agosto 17, 2016

As Novas Promessas do Drama Coreano



Nos últimos anos os dramas têm revelado tantos jovens atores, que é até difícil escolher os que mais se destacam... Recentemente escolhi as minhas atrizes jovens favoritas (Atrizes Coreanas de Futuro), mas agora gostaria de propor uma lista de atores da nova geração, que já são relativamente conhecidos, mas ainda aguardam a oportunidade de protagonizar um drama nos melhores canais de TV. Este é o meu Top 10...


1. Lee Ji-hoon-I (1988)

Poucos atores me entusiasmam tanto quanto Lee Ji-hoon. Não é pouca coisa um ator conseguir destacar-se em meio a um elenco espetacular como o de Six Flying Dragons (SBS, 2015), mas foi exatamente o que aconteceu com Lee Ji-hoon. Certamente não fui a única a reparar no talento do rapaz, pois ele descolou logo em seguida um papel importante no drama de fantasia Mirror of the Witch. Lee Ji-hoon impressiona no papel do torturado rei Seonjo. Agrada-me muito o fato do ator preocupar-se mais com sua atuação do que com a aparência. Já há “flower boys” o bastante infestando os web dramas.


Ainda este ano poderemos vê-lo no muito esperado drama romântico The Legendo f the Blue Sea, da incensada roteirista Park Ji-eun (My Love From the Star, Producers, Unexpected You). Apesar de ser mais um papel secundário, espero que Ji-hoon suba mais um degrau rumo à fama!


2. Baek Seong-hyeon (1989)

A primeira vez que vi Baek Seong-hyeon foi no drama especial White Christmas, seu primeiro papel de destaque (junto a Kim Woo-bin, Lee Soo-hyeok, entre outros). Seu ar intelectual, e ao mesmo tempo meio desligado, tem o seu valor! 


Como o colega Lee Ji-hoon, ele vestiu um traje real recentemente, no papel do rei Sohyeon, no épico Hwajung (MBC, 2015). Agora o ator volta a contracenar com Park Shin-hye, no drama médico Doctors (SBS, 2016), passados 12 anos de seu encontro no melodrama Stairway to Heaven


Baek Seong-hyeon  está simplesmente encantador como o médico residente Pi Young-kook. Mesmo num papel secundário, ele tira o máximo do personagem, nos mais simples gestos e falas, - coisa de profissional!


 3. Lee Yi-kyeong (1989)

Lee Yi-kyeong me faz lembrar um pouco de Taecyeon, por seu ar másculo, mas com jeito de garotão, e por ter surpreendido positivamente em sua evolução como ator. Do pequeno, mas significativo papel em Descendants of the Sun, à boa oportunidade de Mirror of the Witch, Lee Yi-kyeong pode ter um belo futuro profissional, desde que saiba escolher bem seus projetos. 


Gostei demais de seu personagem em Mirror of the Witch, especialmente das cenas mais cômicas com o colega Yoon Si-yoon.


4. Kim Hyeong-gyoo-I (1992)

Mesmo com poucos projetos no currículo, Kim Hyeong-gyoo-I (Glamorous Temptation) já provou ser um dos atores mais versáteis de sua geração. Talvez o ponto de virada em sua carreira tenha sido o drama Last (jtbc, 2015). Só vendo para entender o impacto da presença de Kim Hyeong-gyoo-I em Last, como o guarda-costas Samagwi. Este ano o ator voltou com o drama Beautiful Mind, como Yang Seong-eun, um médico simpático, mas um tanto atrapalhado, mostrando um lado mais doce e cômico.


5. Ahn Hyo-seop (1995)

Enquanto muitos jovens cantores pop são promovidos a protagonistas instantâneos nos dramas, mesmo que seu talento para atuar seja questionável, existem as exceções. Membro do grupo pop One O One, Ahn Hyo-seop tem, cautelosa, mas firmemente, ingressado na carreira de ator. Da aparição tímida, mas notável no mini drama Splash  Splash Love, a um papel mais ‘suculento’ em Entertainer, o cantor demonstra uma bela maturidade profissional. 


Na verdade, entre os jovens atores deste drama musical, Ahn Hyo-seop foi o único que me agradou. Se comparado ao também músico Kang Min-hyeok (CNBLUE), Ahn Hyo-seop é um ator mil vezes mais interessante.


6. Lee Joon-ho (1990)

Lee Joon-Ho, ou Junho, membro da boy band 2PM tem uma carreira modesta, mas elogiada, como ator. Sua estreia foi no filme policial Cold Eyes (2013), contracenando com o grande ator Seol Kyeong-gu. A seguir, protagonizou outro filme de sucesso, a deliciosa comédia dramática Twenty, muito bem acompanhado de Kim Woo-bin e Kang Ha-neul. 


