março 29, 2016

Mood of the Day (filme, 2016)


País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 103 min.

Direção: Jo Kyoo-jang
Roteiro: Min So-yeon, Jo Kyu-jang

Elenco: Moon Chae-won, Yoo Yeon-seok, Jo Jae-yoon, Park Min-woo, Kim Seul-gi, Lee Yeon-doo, Lee Eon-jeong, In Gyo-jin.


Resumo


Bae Soo-jeong encontra Kim Jae-hyeon a bordo de um trem, e não gosta nada das cantadas ousadas do rapaz. Mas, chegando à Busan, ela é obrigada a acompanhar Jae-hyeon na busca de um cliente importante.

Comentário

Gostaria de saber por que hoje em dia é tão difícil encontrar uma boa comédia romântica (de qualquer nacionalidade) no cinema. É por isso que fico tão ridiculamente feliz quando aparece qualquer filme do gênero, por mais fraquinho que seja... Mood of the Day não é nenhuma obra prima, mas tem qualidades o bastante para agradar aqueles que sentem falta de romances clássicos. Sem piadas masculinas grosseiras, ou melodrama exagerado, Mood of the Day tem o ritmo ligeiro dos bons e velhos “road movies” românticos.

E ao contrário do que dizem algumas críticas mal humoradas ao filme, os personagens são interessantes, e a trama é muito divertida, embora, é verdade, um tanto superficial. E somando os atores bonitos e simpáticos, a paisagem espetacular e uma trilha musical envolvente, Mood of the Day sem dúvidas acaba saindo no lucro.


Bae Soo-jeong (Moon Chae-won) mora em Seul, e tem de pegar um trem expresso até a cidade litorânea de Busan, para fazer uma apresentação de um novo produto de sua empresa. A bordo do trem, senta-se ao seu lado um jovem bonito, mas muito abusado, que lhe faz de cara uma proposta de dormirem juntos naquela noite. Seu nome é Kim Jae-hyeon (Yoo Yeon-seok), um agente de atletas profissionais. Apesar da rejeição imediata (e com razão) da jovem, Jae-hyeon não parece ofendido ou preocupado. Percebe-se que ele é do tipo que joga as cantadas sem muita preocupação com seu resultado. Ele apenas se diverte com a irritação da parceira de viagem... Até que o trem sofre uma pane súbita e eles são forçados a sair do vagão. No meio do campo, Jae-hyeon sugere que os dois caminhem até encontrar outro meio de transporte. A partir daí eles acabam vivendo uma pequena aventura até o seu destino, e se conhecendo muito melhor.


É difícil resistir ao charme e beleza etérea de Moon Chae-won, que sabe explorar muito bem seus atributos femininos sem cair na armadilha de ser melosa. Tenho acompanhado a carreira da atriz, desde os tempos de papeis secundários na TV, como em My Fair Lady (2009), passando por filmes importantes, como Arrow, the Ultimate Weapon (2011), ou os drama mais recentes, Good Doctor (2013) e Goodbye Mr. Black (2016). A verdade é que Moon Chae-won (apesar de tão jovem, com apenas 29 anos) tem sido muito inteligente na escolha de seus projetos, e tomara que ela arrume tempo para dedicar-se mais ao cinema.


Yoo Yeon-seok, por outro lado, apesar da carreira prolífica no cinema, tem potencial para amadurecer muito mais como ator. O ar másculo, combinado ao eterno ar de moleque (aos quase 32 anos) são o principal atrativo do ator. Yoo Yeon-seok tem uma carreira admirável, procurando sempre papéis diferentes e desafiadores, especialmente no cinema. Da estreia no cultuado Old Boy (2003), aos mais recentes A Werewolf Boy (2012), e The Wistleblower (2014), o ator vem construindo uma carreira discreta, mas muito respeitável. E se ele voltar aos dramas, que seja num projeto mais interessante que o sofrível Warm and Cozy (2015).


Jo Kyoo-jang (A Camel Doesn´t Leave Desert) faz um trabalho muito competente na direção, enfatizando não apenas a beleza da paisagem de Busan, como a do casal Moon Chae-won e Yoo Yeon-seok. A roteirista Min So-yeon não foi tão bem sucedida aqui quanto no melodrama Architecture 101 (2012), mas soube cumprir à risca os preceitos da comédia romântica clássica americana. Enfim, Mood of the Day é uma boa sugestão para uma sessão de cinema em uma noite chuvosa de sábado.

14 comentários:

  1. Oi :)
    Fiquei interessada e pelo visto é mais um que entra para a minha grande lista dos por ver - isso contando dramas, séries, etc. hehehe
    Sabe dizer se já tem em pt?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,

      sempre sobra um tempinho para um bom romance, não é mesmo?!
      Infelizmente, por enquanto, só há legendas em inglês... fique de olho no asia-team.net, pois costumam lançar legendas de qualidade em espanhol.

      bjs,
      Sam.

      Excluir
    2. Anônimo4:13 PM

      Eu assisti legendando em português, pelo subarashiis. É preciso fazer registro, mas nada complicado, foi bem rapidinho ;)

      AnônimA :)

      Excluir
    3. Obrigada pela dica!

      Excluir
    4. Só para avisar, eu pessoalmente não recomendo a versão com legendas "hardsub" indicadas, pois vem com um banner grande no alto da tela, fixo durante todo o filme! Agora, se você não se importa com este inconveniente, ok!

      Excluir
    5. Obrigada, Sam. :)
      Vou ficar atenta para ver quando sai.
      Quanto a legendas hardsub com banner, não me incomoda tanto, acho que o que me incomoda mais é a qualidade da imagem - ver com uma imagem ruim só se não tiver alternativa, pois me incomoda demais...

