12 de jan de 2014

Lady Joker (drama, 2013)


País: Japão
Gênero: Drama, Policial
Episódios: 7
Produção: WOWOW TV

Direção: Mizutani Toshiyuki, Suzuki Kosuke
Roteiro: Takamura Kaoru (original), Maekawa Youichi

Resumo

Um empresário japonês é sequestrado, mas em seguida liberado pelos bandidos, que passam a chantageá-lo em troca de milhões em dinheiro, sem o conhecimento da polícia. Enquanto isso, o detetive Goda tenta descobrir quem são os criminosos, e desvendar seu plano brilhante e maligno.

Comentário

Lady Joker é mais nova adaptação para a TV de uma obra do brilhante escritor de romances policiais Takamura Kaoru. O canal de TV WOWOW já havia levado à telinha a mini série Marks no Yama, em 2010, com duração de 5 episódios. Agora o destemido detetive de polícia Goda Yuichiro volta em mais uma trama complexa e emocionante, em Lady Joker.

Como sempre, as novelas de Takamura Kaoru envolvem crimes intrincados e uma lista enorme de personagens, o que pode, a princípio, assustar e confundir o espectador. Entretanto, o autor dá espaço e tempo suficiente para que todos os personagens importantes sejam bem conhecidos e a estória acaba fluindo de forma intensa e envolvente.

Se em Marks no Yama os personagens centrais despertavam certo estranhamento, em Lady Joker tanto vítimas como bandidos geram interesse e empatia no espectador, tornando esta estória muito mais interessante que a anterior. E desta vez a polícia é retratada de forma ainda mais negativa pelo autor. A batalha de egos e os interesses políticos escusos fazem com que a luta do detetive Goda (Kamikawa Takaya) para solucionar o crime pareça estar perdida desde o princípio.

Por mexer em um grande vespeiro e fazer com que gente influente fosse exposta no caso “Marks no Yama”, o detetive Goda é “recompensado” com um rebaixamento, e é designado para uma delegacia afastada, onde é tratado como um mero recruta inexperiente. Mas nada abala a honestidade e a confiança de Goda e, ao se deparar com o caso do sequestro de Shiroyama Kyosuke (Shibata Kyohei), um importante empresário do ramo da cerveja, logo intui que algo muito mais complicado se passa por detrás deste crime.

Para não arruinar as surpresas da trama, convém discrição ao comentar os acontecimentos... Resumindo, “Lady Joker” é como se autodenomina (em cartas enviadas à imprensa) um grupo criminoso que realiza o sequestro ousado de um CEO de uma fábrica de cerveja. O pequeno grupo é composto de homens que, até então, nunca haviam se envolvido em qualquer atividade ilegal. A ausência de um passado criminal destes indivíduos, e seu plano secreto para extorquir dinheiro da cervejaria, deixa a polícia confusa, sem conseguir levar adiante a investigação. Somente com a intervenção do detetive Goda, que é designado para vigiar o Sr. Shiroyama, é que o caso começa a ser desvendado.

O ator Kamikawa Takaya (Iryu Sousa) mais uma vez brilha no papel do detetive de polícia Goda Yuichiro. Goda é um cavaleiro solitário, que aponta sua espada hora em direção aos criminosos, hora contra os próprios colegas, que desonram a profissão. Seu único aliado e amigo continua sendo o promotor de justiça Kano Yusuke (Ishiguro Ken), embora nem Kano consiga protegê-lo das garras dos colegas policiais corruptos.

Apesar do elenco grande e super competente, quem arrasa mesmo é o veterano ator Shibata Kyohei, como o Sr. Shiroyama, um homem que tem de enfrentar dilemas épicos para proteger sua empresa e a honra de sua família. Um personagem inesquecível, em uma trama policial das mais surpreendentes já escritas. Imperdível para os amantes do gênero policial, ou simplesmente de um bom suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...