junho 13, 2019

Wok of Love (drama, 2018)




País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia Romântica
Produção: SBS TV
Duração: 38 episódios

Direção: Ham Joo-ho (My Strange Hero), Park Seo-ho-I (Suspicious Partner)
Roteiro: Seo Sook-hyang

Resumo

O jovem chefe de cozinha Seo Poong encontra o amor e a amizade entre as panelas borbulhantes de um pequeno restaurante chinês.

Comentário

Seo Poong (Lee Joon-ho, de Confession, Just Beetween Lovers, Twenty) é sub chef do restaurante especializado em culinária chinesa de um hotel cinco estrelas em Seul. Sua vida vira de cabeça para baixo quando descobre que sua esposa o está traindo com o dono do hotel, e o chef sênior não tem intenção de promovê-lo no restaurante. Revoltado, com sua panela wok de estimação em mãos, Seo Poong aluga o pequeno restaurante chinês exatamente em frente ao grande hotel, e planeja sua vingança, em fogo lento...

O dono do prédio onde fica o restaurante é o empresário/mafioso Doo Chil-seong (Jang Hyuk, de Beautiful Mind, Voice, Money Flower). Ele tenta tocar um negócio lícito de empréstimos pessoais, com seu grupo fiel de subordinados, com os quais passou uns bons anos na prisão. Inspirado nos antigos “bandidos românticos” do cinema, Doo Chil-seong se esforça para manter um ar cool e sofisticado, mas é só fachada. Intimamente, ele sofre com a morte do pai e o abandono da mãe na infância, e sonha em encontrar o grande amor.

Dan Sae-woo (Jung Ryeo-won, de Bubblegum, The King of Dramas) sempre teve uma vida confortável, como filha única de uma família de posses. Apaixonada, ela mora com o noivo e se prepara para sua grande boda. Infelizmente, todos os sonhos da jovem se desfazem bruscamente, quando seu pai é preso em plena festa de casamento, e o noivo foge do compromisso. No entanto, o destino proporcionará o encontro de Sae-woo com dois homens muito peculiares, o jovem chef Seo Poong e o mafioso de bom coração Chil-seong. Em meio ao vapor das panelas do restaurante chinês e seus quitutes deliciosos, um novo amor irá despertar Dan Sae-woo.

Comédia romântica de sabor agridoce, como os pratos preparados no pequeno restaurante chinês do chef Seo Poong. A roteirista Seo Sook-hyang (Jealousy Incarnate, Miss Korea) tem o dom de criar personagens tão adoráveis quanto neuróticos, o que só os torna mais simpáticos aos olhos do espectador. Aliás, o que torna Wok of Love um drama notável são as relações intensas, às vezes cômicas, outras sensíveis, entre os protagonistas, sempre acompanhadas de diálogos afiados. E para quem curte dramas que envolvem a culinária, é uma tortura para o palato ver as comidinhas deliciosas preparadas nas cozinhas de Seo Poong e seu mestre, Wang Choon-soo. É bonito ver como a comida une as pessoas, quase como mágica, além de forjar amizades eternas. Wok of Love é o tipo de drama que agrada aos fãs de romances com receita tradicional, e, para ficar no tema culinário, com a dose perfeita de pimenta, para não tirar o sabor da estória.

Um comentário:

  1. Anônimo9:50 PM

    Oi Sam!

    Confesso que esse K-drama não chamou minha atenção, acho que não estava na vibe, mas vai para minha lista agora, quem sabe mais pra frente eu de uma olhadinha.

    Bjos é até a próxima.

    Fran

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...