abril 29, 2013

Novos Dramas Japoneses de Mistério


Com uma temporada de dramas coreanos pouco excitante (só os fãs dos dramas épicos não têm do que se queixar) vale dar uma espiada em alguns títulos japoneses, como Biblia Koshodou no Jiken Techou, ou a segunda fase do grande sucesso Galileo, com o sempre lindo Fukuyama Masaharu.

Os roteiristas japoneses sabem como ninguém criar as estórias mais bizarras, mas que resultam em dramas interessantes e ao mesmo tempo divertidos. É claro que muito desta inspiração vem diretamente dos mangás, os quadrinhos japoneses.

Para quem curte dramas policiais e de suspense, fica a dica para conferir estes novos dramas:


Biblia Koshodou no Jiken Techou
A estória se passa em uma livraria especializada em raridades, nos arredores de Kamamura, antiga capital do Japão, a Livraria Antiquário Bíblia. A proprietária da loja é Shinokawa Shioriko (Gouriki Ayame) uma jovem bonita, mas muito tímida. Por outro lado, seu conhecimento sobre livros antigos é impressionante, especialmente para alguém tão jovem como ela. Quando ela fala sobre livros, a paixão domina a timidez, e ela se torna uma criatura das mais eloquentes. Shioriko é a pessoa que guia seus clientes para desvendar os segredos e mistérios dos livros antigos, através de seu vasto conhecimento e seu poder único de observação.

Biblia Koshodou no Jiken Techou (Antiquarian Bookshop Biblia's Case Files) é uma produção da Fuji TV, com a duração de 11 episódios.

Pontos positivos para a direção de fotografia, a música de abertura (The Never Ending Story, numa versão das E-girls), e o charme do ator Akira, com seus 1,84 de altura.


Otenki Onee-san

A jovem Abe Haruko (Takei Emi) é um gênio da meteorologia. Ela realiza previsões do tempo que vão muito além das leis da física, através de um poder quase sobrenatural.

Ao conseguir uma vaga de “garota do tempo” em uma rede de TV em Tóquio, Haruko chama a atenção de muita gente, inclusive da polícia. E é junto do detetive de polícia Aoki Gota (Okura Tadayoshi) que ela irá desvendar crimes complicados ou misteriosos, sempre usando sua habilidade única de meteorologista.

Uma produção da Asahi TV, este drama tem uma das premissas mais bizarras, mas que consegue surpreender o espectador, além de ser um verdadeiro curso sobre fenômenos meteorológicos. Por isso mesmo, vai agradar muito a quem curtiu dramas como Mr. Brain, Kiina, ou Galileo, só para citar alguns exemplos. Além disso, tem o simpático (e mais nerd do que nunca) Sasaki Kuranosuke, do drama policial Hancho.


Galileo 2

Fukuyama Masaharu está de volta, como o professor universitário Yukawa Manabu, um gênio da física, que nas horas vagas trabalha como consultor para a polícia japonesa. Chamado carinhosamente de “Detetive Galileo” o charmoso, mas excêntrico Yukawa Manabu desvenda os crimes mais misteriosos e intrincados.


No lugar da policial Utsumi Kaoru agora temos a novata Kishitana Misu (Yoshitaka Yuriko) para aguentar o temperamento difícil do professor Yukawa Manabu.

Vale conferir o drama pela presença sempre charmosa de Fukuyama Masaharu, que também contribui como autor da trilha musical. Quem assistiu a primeira temporada certamente vai querer acompanhar esta continuação.
 
A detetive Utsumi Kaoru vai deixar saudades...
 
Outra boa notícia é que já está confirmado um novo filme baseado no drama (como aconteceu na primeira temporada), intitulado Manatsu no Houteishiki, e sua estreia está marcada para 29 de junho deste ano.

Um comentário:

  1. Anônimo3:06 AM

    Oi Sam, tudo bem?

    Legal suas dicas, assitir Galileo, gostei muito do que vir, mas confesso que os dramas japoneses me dão uma certa "gastura", com toda aquela tenção, entre os protagonistas, e nada. Nada! Verdade, essa safra de dramas coreanos esta deixando a deseja, mais espero que os próximos sejam melhores, estou com certa expectativa com "heirs". Vou dar uma olhadinha
    nas sua dicas, principalmete no "Biblia Koshodou no Jiken Techou".

    Bjos Fran.

    P.s: tinha o abto horrível de ler e não comentar, algumas das coisas que tinha que começa a fazer em 2013, era comenta os blogs, sites que acompanho, pois bem você terá que atura em todos os seus ports :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...