setembro 21, 2017

The Best Hit (drama, 2017)




País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 32 episódios
Produção: KBS2 TV

Direção: Yoo Ho-jin, Cha Tae-hyun
Roteiro: Lee Young-chul

Elenco: Yoon Si-yoon, Cha Tae-hyun, Lee Se-young, Kim Min-jae, Dong Hyun-bae, Yoon Son-ha, Lee Deok-hwa, Hong Kyung-min, Lim Ye-jin, Cha Eun-woo, Bona, Lee Han-seo.

Resumo

Yoo Hyun-jae foi um cantor pop famoso no início dos anos noventa, até sua desaparição misteriosa... Vinte e quatro anos depois ele reaparece diante dos amigos, sem tem envelhecido um dia sequer, para reivindicar seu lugar em um mundo que mudou tanto, em tão pouco tempo...

Comentário

O gênero comédia está em baixa nos dramas coreanos, e me pergunto o porquê desta súbita ausência de (bom) humor na telinha... É muito provável que tenha a ver com a oferta abundante de shows de variedade na TV coreana, incluindo 2 Days & 1 Night, estrelados exatamente pela equipe envolvida na criação e execução de The Best Hit. E, não por acaso, The Best Hit é (pausa para o suspense) uma comédia! O ator Cha Tae-hyun convidou os parceiros de 2 Days & 1 Night, o PD Yoo Ho-jin, e o roteirista Lee Young-chul (High Kick!) para produzir pela primeira vez, juntos, um drama. The Best Hit soma a experiência da equipe de 2 Days & 1 Night nos reality shows, com a de Cha Tae-hyun e Yoon Si-yoon com os dramas. E apesar de a KBS ter tentado vender The Best Hit como um novo The Producers (KBS2, 2015), a única coisa em comum entre os dois projetos é a presença de Cha Tae-hyun. Enquanto The Producers procurava abordar com realismo os bastidores do mundo do entretenimento, The Best Hit se apoia no mesmo tema, mas com ênfase no romance e na comédia.


Estamos nos anos noventa, e o Sr. Lee Soon-tae (Lee Deok-hwa, de Suspicious Partner) é o CEO da World Planning Entertainment, uma agência pequena, que se apoia unicamente no sucesso explosivo do duo pop Jay-2. Lee Kwang-jae (Cha Tae-hyun, de BA:BO) é o agente da dupla, formada pelos jovens Yoo Hyun-jae e Park Young-jae. Yoo Hyun-jae (Yoon Si-yoon, de Flower Boy Next Door) é o verdadeiro talento da dupla, responsável tanto pela composição das músicas, quanto pelas coreografias de palco. Quando Yoo Hyun-jae resolve aceitar a oferta milionária de outra produtora musical, a World Planning Entertainment entra em colapso. Lee Kwang-jae ainda tenta convencer Yoo Hyun-jae a ficar na agência, mas o músico simplesmente desaparece, sem deixar pistas.

Vinte e quatro anos depois, Lee Kwang-jae assumiu a direção da World Planning Entertainment, a qual, no entanto, nunca recuperou-se da perda de seu grande astro. Em um modesto prédio, a produtora compartilha espaço com uma padaria, administrada pela ex-cantora pop dos anos 90, Hong Bo-hee. No segundo andar do edifício, Hong Bo-hee mora com Lee Kwang-jae, o Sr. Lee Soon-tae e sua netinha, Mal-sook (Lee Han-seo, de Fight My Way). 


O filho de Hong Bo-hee, Lee Ji-hoon (Kim Min-jae, de Romantic Doctor, Teacher Kim) se acomoda num pequeno apartamento no terraço do prédio. Lee Kwang-jae, que ajudou Bo-hee, uma mãe solteira, a criar Ji-hoon, incentiva o rapaz a estudar para tornar-se um servidor público. No entanto, o sonho do rapaz é ser um astro pop, e ele treina secretamente em uma grande agência de talentos, a Star Punch Entertainment. Seu melhor amigo e colega é o raper MC Drill (Dong Hyun-bae, de Shut Up Flower Boy Band), que já está passando da idade de debutar como cantor pop.


O relacionamento entre o Sr. Lee Soon-tae e sua netinha Mal-sook é uma estória a parte – engraçado, encantador, e terrivelmente comovente...


