20 de nov de 2013

Lovers (drama, 2006)


País: Coréia do Sul
Gênero: Romance, Drama
Duração: 20 episódios
Produção: SBS TV

Direção: Sin Woo-cheol
Roteiro: Kim Eun-sook, Lee Man-hee

Elenco: Lee Seo-jin, Kim Jeong-eun, Jeong Chan, Kim Gyoo-ri.

Resumo

O encontro improvável entre a médica Mi-joo e o gangster Kang-jae. Mi-joo não resiste ao charme de Kang-jae, apesar de seus problemas com a lei. Mas a situação se complica quando ela descobre que sua vizinha, Yoo-jin, é amante de Kang-jae. Neste meio tempo, Mi-joo conhece Sae-yeon, filho de um grande empresário, chefe de Kang-jae.

Comentário

Lovers faz parte da sequência de dramas românticos que ficou conhecida como a “Trilogia Lovers” (Lovers in Paris, Lovers in Prague, Lovers). Na época, Kim Eun-sook ainda contava com o apoio de co-roteiristas para escrever seus dramas. Foi só a partir do drama On Air (2008) que ela, já tendo alcançado nome e prestígio no canal SBS, passou a assinar sozinha os roteiros. Em Lovers ela teve apoio do experiente roteirista de TV e cinema, Lee Man-hee (The Divine Weapon), que, imagino, deve ter se encarregado das cenas de ação do drama. Já o diretor Sin Woo-cheol ficou conhecido por sua parceria de sucesso com Kim Eun-sook, com quem trabalhou de Lovers in Paris, até A Gentleman´s Dignity (2012).

Em Lovers encontramos todos os elementos caros à escritora Kim Eun-sook, como o melodrama romântico, heroínas sonhadoras e heróis apaixonados, tudo isto embalado por diálogos afiados, e pitadas de comédia. Aliás, é graças à constante autocrítica e senso de humor dos personagens, que a roteirista consegue transformar um mero melodrama em uma estória agradável de ser acompanhada.

Para aqueles que têm sede de estórias puramente românticas, Lovers é um dos melhores títulos do gênero... Os melodramas românticos andam em baixa; analisando cuidadosamente os últimos dramas, a maioria das estórias de amor é ofuscada por conflitos mais prementes dos personagens (ambição, vingança, problemas familiares, etc). Mesmo o drama mais recente de Kim Eun-sook, The Heirs, tem sido por demais econômico no romance.




Kim Jeong-eun (Lovers in Paris, I Am Legend) é Yoon Mi-joo, uma cirurgiã plástica que trabalha em uma clínica de cirurgia estética em Seul. Ela é uma mulher alegre e espontânea, mas, como toda mocinha de drama, ainda não achou seu príncipe encantado. Antes de ir morar na capital, Mi-joo vivia em uma pequena ilha com seu pai, um pastor que administra uma capela e um orfanato. Certo dia, Mi-joo é procurada por sua irmã, que está grávida e foi abandonada pelo marido. Mi-joo fica revoltada e decide sair à caça do cunhado, mas, por uma série de mal entendidos, acaba confundindo ele com outro homem. E este homem é Ha Kang-jae (o super sexy Lee Seo-jin - Yi San, Soul), um capanga que trabalha para um empresário poderoso, um magnata que tem negócios lícitos (e outros nem tanto) em vários setores.



Depois deste encontro, uma série de eventos acaba por ligar ainda mais a médica a Kang-jae. Primeiro Mi-joo é convencida por uma paciente, Jeong-Yang-geum (Yang Geum-suk), a ir a um encontro arranjado com seu filho, Sae-yeon.  Acontece que Kang Sae-yeon (Jung Chan - King's Daughter, Soo Baek Hyang) é o filho único e, portanto, herdeiro do megaempresário Kang Choong-shik (Choi Il-hwaThe City Hall), justamente o chefe de Kang-jae. Sae-yeon fica encantado com a simpatia e espontaneidade de Mi-joo e a convida para um feriado na ilha chinesa de Hainan. E é neste local paradisíaco que Mi-joo irá reencontrar Kang-jae, e apaixonar-se de vez por ele. No entanto, de volta a Seul, a médica descobre que sua vizinha de porta é a amante de Kang-jae. Park Yu-jin (Kim Kyu-ri - Lights and Shadows) sonha em casar-se com Kang-jae, mas o rapaz, apesar de sustentá-la como a uma esposa, parece mais preocupado com os negócios do que com relacionamentos amorosos.



Mi-joo e Kang-jae sabem que seu amor é impossível, mas a paixão intensa que os envolve os une mais e mais ao longo do tempo. Como a filha de um reverendo e um mafioso poderão encontrar a felicidade juntos? A ficção virou realidade, na época, quando o casal de atores Lee Seo-jin e Kim Jeong-eun acabou se apaixonando. Não é difícil perceber a atração intensa entre o casal, nas muitas cenas ‘quentes’ de Lovers. Pena que na vida real eles não viveram felizes para sempre... Mas a bela estória de amor de Min-joo e Kang-jae deixa saudades naqueles que assistiram este drama.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...