julho 09, 2013

My Fair Lady (Drama, 2009)



País: Coréia do Sul
Gênero: comédia romântica
Duração: 16 episódios
Produção: KBS

Direção: Ji Yeong-soo
Roteiro: Kim Eun-hee, Yoon Eun-kyeong

Elenco: Yoon Eun-hye, Yoon Sang-hyeong, Jeong Il-woo, Moon Chae-won.

Resumo

Kang Hye-na é a única herdeira de um império financeiro. Criada pelo avô, presidente do Grupo Kang-san, a jovem Hye-na vive uma vida de princesa, sem preocupações, até cruzar com Seo Dong-chan. Como mordomo pessoal de Hue-na, Dong-chan terá a árdua tarefa de controlar o gênio indomável da jovem.

Comentário

Suave como uma brisa de verão, é como pode ser descrita esta adorável comédia romântica estrelada por Yoon Eun-hye. A trama de My Fair Lady é simples, mas ao menos podemos contar com um toque de originalidade no romance. Isto porque em quase todos os dramas românticos existem dois tipos de par: garota pobre e rapaz rico, ou então casal rico. Em My Fair Lady temos uma (quase) novidade, que é o romance entre uma jovem milionária e um rapaz pobre.

Yoon Eun-kyeong e Kim Eun-hee são parceiras roteiristas de muitos dramas de sucesso, entre eles (o clássico) Winter Sonata (2002), Temptation of Wolves (2004) e When It´s at Night (2008). Juntas, as escritoras têm experiência e sabedoria para conduzir os personagens de forma muito natural ao longo da estória. E elas não têm o péssimo hábito de alguns outros roteiristas que é o de esquecer os personagens secundários ao longo da trama.

O que mais importa em um drama romântico é a cumplicidade do casal protagonista, e Yoon Eun-hye e Yoon Sang-hyeon formam um par dos mais afinados. Em My Fair Lady, Yoon Sang-hyeon personifica o tutor que irá ensinar Yoon Eun-hye a ser uma pessoa melhor, só que na vida real os papéis se inverteram. Foi a jovem Yoon Eun-hye, atriz experiente, quem ajudou o colega Yoon Sang-hyeon a encarar seu primeiro papel principal em um drama. E todos tiveram um final muito feliz, tanto na ficção quanto na realidade.

Algumas curiosidades sobre My Fair Lady:

Yoon Eun-hye e Yoon Sang-hyeon soltaram a voz e gravaram faixas para a trilha musical do drama.

Preste atenção no primeiro episódio do drama, quando o ator Song Joong-ki (bem novinho!) faz uma participação relâmpago, ao ser maltratado por Yoon Eun-hye. Quem diria que alguns anos depois Moon Chae-won e ele voltariam a se encontrar como protagonistas de um drama (Nice Guy).


Kang Hye-na (Yoon Eun-hye, de Lie to Me, Missing You) é uma jovem milionária, que vive uma vida fútil, de muita ostentação. Por ter perdido os pais quando era muito jovem, Hye-na leva uma vida um tanto solitária, já que o avô, o Sr. Kang, está muito ocupado administrando seu império financeiro. E ao invés de ajudar o avô na empresa, ela prefere gastar seu tempo praticando artes marciais, cavalgando, ou simplesmente viajando o para o exterior em seu jatinho particular. Sua única companhia quando está em sua mansão é um séquito de serviçais, vinte e quatro horas à sua disposição. O avô de Hye-na deseja que ela se case, ou então assuma os negócios da família. Mas ela parece estar contente como está, apenas desfrutando da vida de menina rica, sem compromisso algum.