      Excluir
    6. Concordo contigo Renata, mas bem que a turma que fez um trabalho tão competente com as legendas em PT poderia ter colocado o banner apenas no início e fim do filme, o que seria bom para todas as partes, não é mesmo?

      Excluir
    7. como fasso para assistir

      Excluir
    8. É só fazer uma busca no google e você achará vários links, para ver online ou fazer download!

      abraços,
      Sam.

      Excluir
  2. OMG Sam, fiquei super interessada pelo filme! AMEI a resenha, super me convenceu! A Moon Chae Won é uma das minhas poucas atrizes preferidas! Do tipo que vejo dramas e filmes sem nem mesmo ler a sinopse, pois costuma escolher bons projetos mesmo. O Yeon Seok é um fofo e ainda não vi nenhum filme com ele.

    Obrigada pelo post, como sempre foi excelente! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Alayana, se você é fã da Moon Chae Won, vai curtir o filme, pois ela está linda demais!
      E se puder, passe aqui depois para comentar suas impressões, ok?
      bjs,
      Sam.

      Excluir
  3. Anônimo4:24 PM

    Ai, faço das suas palavras as minhas! Foi uma delícia de acompanhar esse filme. E de fato, comédias românticas boas, ainda que clichês, estão difíceis de se achar ultimamente. E não imagino o por quê.

    Eu estou assistindo The Princess' Man com a Chae Won e adorando a atuação dela. E foi ela quem me fez ter interesse no filme, pois tinha certo preconceito com o ator - só o conhecia de Warm and Cozzy, e achei tudo nesse drama terrível. Ou, sofrível. Como preferir heheh

    Mas não é que o mocinho me convenceu nesse filme? Ao lado da Chae Won, teve uma atuação agradável, com bastante química. A paquera fluiu naturalmente e os dois me convenceram que aquele flerte de apenas uma aventura conseguiu evoluir pra algo mais.

    Não posso deixar de citar a participação mais que especial da Seul Gi, minha queridinha! Mesmo que pequena, ela consegue deixar sua marca por onde passa. E a cena no crédito final foi maravilhosa. Fica a dica pras meninas sonhadoras de plantão: se o sujeito, por mais encantador que seja, chegar com uma proposta daquelas nos primeiros minutos de conversa, tenham a atitude da Seul Gi, pelamor!

    Pra quem adora uma boa comédia romântica, essa é uma excelente dica. Eu sei que não demorarei muito pra ter vontade de revê-la :)

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por compartilhar sua experiência com o filme - e que bom que foi tão positiva!

      Eu também adoro a Kim Seul-gi, adorei vê-la como protagonista no mini drama Splash Splash Love!

      Excluir
  4. Fran Oliveira8:09 PM

    Oi Sam, tudo bem?

    Eu gosto muito da grande maiorias dessas(futuras?)grandes atrizes.

    Fiquei encantada pela Park Bo-young em Oh My Ghostess, apesar de ter torcido para a fantasminha, mas PBY, estava incrível nas duas personagens. Sem comentários, sobre o assunto do beijo :O

    Naeil´s Cantabile foi uma das maiores decepções para mim, desde que assisto dramas, talvez por que a versão japonesa é um dos meus dramas preferidos, e eu tinha altas expectativas com a versão coreanas, mas falando da Shim Eun-kyeong, não a muito se dito, já que não assistir nenhum filme citados, a não ser que ela é linda e fofa.

    Shin Se-kyeong, eu tenho um caso de amor e ódio com essa atriz o único papel onde ela, sua personagem, não me irritou foi Six Flying Dragons, apesar de não te visto nenhum desses dramas que você citou. Vou dar uma olhadinha para ver se a balança começa a pender mais para o amor.

    Park Mi-young, não tenho uma opinião formada sobre ela, não tenho certeza se gosto dela ou não, mas ela não me incomoda como algumas atrizes que só por ter elas no elenco eu já torço o nariz.

    Eu adoro a Lee Yeon-hee, desde East of Eden, onde ela tinha uma química explosiva com Song Seung Heon. Em Miss Koreia ela estava linda, como sempre. Muito amor por ela.

    Kang So-ra, é atualmente a atriz coreana que eu considero mais linda, eu fico hipnotizada pela beleza dela. Eu vi, Doctor Stranger, e agora Neighborhood Lawyer Jo Deul-ho, que está me divertindo muito, não é um Signal, mas tem personagens tão cativantes e apaixonantes quanto, espero poder ver muitos projetos dela no futuro, bons projetos.

    Jeong Yoo-mi, não tenho uma opinião sobre ela, depois de ver Master - God of Noodles, que está na minha lista de futuros dramas a ver, eu forme uma opinião sobre ela.

    Kim Seul-gi, AAAHHHH, adoro, adoro, adoro, queria ser amiga dela!!! Eu já queria ser best friend dela em Flower boys next door. Em Oh My Ghostess, eu torci para que ela não estivesse morta, em coma talvez, e ficasse com o mocinho, mas não fiquei triste com o final, já que Park Bo-young deu um show. Era uma coisa que muito me entristecia, pensar que ela nunca teria uma “mocinha”, por padrões de beleza, mas eu ainda tenho fé que talento ainda será mais importante que beleza, e a linda da Kim Seul-gi tem os dois!!! E tenho dito!!

    Kim So-hyeon, essa menina partiu meu coração em I miss you, e venho acompanhando cada novo drama dela como muito interesse, e ela vem ficando cada vez mais linda e talentosa.

    Kim Ji-won, eu não vi nenhum drama com essa atriz, então...

    Eu incluiria nessa lista, Kim Go-Eun (chesse in the trap), Baek Jin-Hee (Pride and Prejudice) e por que não Hyuri ( Reply 1988).

    Beijos Sam, até o próximo post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...