Em 2016 veio seu primeiro drama, Memory (tvN). Junho é um ator tão jovem, mas que transmite uma maturidade emocional impressionante, e talvez seja por isso que ele tem escolhido com tanta sabedoria seus papeis.


7. Nam Da-reum (2002)

Com apenas 15 anos e uma lista invejável de dramas e filmes no currículo, vislumbra-se um futuro brilhante para Nam Da-reum (Chronicle of a Blood Merchant). Seu papel mais marcante até o momento foi o da versão jovem de Lee Bang-won (protagonizado por Yoo Ah-in na fase adulta), no drama Six Flying Dragons (SBS, 2015). 


Sua última aparição foi no drama Memory, no papel de filho de Lee Sung-min. Mesmo tão novinho, Nam Da-reum atua com energia e segurança surpreendentes.


8. Do Kyung-soo (1993)

Conhecido como D.O., membro da boy band EXO-K, Do Kyung-soo gerou frisson com sua atuação no drama It´s Ok, This is Love (SBS, 2014). Realmente é impossível não ficar impressionado com a naturalidade do rapaz, a despeito da absoluta falta de experiência como ator. Depois disso, ele passou a ser disputado pelos produtores de cinema, tendo aparecido em filmes como Cart (2014), Unforgettable (prêmio Ator Popular no PaekSang Arts Awards 2016), co-estrelado por Kim So-hyeon, e Brother (2016). Será que ele volta aos dramas?


9. Kang Ki-young (1983)

Um ator que tem uma maravilhosa veia cômica, no estilo de Lee Kwang-soo, mas com um repertório físico ainda mais ousado. É verdade que Kang Ki-young (Oh My Ghostess) não tem o perfil adequado para tornar-se um galã de dramas românticos, mas será sempre o parceiro ideal para qualquer protagonista. É só vê-lo em Let´s Fight Ghost, roubando todas as cenas. O comediante parece fora de controle, mas é fácil perceber que suas gags são muito bem estudadas. Em uma única cena ele surge completamente composto, e, num piscar de olhos, volta a ser o paspalho de sempre. Em outra cena, Kang Ki-young faz uma auto-sátira, encarnando o médico que está interpretando no drama de fantasia W (MBC, 2016). De estudante colegial em King of High School of Manners (tvN, 2014) a estudante de medicina em W, Kang Ki-young vem conquistando um espaço mais do que merecido nos dramas coreanos.


10. Shin Jae-ha (1993)

É difícil não se apaixonar por Shin Jae-ha, com seu rosto perfeito, e olhar melancólico. E o melhor, ele é um ótimo ator! Este ano, 2016, é o ano do ator, que já acumula quatro projetos televisivos: Remember (SBS), Page Turner (KBS2), Memory (tvN) e o último, Wanted (SBS). Mas seu primeiro papel importante foi no drama Pinocchio (SBS, 2014), na versão jovem de Yoon Gyeon-sang. No mini drama Page Turner ele é um estudante secundarista, e pianista prodígio. 


Já em Wanted ele parece bem mais maduro, interpretando um detetive de polícia. O primeiro papel de protagonista deve estar muito próximo de acontecer para Shin Jae-ha!

2 comentários:

  1. Oi, Sam :)

    Conheço poucos dos que vc citou, mas gostei bastante do D.O. em IOTL (na verdade, sou um pouco suspeita, porque amei tudo a respeito desse drama, então...). O Kang Ki-young já tinha me chamado a atenção em OMG e agora ele vem roubando a cena, pra MIM, em LFG. E aqui devo acrescentar que o seu companheiro no drama, que não tenho ideia do nome do ator, o ~iLang~ tem me arrancado Boas risadas. Na verdade, o grande destaque, novamente, pra MIM, tem sido esse ator baixinho, fofinho e cheio de expressões, na maioria das vezes menos caricatas até que o próprio Kang Ki-young. Enquanto todos morrem de amores pelo casal protagonista, meu ♡ é dessa duplinha atrapalhada e medrosa, que muito me representa! Hahah

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O baixinho a que te referes é o Lee David, ator bem conhecido, com grande presença no cinema e na TV! Já trabalhou em vários épicos...Se vc assistiu Mirror of the Witch, ele faz uma participação especial como o rei. Em Who Are You: School 2015 ele é colega da Kim So-hyeon (a fantasminha de LFG).
      bjs,
      Sam.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...