setembro 16, 2014

Catch Me/Steal My Heart (filme, 2013)


País: Coréia do Sul
Gênero: comédia romântica
Duração: 115 min.

Direção: Lee Hyeon-jong
Roteiro: Kim Choong-ryeol, Lee Gyoo-bok

Elenco: Kim Ah-joong, Joo Won, Joo Jin-mo-I, Baek Do-bin, Bae Seong-woo, Park Cheol-min, Cha Tae-hyeon.

Resumo

Lee Ho-tae era um estudante universitário quando conheceu e se apaixonou por Yoon Jin-sook. Certo dia, Jin-sook desapareceu sem deixar pistas. Dez anos se passaram e Ho-tae, agora um detetive de polícia, reencontra Jin-sook, em meio a uma investigação, e descobre que ela é uma ladra de longa data... E continua tão adorável quanto nos tempos de juventude.

Comentário

Catch Me tinha ao menos três motivos para ser um grande filme: um diretor talentoso, Lee Hyeon-jong (além de cineasta, músico, ator e roteirista), um roteirista fantástico, Lee Gyoo-bok (roteirista de Going by the Book, uma comédia que adoro) e um casal de atores dos mais charmosos, Joo Won e Kim Ah-joong. O resultado é uma comédia romântica divertida, mas nada memorável. Kim Ah-joong é uma atriz de carreira curta, mas sólida, tanto no cinema (200 Pounds Beauty) quanto na TV (Sign), e que sempre teve uma ótima interação com os atores com quem contracenou. Por isso mesmo, minha expectativa era grande em ver se sua química com Joo Won seria tão explosiva quanto à que teve com Ji Seong, no filme My P.S. Partner. Infelizmente, não foi o caso, não tanto por culpa dos atores, mas acho que mais por uma opção de diretor e roteirista, que não quiseram aproveitar a sensualidade natural de Kim Ah-joong, e o charme juvenil de Joo Won. O romance entre o casal acaba passando, mesmo que involuntariamente, uma vibração “noona-donsaeng”. Agora, se Catch Me deixa um pouco a desejar no lado romântico, como comédia tem pontos muito positivos. Se Kim Ah-joong já provou sua versatilidade como atriz, é Joo Won (Good Doctor) que demonstra neste filme um talento inquestionável para a comédia. Inclusive acho que, nas mãos de um diretor mais experiente, Joo Won poderia ter se soltado mais no papel do policial geek Lee Ho-tae.

Lee Ho-tae é um detetive de polícia especializado em fazer perfis psicológicos de criminosos perigosos. Apesar do sucesso na carreira, Lee Ho-tae é um rapaz tímido e introspectivo. Na juventude ele gostava de desenhar, e frequentava uma faculdade de artes plásticas. Isso até conhecer Yoon Jin-sook, uma garota muito bonita, mas um tanto misteriosa. Os dois namoraram por um tempo, até Jin-sook desaparecer estranhamente, sem deixar rastro. Lee Ho-tae nunca conseguiu esquecer seu primeiro amor, e resolveu tornar-se policial, influenciado pelo desaparecimento de Jin-sook. Anos depois, perseguindo um assassino em série, ele acaba reencontrando Jin-sook, e se dá conta imediatamente, que a chama do amor não se apagou. A jovem também parece sentir sua falta, o que deixa Ho-tae muito feliz, mas tudo se complica quando ele descobre o que ela faz para viver... Agora Lee Ho-tae tem de decidir entre o dever de policial, e o amor pela irresistível contraventora Yoo Jin-sook.

Catch Me não é um filme muito agradável, que não vai desagradar quem procura uma comédia leve, com um pouco de romance, e umas boas risadas. Enfim, um “must see” para as fãs do gatíssimo Joo Won.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...