maio 09, 2012

Come Rain, Come Shine (filme, 2011)



País: Coréia do Sul
Gênero: drama, romance
Duração: 105 min.
 
Direção e Roteiro: Lee Yoon-ki

Resumo

Um dia, a caminho do aeroporto, uma jovem revela ao marido que quer deixá-lo por outro homem. Ele não questiona os motivos ou tenta convencê-la a mudar de ideia. No dia em que ela vai se mudar, uma grande tormenta assola a região, forçando o casal a passar mais um dia junto, isolado do mundo. Um único dia pode parecer muito longo, enquanto eles se dão conta da nova realidade à sua frente.


Comentário

É num ritmo lento e envolvente, repleto de silêncios, apenas preenchidos pelo som da chuva, que se desenrola o drama de um jovem casal em crise, em Come Rain Come Shine.

Ji-seok (Hyeon Bin) é um marido gentil e prestativo, mas uma pessoa tão fechada em si mesma, que nem mesmo sua mulher consegue decifrá-lo.

Yeong-sin (Im Soo-jeong), a jovem esposa, sentindo-se alienada de Ji-seok, mesmo após cinco anos de casamento, resolve deixá-lo. Apesar de já estar envolvida com outro homem (um colega de trabalho), ela parece frustrada e decepcionada por Ji-seok  não demonstrar reação alguma com sua decisão.

Aparentemente conformado com a situação, ele inclusive a ajuda com a mudança, embalando cuidadosamente a louça favorita dela. Cada gesto de desprendimento de Ji-seok simboliza indiferença para Yeong-sin, mas na verdade está carregado de culpa e negação por parte do marido.

Quando cai uma tempestade, isolando-os na casa que um dia foi o seu lar, a verdade sobre seus sentimentos irá aflorar.

Mais uma vez o diretor e roteirista Lee Yoon-ki  nos traz uma produção impecável, e mais um drama intimista, marcas registradas desse cineasta brilhante. Com filmes como Breakfast at Tiffany's ( 2009), My Dear Enemy (2008), Ad-Lib Night (2006) e This Charming Girl (2004), Lee Yoon-ki  construiu sua imagem de cineasta preocupado não apenas com a estética, mas principalmente em contar dramas humanos e sensíveis. Come Rain Come Shine também chamou a atenção fora do seu país, tendo sido selecionado para a competição principal na 61ª Berlinale.


A atriz Im Soo-jeong ( 1980) tem sido muito requisitada por diretores importantes do cinema coreano. Podemos admirar seu rosto exótico e expressivo em filmes como Finding Mr. Destiny (2010) e na fantasia romântica I'm a Cyborg, But That's OK (2006), do consagrado diretor Park Chan-wook.

Hyeon Bin e o diretor Lee: descontração nos bastidores de "Come Rain Come Shine"

O ator Hyeon Bin (1982) era a estrela máxima dos dramas coreanos (Secret Garden, 2010; My Name is Kim Sam-soon, 2005), ao menos até retirar-se momentaneamente para cumprir seus dois anos de serviço militar obrigatório. Tem se destacado também no cinema, com Late Autumn (2010), I am Happy (2008) ou A Millionaire First Love (2006). Hyeon Bin é um ator brilhante, de talento único e certamente vai retomar em breve sua carreira de sucesso. Só espero que ele se dedique um pouco mais ao cinema (do que aos dramas) nos próximos anos, pois tem muito a mostrar para o mundo, além de sua beleza e carisma estonteantes.

5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse filme, mas até tinha esquecido dele. Vou colocá-lo na lista pra ver futuramente (:
    Já assistiu "Late Autumn" com o Hyun Bin? Vi o trailer esses dias e parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo meu tipo de filme (gosto mais de uma boa comédia romântica) darei uma chance só por ser pelo lindo do Hyun Bin, amei sua resenha e só me deu mais vontade de assistir. Achei seu blog quando estava procurando sobre esse filme e já estou gostando e vi que um dos seus parceiros é meu também kkk estou seguindo e gostaria muito que desse uma olhadinha no meu blog
    bjs e ate mais :*
    annyeongdramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aonde eu encontro esse filme legendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que vi este filme, vc vai ter de dar uma garimpada no google... ou tente começar pelo asia-team.net.

      Excluir
  4. ola alguém sabe onde posso assistir a esse filme? obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...