setembro 28, 2011

Novos Dramas Coreanos (setembro 2011)


Se o primeiro semestre foi interessante no mundo dos dramas coreanos, a segunda metade do ano também promete fortes emoções.

Sem contar algumas boas séries que já estrearam, como Can´t Lose e Poseidon, o mês de outubro traz ótimas novidades.

Ao menos três dramas chamaram minha atenção, principalmente pelo elenco, e já estão na lista de possíveis favoritos.

1 - Tree With Deep Roots

Títulos: Tree With Deep Roots / Ppurigipeun Namu / Deep-rooted Tree
Gênero: Drama Histórico (Sageuk)
Episódios: 24
Diretor: Jang Tae Yoo
Roteiristas: Kim Young Hyun, Park Sang Yun
Produção: SBS, às quartas e quintas-feiras


Tree With Deep Roots estréia no dia 5 de outubro, substituindo Protect the Boss na grade de programação da SBS. Aliás, foi por causa do atraso nas gravações de TWDR que Protect the Boss ganhou uma extensão de 2 episódios.

Resumo

Um série de assassinatos ocorrem no reino do grande Rei Sejong. Na época, o Rei Sejong estava ocupado criando e compondo ‘Hangul’, o alfabeto coreano, com a ajuda de So Yi. Kang Chae Yoon (ator Jang Hyuk) é o detetive que recebe a incumbência de investigar os crimes.


Elenco

Jang Hyuk, como Kang Chae Yoon
Han Suk Kyu, como Rei Sejong
Song Joong Ki
, como o jovem Rei Sejong
Shin Se Kyung
, como So Yi
Jo Jin Woong
Yoon Je Moon, como Baek Jung
Kim Ki Bum
Yoo Hyun Soo, como Lee Soon Ji
Shim So Hun
Hyun Woo, como Sung Sam Moon
Baek Yoon Shik (cameo)


Site oficial: http://tv.sbs.co.kr/root/

Por que assistir TWDR

Primeiro, porque é estrelado pelo sempre maravilhoso Jang Hyuk. Recém saído do drama Midas, em que interpretava um advogado frio e ambicioso, Jang volta ao drama ‘sageuk’, gênero em que já brilhou anteriormente com Chuno (Slave Hunters), um dos grandes sucessos da TV coreana, e altamente recomendável. O drama é produzido pela empresa que agencia o ator, a Sidus HQ.


Segundo, é a presença luminosa de Song Joong-Ki, jovem ator que já demonstrou seu talento impressionante no drama Sungkyunkwan Scandal.


O roteiro de Tree With Deep Roots é uma adaptação do livro homônimo, do escritor Lee Jung Myung, e estará a cargo do experiente roteirista Kim Young Hyun, autor dos dramas Daejanggeum, e Queen Seon Duk.

Tree With Deep Roots é um thriller histórico baseado na Dinastia Chosun, quando o sábio real foi assassinado apenas sete dias antes do anúncio do novo alfabeto ao povo coreano.


2- A Thousand Days’ Promise

Título alternativo: Forget Me Not
Gênero: Romance, melodrama
Episódios: 20
Diretor: Jung Eul Young (Life’s Beautiful, My Man’s Woman)
Roteirista: Kim Soo Hyun (Life’s Beautiful, Snow Flower)
Rede de TV: SBS, segundas e terças-feiras, 21:55
Estréia: 17 de outubro de 2011


Resumo

O amor de um homem por uma mulher que está lentamente perdendo a memória.


Elenco

Kim Rae Won, como Ji Hyung
Soo Ae
, como Seo Yeon
Lee Sang Woo

Moon Jung Hee
Jung Joon
Yang Han Yeol
Lee Mi Sook
Park Yoo Hwan
Kim Hae Sook
Alex

Por que assistir A Thousand Days’ Promise

Cansada de dramas lacrimosos, depois encarar estórias que exigiram grande investimento emocional, como 49 Days, Scent of a Woman e até mesmo Sign?

Ainda assim, vale dar uma chance para esse drama, especialmente pela escolha do elenco, que inclui o recém saído das forças armadas (e certamente em excelente forma, rerê!) Kim Rae Won, um ator queridíssimo, que brilhou no drama gastronômico Gourmet. Fazendo par romântico com ele, a graciosa Soo Ae, mais lembrada por seu papel no drama romântico 9 ends two out (imperdível!), mas que tem uma carreira sólida na TV e cinema coreanos. E para deixar a coisa ainda melhor, a cereja do topo do bolo, o cantor e dublê de ator Alex (Pasta), gatíssimo e sempre super simpático.


3 - Flower Boy Ramyun Shop

Uma produção do canal de TV a cabo tvN, que tem exibido produções de excelente qualidade, como a recém finalizada I Need Romance.

Flower Boy Ramyun Shop é uma comédia romântica, mais direcionada ao público jovem, estrelando Jung Il-woo (49 Days) e Lee Ki-woo (A Star’s Lover) como uma dupla de lindinhos que trabalha no restaurante que dá nome ao drama.

Jung Il-woo é um ‘chaebol’ de segunda geração que ainda está no ensino médio (aqui o ator interpreta um personagem mais jovem que o ‘anjo’ de 49 Days)

O restaurante de ‘ramyun’ emprega seis belos jovens estudantes, enquanto Lee Ki-woo interpreta o chef da casa.

Lee Chung-ah (Pumpkin Flower Soon-jung) é a sortuda ‘noona’ que gerencia o restaurante, e deve formar um triângulo amoroso com dois dos “flower boys”.


Flower Boy Ramyun Shop terá 16 episódios, e estréia em 31 de outubro de 2011.

Um comentário:

  1. Anônimo8:49 AM

    Quero ver este ultimo, vou procurar ^^ obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...