julho 31, 2012

Golden Time (drama, 2012)


País: Coréia do Sul
Gênero: drama médico
Duração: 20 episódios
Produção: MBC TV

Direção: Kwon Seok-jang
Roteiro: Choi Hee-ra

Elenco: Lee Seon-gyoon, Hwan Jeong-eum, Lee Sung-min, Song Seon-mi.

Resumo

Golden Time é uma gíria médica que remete aos momentos críticos que o paciente enfrenta após sofrer uma parada cardíaca ou acidente traumático grave. Na Emergência do Hospital Sejong, na cidade litorânea de Haeundae, acompanhamos a luta diária dos médicos para salvar seus pacientes.

Comentário

Se o tema pode parecer repetitivo para alguns, quem gosta do gênero ‘drama médico’ certamente vai apreciar Golden Time. A roteirista Choi Hee-ra (Obstetrics and Gynecology Doctors, drama, 2010) volta ao mundo dos hospitais e dos jalecos brancos, nesta série carregada de tintas dramáticas e realistas. O diretor Kwon Seok-jang (Pasta, 2010, My Princess, 2011) filma com maestria as cenas quase brutais das cirurgias que o Dr. Choi In-hyeok (Lee Sung-min) realiza na emergência do hospital Sejong.

Através das palavras e ações dos médicos fictícios, a roteirista critica abertamente as falhas do sistema de saúde de seu país. A ambição e falta de altruísmo de administradores e médicos do hospital entram em choque com aqueles poucos profissionais abnegados, que levam a sério o juramento que um dia fizeram de salvar vidas, acima de tudo.

O Dr. Lee Min-woo (Lee Seon-gyoon) resolve mudar o rumo de sua carreira após uma experiência traumática com um paciente, e começar do zero como médico interno de um hospital em Haeundae. A Dra. Kang Jae-in (Hwan Jeong-eum) é colega do Dr. Lee e namorada de seu melhor amigo. Para evitar preconceitos ou privilégios, ela ainda esconde o fato de ser neta do dono do hospital. Juntos, Lee e Kang desafiam constantemente as regras que impõe a submissão dos médicos internos aos mais graduados. Mesmo sendo punidos e repreendidos a todo instante, eles não conseguem evitar envolver-se em problemas, ainda mais ao seguir os passos do rebelde Dr. Choi In- hyeok (Lee Sung-min).

Os dois primeiros episódios de Golden Time não são muito bem resolvidos no que se refere ao roteiro, e principalmente à edição. A transição do personagem principal (Lee Seon-gyoon) da sua situação inicial até a admissão no hospital Sejong é confusa e muito mal editada. Passado esse pequeno percalço, os demais episódios fluem relativamente bem, os personagens se adaptam às suas posições e passam a brilhar. O ator Lee Seon-gyoon tem a oportunidade de se descolar da aura ‘cool’ que adquiriu ao longo dos anos - com personagens como o chef de cozinha egocêntrico, no drama Pasta. O Dr. Lee Min-woo é um homem imaturo e inseguro, mas tem a coragem de encarar suas fraquezas e recomeçar praticamente do zero sua carreira de médico.


A jovem atriz Hwan Jeong-eum (Full House 2, 2011) esbanja simpatia e desde o começo desenvolve uma ótima química com Lee Seon-gyoon. É bacana ver que a interação profissional dos dois surge bem antes de uma futura (e provável) relação afetiva.


Agora, quem dá mesmo um show de interpretação é o ator Lee Sung-min. Sem tirar o jaleco, ele pulou de um drama médico (Brain) para o outro, mas numa ‘vibe’ completamente diferente. Em Brain ele era um médico ambicioso (no pior sentido da palavra), narcisista e seu comportamento histriônico trazia os momentos mais divertidos a um drama de temática tão pesada. Como o Dr. Choi In- hyeok, ele está mais parecido com o Dr. Kim Sang-cheol, neurocirurgião do drama Brain, que era totalmente dedicado à profissão e aos pacientes. O Dr. Choi é um cirurgião brilhante, mas encontra a oposição ferrenha dos colegas, que temem que ele assuma a direção do futuro Centro de Traumatologia, um projeto antigo do hospital. Sem ligar para disputas pelo poder, ele apenas se preocupa em salvar vidas na emergência sempre lotada do hospital Sejong.

Golden Time é o líder de audiência em seu horário de veiculação e, passados 8 episódios, veremos se consegue manter o mesmo ritmo ágil até a sua conclusão.

10 comentários:

  1. Puxa, nunca vi um drama médico. Será que esse é no estilo do Dr. Hause? Se for vou gostar. Ainda mais pq eu gosto muito do ator Lee Seon-gyoon, desde coffee prince.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,
    esse drama lembra mais a série E.R. (EUA).
    Tem muitos dramas médicos bons, sugiro conferir Brain (2011) e White Tower (2007) também com o simpático Lee "the voice" Seon-gyoon.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam,sabe onde posso baixar Golden Time?

    ResponderExcluir
  4. Em http://d-addicts.com/ você baixa qualquer drama asiático.

    ResponderExcluir
  5. sabe onde posso baixar Golden Time?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      tente http://doramax264.com

      Excluir
    2. Mas com a legenda em PT?
      Desculpa te incomodar

      Excluir
    3. Infelizmente, só há link para legendas em inglês... Você pode buscar legendas em espanhol no forum darksmurfsub (mas é solicitado registro no site).

      Excluir
  6. Onde baixo esse drama em pt?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi respondido acima, que eu saiba só existem legendas em inglês... Faça uma busca em fansubs, e talvez tenha sorte em encontrar algo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...