessante será vê-los dar a volta por cima...

A supersticiosa senhora Koo tem três filhos: Kang Jin-goo, o mais velho, de 29 anos, o do meio, Kang Min-goo , de 19, e Kang Dong-goo, o caçula, de nove anos. O tio dos meninos se chama Goo Gwan-soo, e é um solteirão de 39 anos.

Embora a trama se divida entre estes quatro homens, pode-se dizer que o personagem central é Kang Jin-goo (Kim Yeong-kwang), um rapaz simpático e atraente, que vive cercado de garotas, embora só tenha olhos para a amiga e colega de trabalho, Ma Se-young (Kyeong Soo-jin). Jin-goo e Se-young são colegas em uma agência de turismo e passam boa parte do dia juntos no trabalho. Jin-goo gosta de insinuar-se para a colega, que procura ignorá-lo, por achar o rapaz muito mulherengo.

Kang Min-goo (Yook Seong-jae, membro da boy band BTOB) é estudante do secundário e atleta do time de Judô da escola. Sua autoconfiança e vaidade parecem inabaláveis, até a maldição cair sobre sua cabeça, da forma mais vexatória possível... Pelo menos, neste meio tempo, ele descobre o amor – só não sabemos ainda se a garota irá retribuir seus sentimentos.

Kang Dong-goo (Choi Ro-woon, de I Need Romance 3) se autointitula “celebridade”, do alto de seus nove aninhos. Dong-goo tem no currículo de ator mirim um filme e muitos comerciais de TV, trabalhos que o tornaram nacionalmente famoso. Ele tem até uma namoradinha, Baek-ji (Lee Chae Mi, de Two Weeks). O problema é que Dong-goo está passando da fase de bebê fofinho, para a de garotinho normal, e sua carreira artística pode encerrar-se bruscamente (é hilária a cena em que comparam o menino a Macaulay Culkin).

Finalmente, temos Goo Gwan-soo (Oh Jeong-se), tio dos meninos, produtor de um programa musical na TV, e solteirão convicto. Ao menos profissionalmente tudo vai bem na vida de Gwan-soo, até ocorrer um incidente bizarro durante uma apresentação ao vivo de uma banda de rock. Gwan-soo é responsabilizado pelo deslize e transferido para um programa de variedades que ninguém assiste. Convencido pelo amigo Young-hoon, ele liga para uma tele-vidente (esta família parece não conseguir se livrar da superstição!) que o aconselha a procurar uma de suas ex-namoradas, para reencontrar o amor.

Se Plus Nine Boys seguir tão bem como nos dois primeiros episódios, tem tudo para ser mais um hit da tvN. É diversão garantida para os fãs dos bons dramas coreanos!
 

Um comentário:

  1. Um drama que superou minhas expectativas foi “Marriage Not Dating”, também da tvN. Muito legal! Tem muitas situações cômicas (algumas inacreditáveis!) e o casal principal é uma fofura até mesmo brigando. Como você comentou, a emissora está apostando em atores não tão conhecidos para estrelar seus dramas, sem esquecer os atores veteranos como a excelente Kim Hae Sook de “Hotel King”. Vou anotar esses dois títulos que você citou e conferir quando tiver tempo. Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...