dezembro 02, 2011

Brain (drama, 2011)



País: Coréia do Sul
Gênero: drama médico
Episódios: 20
Produção: KBS2 TV

Direção: Song Hyeon-wook, Yoo Hyeon-gi
Roteiro: Yoon Kyeong-ah (Master of Study, 2010)

Elenco: Sin Ha-gyoon, Jeong Jin-yeong, Choi Jeong-won, Jon Dong-hyeok, Lee Sung-min.

Resumo

Brain é um drama médico que mostra o dia-a-dia de uma equipe de neurocirurgiões em um grande hospital de Seul.

Personagens

Lee Kang-hoon (Sin Ha-gyoon) é um médico residente, neurocirurgião brilhante, mas muito ambicioso e que, por sua origem humilde, tem de vencer sozinho para ter o reconhecimento merecido dentro do hospital. Seu sonho é ser professor assistente do hospital escola, bem como ser respeitado como um grande cirurgião e pesquisador na área de neurologia.


Kim Sang-cheol (Jeong Jin-yeong) é o professor titular do hospital e pesquisador respeitado na área de neurocirurgia. Um verdadeiro humanista que, embora um tanto excêntrico, é um médico extremamente preocupado em tratar os pacientes com carinho e respeito, e tenta passar esses conceitos importantes para os seus pupilos.


Yoon Ji-hye (Choi Jeong-won) é a médica estudante de neurocirurgia, uma jovem inteligente, simpática, admirada por colegas e professores do hospital. Enquanto desfruta do apoio do cirurgião chefe Kim, é constantemente repreendida pelo rigoroso Dr. Kang-hoon. Apesar disso, ela não deixa de devolver as críticas, quando não concorda com o comportamento dele. Assim sendo, faíscas vivem voando de um lado para o outro entre Ji-hye e Kang-hoon.


Por outro lado, o relacionamento entre a Dra. Ji-hye e o médico Seo Joon-seok (Jon Dong-hyeok) é mais do que harmonioso. O belo Joon-seok é o extremo oposto de seu principal rival, o Dr. Kang-hoon, sendo sempre simpático e educado com enfermeiras, pacientes e colegas médicos. Ele vem de uma família de médicos bem sucedidos, e recentemente foi aceito na conceituada universidade de Stanford.


O diretor do hospital  Go Jae-hak (Lee Sung-min) é, a primeira vista, um chefe alegre e bonachão, mas debaixo desse verniz se esconde um homem extremamente ambicioso e vaidoso. Apesar de ser um bom cirurgião, ele se preocupa mais com seu futuro de administrador e celebridade na área médica.


Comentário

Apesar de eu gostar muito de dramas médicos (ah, saudades da série ER), não pensei que fosse me animar tanto com Brain. Mas a surpresa com a qualidade do drama foi das mais agradáveis. Os três pilares que sustentam uma boa série estão lá: elenco, direção e roteiro.

Cada vez admiro mais Sin Ha-gyoon, acima de tudo um grande ator de cinema, que arrasou em filmes como  Sympathy for Mr. Vengeance (2002), Welcome to Dongmakgol (2005), The Big Scene (2005), Thirst (2009) e no mais recente The Front Line (2011), um drama de guerra excelente. Depois de Harvest Villa (2010), Ha-gyoon volta à TV como o ambicioso Dr. Lee Kang-hoon, e ele não hesita em interpretar o médico como uma figura antipática, calculista, quase cruel na ambição em atingir seus objetivos profissionais. Não é um papel para qualquer ator, pois ao contrário de outro personagem famoso (só para comparar) o Dr. House, que é grosseiro, mas ao mesmo tempo divertido, o Dr. Lee é um ‘osso duro de roer’. Mesmo assim, Sin Ha-gyoon controla com maestria o personagem, tornando impossível não admirar muitas vezes (embora desaprovando em outras) suas ações. Afinal, mais do que o herói de um drama, ele é um ser humano com todas as suas falhas e qualidades. Talvez seja por isso que a Dra. Yoon Ji-hye sinta-se mais atraída por ele do que pelo ‘príncipe’ Seo Joon-seok. Aliás, num dos muitos diálogos divertidos do drama Ji-hye desabafa para Kang-hoon sobre seu comportamento pouco ético: “Dr., o Sr.não tem cura. Ainda não descobri como diagnosticá-lo”. Talvez o amor seja a única cura para esse ‘paciente’ tão complicado.

9 comentários:

  1. Fala sério,adoro dramas médicos!Assistindo já! *--*
    Muito bom seu blog!Tem várias coisas! *O*

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandi,
    estou completamente viciada em "Brain"!
    muito obrigada pela visita,
    e volte sempre!
    annyeong,
    Sam.

    ResponderExcluir
  3. oiii
    to doida pra ver esse dorama!
    vi algumas cenas no youtube e parece mesmo ser muito bom!
    vc sabe onde posso baixar?

    bejão

    ResponderExcluir
  4. Oi Adri,
    vale muito a pena ver esse drama.
    vc pode baixá-lo em http://doramax264.com/k-drama/brain/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse drama.. Parece ser muito bom. Obrigada pela dica ^-^

    ResponderExcluir
  6. Olá será que alguém vai traduzir esse drama para o português?
    estou aciosa... :D

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Talvez em asia-team, ou em asiatorrents...

      Excluir
  8. Aonde consigo assistir?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...