maio 14, 2014

DOCTOR STRANGER e outras novidades


Os períodos de bons ou de maus dramas vêm em ciclos, como a variação do clima, e, felizmente, esta é uma temporada de tempo muito bom!

As ofertas de dramas interessantes são tantas, que é recomendável fazer uma lista de prioridades na hora de escolher aqueles que valem a pena serem vistos ao vivo – não é preciso entrar em pânico, pois podemos guardar os demais para os tempos de “vacas magras”, ou para fazer uma bela maratona de feriado.

Bem, mas vamos ao que interessa... Entre as principais estreias, pelo menos três dramas se destacam já desde os primeiros episódios, e são eles: Triangle, Doctor Stranger e You´re All Surrounded.

Estas três séries tem muito em comum, especialmente a combinação explosiva de ação e melodrama familiar. Escolher apenas uma entre as três vai depender mais da sua preferência pessoal pelo elenco, do que pela qualidade destas produções, que estão muito positivamente niveladas.

Em Doctor Stranger, temos o jovem e já tão famoso Lee Jong-suk, que vem chamando a atenção desde os tempos de coadjuvante – em Secret Garden – até seu último grande sucesso - I Hear Your Voice. Embora ainda tenha muito a evoluir como ator, Lee Jong-suk consegue compensar sua inexperiência com uma dose absurda de carisma, energia e, por que não dizer, beleza.



*Doctor Stranger (SBS, 20 episódios)
 
Outro ator que se destaca pela beleza angelical é Kim Jae-jung, mais conhecido como cantor pop do trio JYJ. Assim como seu parceiro musical, Park Yoochun, Kim Jae-jung migrou com sucesso para o mundo da atuação, tendo intercalado trabalhos no cinema (Codename: Jackal) e na TV (Protect the Boss), com boa aceitação do público em geral, e não apenas das fãs. E Kim Jae-jung parece estar interessado em buscar desafios cada vez maiores como ator, talvez influenciado pelo amigo Yoochun. O fato de Jae-jung levar tão a sério seu trabalho como ator merece elogios, já que seu sucesso como cantor solo só vem crescendo ao longo dos anos. Já nas primeiras cenas de Triangle Kim Jae-jung impressiona com um personagem de personalidade forte e sensualidade crua, que lembra muito o ícone James Dean. As fãs mais jovens do ator devem ter ficado chocadas com as cenas ousadas protagonizadas por ele, e certamente veremos muito mais nos próximos episódios...


*Triangle (MBC, 24 episódios)

Para completar, temos Lee Seung-gi, também relativamente novato no ramo, mas que, combinando sua carreira de cantor com a de ator, tem atraído uma legião cada vez maior de fãs. Entre estes três astros, pode-se dizer sem hesitar, que Lee Seung-gi é o melhor ator, ou pelo menos o mais naturalmente talhado para a profissão. Foi em King 2 Hearts que público e crítica chegaram ao consenso de que estava nascendo ali um grande ator. Agora ele chega em You´re All Surrounded, uma trama policial que mistura ação, comédia e melodrama em uma salada que, esperemos, não saia do controle nos próximos episódios. Se o primeiro episódio começou com uma transição um tanto pesada da comédia para o drama de vingança, a segunda hora de You´re All Surrounded foi bem mais agradável. A verdade é que embora o elenco jovem deste drama seja muito talentoso, meu maior prazer é ver Cha Seung-won, lindo como sempre, e incorporando como ninguém seu personagem desde a primeira cena. Amo este homem!


*You´re All Surrounded (SBS, 20 episódios)

Doctor Stranger é mais uma produção impecável do canal SBS, cujos dramas podem não ser os mais ousados, mas não decepcionam quanto à qualidade estética. Fotografia brilhante, direção competente, música emocionante, e, é claro, elenco estelar, fazem de Doctor Stranger um drama a prova de críticas, ao menos em seus primeiros capítulos... Agora, se a trama irá se sustentar, só o tempo dirá. Doctor Stranger conta a estória de Park Hoon, um menino que é obrigado a migrar da Coréia do Sul para a ditadura do Norte, acompanhando seu pai médico, em uma missão secreta. Anos depois, Park Hoon volta ao seu país como um cirurgião brilhante, cujo único objetivo é reencontrar o amor de sua vida, Jae-hee... Mas para isso ele terá que enfrentar um antigo inimigo, Jang Seok-joo, um poderoso político que arruinou a vida de sua família.

Com uma trama tão absurda, eu recomendaria Doctor Stranger especialmente aos fãs de Lee Jong-suk, não apenas por seu protagonismo absoluto, mas pela sinceridade que ele imprime ao personagem. É difícil imaginar um ator da mesma geração de Lee Jong-suk encarnando tão bem o papel do jovem médico Park Hoon. A grande dúvida fica quanto à capacidade do drama em manter o ritmo de ação e emoções intensas dos dois primeiros episódios... Ou será que Doctor Stranger vai acabar como mais um tradicional drama médico?


Entre os três dramas mencionados, o que mais me impressionou foi Triangle, em todos os aspectos. Triangle conta a estória de três irmãos que ficam órfãos, acabam separados e, passados 20 anos, se reencontram adultos. O irmão mais velho, Dong-soo (Lee Beom-soo), é um detetive de polícia dedicado, mas dado a ataques de fúria. Uma amiga de infância, Shin-hye (Oh Yeon-su), psiquiatra e cientista forense, é chamada para tentar tratar dos problemas psicológicos de Dong-soo. O irmão caçula, Dong-woo (Siwan), foi adotado quando bebê por uma família rica, e passou a chamar-se Yoon Yang-ha. O irmão do meio foi batizado como Dong-cheol, mas agora se chama Young-dal (Kim Jae-joong). Young-dal se acha um rebelde, mas não passa de um pequeno marginal, cavando dinheiro onde pode, trabalhando com agiotagem, extorquindo dinheiro de mulheres, etc., tudo para sustentar seu vicio em jogos de azar. Não é nada surpreendente o modo como Lee Beom-soo (Giant) nos convence de cara com seu policial torturado (e irado) Dong-soo, dado seu histórico de grandes atuações. Fiquei impressionada mesmo é com a intensidade de Kim Jae-jung no papel de Young-dal. A melancolia em sua voz ao cantar certa música – provavelmente uma lembrança de infância, compartilhada pelo irmão mais velho – é comovente... Mal posso esperar pelos próximos capítulos deste trágico drama familiar.
 
Bem, não faltam dramas de qualidade, basta fazer sua escolha... E se estiver em uma vibe mais romântica, fique com Hotel King, ou Witch´s Romance, que estará muito bem servido!

3 comentários:

  1. Adoro suspense e accao, um dos meus generos preferidos. Não sei se chegaste a ver gods gift que recomendo muito, um dos melhores até agora deste ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maryssol, obrigada pela postagem!

      Eu também sou fã do gênero ação/policial.

      E você tem razão, o drama God´s Gift foi sensacional (apesar do final um tanto atropelado). Ainda vou postar um review especial deste drama.

      Mas, entre as novidades, qual você apontaria como a mais interessante?

      Excluir
  2. não resisti e já estou a ver tanto doctor stranger como you are all surrounded e estou a gostar muito. por enquanto you are.... está a ganhar a minha preferência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...