Ao contrário de Ji-hoon, sua amiga de infância Choi Woo-seung (Lee Se-young, Hot Young Bloods, Laurel Tree Tailors) adoraria passar em um concurso público. Ela divide os estudos com uma rotina cansativa em vários empregos temporários, enquanto sonha com uma vida melhor. Quando Woo-seung descobre que sua colega de quarto a está traindo com seu namorado, Yoon-gi (divertida participação especial de Lee Kwang-soo), fica sem namorado, e sem ter onde morar. Woo-seung acaba tendo que se acomodar, mesmo que temporariamente, no apartamento de Ji-hoon, que já está abrigando, escondido da família, MC Drill.


Recortando apenas as cenas do convívio forçado de Ji-hoon e seus amigos em seu minúsculo apartamento, já é o bastante para deliciar-se com momentos de pura comédia, e outros tantos de confraternização despreocupada...

Park Young-jae (Hong Kyung-min, de Love Can´t Wait), a metade menos talentosa da dupla Jay-2, casou-se com Cathy (Lim Ye-jin, de The Liar and His Lover), uma mulher muito rica, e bem mais velha, e tornou-se presidente da Star Punch Entertainment. O astro da companhia é o cantor pop MJ (Cha Eun-woo, membro da boy band Astro), mas o que ninguém sabe é que seu sucesso está amparado em composições inéditas de Yoo Hyun-jae. Não se sabe como, mas Park Young-jae tem em suas mãos o caderno original de composições de seu colega misteriosamente desaparecido em 1994.


Todos estes personagens, cujas vidas estavam intimamente relacionadas no passado, são surpreendidos com a volta de Yoo Hyun-jae, não por ele estar vivo, mas por continuar tendo 23 anos de idade! Um ano antes de desaparecer da face da terra, Yoo Hyun-jae, de posse de uma pequena fortuna, deixava o apartamento em que vivia (no terraço da World Planning Entertainment), com destino incerto. No entanto, um tornado gigante o captura (como a Dorothy, de O Mágico de Oz) e o transporta para o futuro, no ano de 2017.


Estranhamente, a reação das pessoas ao reaparecimento de Hyun-jae não é de surpresa ou de alegria, mas de contrariedade e até mesmo de enfado. Mas este é o efeito inicial, pois a presença fulgurante, cheia de energia do rapaz, é contagiante... Lee Kwang-jae tenta enviar o amigo de volta ao passado, com medo de que Hong Bo-hee entre em choque ao vê-lo – Bo-hee e Hyun-jae teriam namorado no passado, e ela nunca superou seu desaparecimento. Ji-hoon se ressente do talento natural, no canto e na dança, de Hyun-jae, sem saber que ele é um cantor que foi tão famoso no passado. Mas o pior para ele é ver Choi Woo-seung cada vez mais atraída pelo charmoso Hyun-jae.


Mas não é só Choi Woo-seung que se rende aos encantos do ídolo pop Yoo Hyun-jae – e não é apenas por culpa do carisma do personagem, mas especialmente pela presença brilhante de seu intérprete, Yoon Si-yoon. É impressionante como o drama ganha outro ritmo, outro clima mesmo, com o surgimento de Yoon Si-yoon. Por mais que se simpatize com Lee Ji-hoon (inteligente, educado, bonito), é impossível resistir à irreverência, bom humor e, enfim, à personalidade magnética de Hyun-jae. É meio irônico o fato de Yoon Si-yoon interpretar um astro pop, não tendo o mesmo background do colega Kim Min-jae (que tem uma voz incrível, por sinal), e conseguir nos convencer de sua superioridade artística (!) E quem acha que Yoon Si-yoon é um ator monocromático, que só sabe fazer comédias, pode comprovar sua versatilidade em papeis dramáticos, como, por exemplo, no belíssimo épico Mirror of the Witch. Aliás, o elenco de The Best Hit é tão enxuto quanto talentoso, e o clima de intimidade natural entre os atores é visível. É óbvio que a direção de Cha Tae-hyun, e sua amizade antiga com Yoon Si-yoon fizeram de The Best Hit um drama que transpira amor e energias positivas. Se você, como eu, anda sentindo falta de dar boas risadas, sem deixar de se emocionar em outros bons momentos, The Best Hit é o drama que faltava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...