Até que um dia Hye-na se envolve em um acidente de trânsito com um rapaz chamado Seo Dong-chan. O advogado da herdeira tenta subornar Dong-chan, que até cogita aceitar o dinheiro, já que vem passando por dificuldades financeiras. Mas o orgulho fala mais alto e ele recusa a propina. O resultado é desastroso para Hye-na, que se vê obrigada a realizar alguns meses de serviço comunitário – o cúmulo da humilhação para uma garota mimada como ela. Ao cumprir a punição (e após ter sido manchete dos tabloides, que exploram a situação vexatória da milionária ao máximo), Hye-na só pensa em uma coisa: vingar-se de Dong-chan.

Seo Dong-chan (Yoon Sang-hyeon, de Secret Garden, Can´t Lose, I Hear Your Voice) é um rapaz que já passou por muitas dificuldades na vida. Ele teve de desistir da universidade para cuidar da mãe doente, e até trabalhou como gigolô para pagar suas despesas hospitalares. Com a morte da mãe, sobram as dívidas com os agiotas, e Dong-chan aceita qualquer ‘bico’ para conseguir uns trocados. Seu único emprego fixo é na floricultura da senhora Kim Seung-ja (Kwon Ki-seon). Ela e a filha, Yeo Eui-ju (Moon Chae-won, de Arrow, the Ultimate Weapon), tratam Dong-chan como alguém da família, e inclusive lhe deram abrigo quando ele ficou órfão. Yeo Eui-ju nutre uma paixão antiga por Dong-chan, que a trata como uma irmã mais nova.

Lee Tae-yoon (Jeong Il-woo, de Flower Boy Ramyen Shop, 49 Days) é um advogado especializado em direitos humanos. Apesar de vir de uma família rica, o jovem prefere levar uma vida simples e dedicada aos necessitados. Mas, por ironia do destino, ao conhecer a bela herdeira Hye-na, Tae-yoon não resiste aos seus encantos e se apaixona.

Quando o avô de Hye-na conhece Seo Dong-chan, vê a oportunidade de usá-lo para tentar mudar os maus hábitos da neta. Assim, ele contrata Dong-chan como mordomo pessoal da jovem herdeira. Mal sabe Dong-chan que domar a rebelde Hye-na não será tão difícil quanto evitar apaixonar-se por ela.

4 comentários:

  1. Eu gostei e não gostei desse drama ao mesmo tempo! Gostei porque é diferente, na questão, de como vc bem frisou, aqui é a moça que é milionária e o rapaz que é pobre. Amo a Yoon Eun Hye, é uma das minhas atrizes prediletas, mas o que mais me impediu de gostar mesmo do drama é o Yoon Sang Hyeon! Tenho birrinha dele, sei lá, acho ele sempre o mesmo nos dramas! Sempre falador e imperativo e tal, o personagem dele em Secret Garden me irritou, mas enfim My Fair Lady é uma comédia bem legal, mas confesso que gostei muito mais do casal secundário que vai se formando aos poucos! Ficava o drama todo torcendo para mais cenas entre eles, foi ai que comecei a olhar com carinho para Jung Il Woo e Moon Chae Won e hj ambos estão entre meus atores queridinhos! Olha só, verdade, o Joong Ki aparece nesse drama! Que fofo! Realmente quem diria que viria a ser esse ótimo ator que é hj!

    Enfim, AMEI mais uma vez sua resenha! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Alayana,
      dê mais uma chance ao querido Yoon Sang-hyeon, a atuação dele (que começou na carreira já trintão) tem evoluido muito nos últimos anos. No drama Can´t Lose, ele faz um par fantástico com a estrela Choi Ji-woo, e está impressionando (mais uma vez como advogado) com seu personagem no belíssimo drama I Hear Your Voice.

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  2. OOOi não conhecia seu blog!!! Adorei o jeito que você escreve, só que né, não engulo esse drama mesmo sendo com minha diva Eun Hye AUSHUASHAUSHUASHAUSHAUSA esse foi um daqueles dramas "empurrando com a barriga" UAHSAUSU

    Ei quer fazer parceria? Sou Lu, do Dramas Otaku.. conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      também não conhecia seu blog, mas já vou adicionar à minha lista de favoritos, ok?
      bjs,
      Sam.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...