outubro 11, 2011

Shiawase ni Narou Yo (Episódio 9)

Shiawase ni Narou Yo – Vamos Ser Felizes –
Episódio 9: “O Adeus na Chuva”


Resumo (com spoilers!)

No final do episódio anterior, Haruna presencia o terrível acidente de seu ex-namorado, Yashiro.

Takakura e sua mãe esperam aflitos pela visita de Haruna, até que ela telefona avisando que não pôde comparecer, pois um amigo sofreu um acidente.


No hospital, Haruna fala com o médico, que a tranqüiliza ao informar que Yashiro vai se recuperar dos ferimentos.


Finalmente Haruna vai até a casa de Takakura conhecer a mãe dele que, como sempre, é super simpática e acolhedora. Na saída, Haruna confessa ao namorado que a pessoa que está hospitalizada é Yashiro. Takakura fica meio chocado, mas disfarça, e promete ir visitá-lo com ela no dia seguinte.


No hospital, a reação de Yashiro ao vê-los obviamente é péssima.  Ele está deprimido com o futuro sombrio que o espera – sem casa, emprego, e divorciado.


Enquanto isso, Ueno, como amigo preocupado (e metido mesmo) critica Takakura por sua leniência com a relação íntima de Haruna e o ex-namorado. Já Sakuragi resolve, por seu lado, atacar Haruna, acusando-a de egoísta e de não pensar nos problemas de Takakura. Apesar da dor-de-cotovelo, Sakuragi não deixa de ter um pouco de razão.


Enquanto Takakura tenta finalizar seus compromissos na empresa o mais rápido possível antes de demitir-se, Haruna continua a visitar Yashiro no hospital, na esperança de que ele se reanime, ao menos psicologicamente.


Takakura volta a visitar Yashiro no hospital e oferece ajuda para quando o advogado receber alta. Yashiro, orgulhoso como é, fica ofendido. No entanto, acaba desabafando sobre sua situação atual, e faz uma relação com todo sofrimento pelo qual passou quando era uma criança pobre, que perdeu os pais muito cedo.


Takakura, com pena de Yashiro, e percebendo o seu estado depressivo, pede a Haruna que continue a cuidar dele, pois confia plenamente nela.
Mais tarde, Haruna recebe uma ligação do hospital dizendo que Yashiro desapareceu misteriosamente. Ela e Takakura saem a procurar o advogado, preocupados com seu estado mental.

Hanuna lembra que Yashiro a levou uma vez até o terraço do edifício em que ele morava na infância. Eles correm até lá, e conseguem impedir uma tragédia.


De volta ao hospital, Takakura fica muito balançado ao ver o quão solitário e dependente Yashiro se encontra no momento. Ele diz a Haruna que o melhor para todos é ela ficar com Yashiro, e ele, Takakura, continuar a fazer o trabalho que gosta, em sua empresa.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...