fevereiro 14, 2014

I Need Romance 3 (drama, 2014)


País: Coréia do Sul
Gênero: Romance
Duração: 16 episódios
Produção: tvN

Direção: Jang Yeoung-woo
Roteiro: Jeong Hyeong-jeong

Elenco: Kim So-yeon, Seong-joon, Nam Goong-min, Wang Ji-won, Park Hyo-joo, Yoon Seung-ah, Park Yoo-hwan.

Resumo

Shin Joo-yeon é uma produtora de um canal de TV de compras. Quando jovem, ela tinha uma personalidade alegre e otimista, mas as desilusões da vida a tornaram uma mulher que teme as próprias emoções... Até o dia em que Joo-wan, um músico bem sucedido surge, trazendo a Shin Joo-yeon, lembranças do passado, e a esperança de um amor futuro...

Comentário

Um dos dramas mais comentados de 2011 foi I Need Romance, uma aposta acertada da tvN ao produzir séries voltadas para um público adulto e menos conservador. Comparações não faltaram entre I Need Romance e séries gringas como Sex and the City, que abordavam os anseios típicos da mulher independente do século XXI. E embora não tenha sido tão ousado quanto as produções do gênero norte-americanas, I Need Romance fez sucesso por sua abordagem mais liberal (e realista) da vida sexual da mulher coreana da cidade grande. No ano seguinte, o canal de TV a cabo veio com a “continuação” I Need Romance 2, com novo elenco, e novos dramas românticos. Infelizmente, esta segunda temporada deixou a desejar, tanto em termos de elenco quanto de enredo. Sendo assim, foi com desconfiança, mas com uma pitada de esperança (especialmente devido ao elenco anunciado) que fui conferir a estreia de I Need Romance 3. Com dez episódios (de 16) que passaram voando, dá para garantir que esta é a melhor temporada até o momento. Com um clima mais romântico que sedutor, o drama nos envolve com personagens bonitos e carismáticos, em igual medida.

Apesar do romance ‘noona-donsaeng’ já estar um tanto ‘batido’, o casal principal (Kim So-yeon e Seong-joon ) nos conquista já no primeiro episódio. O fato dos dois terem se conhecido quando ele era apenas um bebê e ela era sua babá pode parecer, à primeira vista, uma tentativa de ousar e escandalizar, mas não é o caso, muito pelo contrário... O drama nos mostra, pouco a pouco, como a relação entre estes dois irá se reestabelecer, a partir de uma forte ligação emocional do passado, que nem o tempo pôde apagar.

O que mais gostei em INR3 foi o equilíbrio entre romance, comédia, e uma pitada de drama. A estória tem um ritmo agradável, deixando que os personagens se revelem gradualmente, dando tempo para que possamos compreender suas escolhas de vida. A roteirista Jeong Hyeong-jeong é autora solo das três temporadas de I Need Romance, e seu trabalho vem crescendo muito em qualidade com o passar do tempo. E Jang Yeoung-woo também havia dirigido I Need Romance 2, com muita competência, diga-se de passagem.

A atriz Kim So-yeon está mais linda do que nunca, e lhe cai muito bem o gênero comédia romântica. Admirei esta atriz desde a primeira vez que a vi, no drama Gourmet, e ela segue me surpreendendo, por escolher sempre papéis muito diferentes um do outro, tanto no cinema (Gabi), como na TV (Doctor Champ, Two Weeks). E o jovem Seong-joon, apesar de ainda estar engatinhando na profissão, também tem mostrado sua evolução como ator, a cada novo papel... Sem mencionar que seu charme e beleza são irresistíveis!

Muitas reviravoltas ainda nos esperam nos últimos capítulos deste romance, mas acho que I Need Romance 3 tem tudo para ser um dos bons dramas do ano, que está apenas começando...

Um comentário:

  1. concordo!
    sem dúvida a melhor temporada da série 'i need romance'.
    Os principais me cativaram logo de cara! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...