novembro 24, 2011

Kiina (drama, 2009)


Título original: Kiina fukanou hanzai sousakan (Impossible Crimes Investigator Kiina)
País: Japão
Gênero: Policial, Mistério
Duração: 9 episódios
Produção: NTV

Direção: Inomata Ryuichi
Roteiro: Yoshida Tomoko

Elenco: Miho Kanno, Yuta Hiraoka, Muga Tsukaji, Eiko Koike, Ikki Sawamura.

Comentário

Kiina é o título desse drama japonês, e o nome do seu personagem principal. Kiina Haruse (Miho Kanno) é uma detetive de polícia especializada em “crimes sobrenaturais”, ou seja, crimes misteriosos, que normalmente são impossíveis de serem explicados pelo senso comum.

Kiina é uma mulher solteira de 29 anos, voz suave, e que traz sempre um sorriso no rosto. Ela é a única funcionária do chamado "Beppan", uma unidade especial do Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio. Uma vez que um crime aparentemente insolúvel chama a sua atenção, nada pode ficar em seu caminho. Com sua concentração excepcional e ponto de vista feminino único, ela resolve os mais intrincados mistérios em um instante.

O policial novato Takeru Yamazaki (Yuta Hiraoka) também é designado à unidade Beppan, para trabalhar com a excêntrica Kiina. Juntamente com o chefe do laboratório criminal (e ex-namorado de Kiina) Shinichiro Kudo (Muga Tsukaji), bem como o chefe de polícia Kazuma Miyabi (Ikki Sawamura), eles se vêem envolvidos nos mais estranhos casos.


Uma curiosidade sobre esse drama é que cada um dos casos bizarros apresentados é baseado em fatos reais, introduzidos por programas de TV populares no Japão, como "Far East Research Co. Ltd.", ou o antigo "The! Sekai Gyoten News" (algo como “notícias espantosas do mundo”). Tudo o que é explicado pelos últimos avanços científicos e tecnológicos ressurge de forma espantosa e ao mesmo tempo divertida nesse drama muito original.
Enfim, para quem assistiu (e gostou) de dramas como Mr. Brain, Galileo e Control, vai se divertir muito com Kiina.

Site oficial: http://www.ntv.co.jp/kiina/


Miho Kanno, atriz e cantora (1977). A graciosa e super talentosa Miho Kanno é uma espécie de Calista Flokhart japonesa. Muitos dos personagens interpretados por ela têm algum ‘tique’ neurótico, mas sempre com um toque de humor, característico da atriz. Alguns dramas de Kanno que assisti e posso recomendar são Magerarenai Onna (2010),  e especialmente Hataraki Man (2007), um dos dramas japoneses mais divertidos que já assisti. Ela também está no maravilhoso filme Dolls (2002).

Muga Tsukaji, ator. O gordinho Muga Tsukaji já é bem conhecido por seus papéis em dramas como Hancho e Gakeppuchi No Eri.

Ikki Sawamura, ator, cantor (1967). O belíssimo Ikki Sawamura tem uma carreira sólida na TV japonesa, e pode ser visto no mais recente drama médico Doctors (Saikyou no Meii,TV Asahi, 2011), e em um papel divertidíssimo no drama Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku (Fuji TV, 2010).

Um comentário:

  1. Você dá sempre a conhecer séries fantásticas. Pena não ter tempo para ver nem metade :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...