março 14, 2016

Siren (drama, 2015)


País: Japão
Gênero: Thriller, Policial
Duração: 9 episódios
Produção: Fuji TV

Direção: Motohashi Keita, Shiraki Keiichiro
Roteiro: Sato Shimako, baseado no mangá de Yamazaki Sayaka

Elenco: Matsuzaka Tori, Kimura Fumino, Nanao, Kitayama Hiromitsu, Kaname Jun, Osugi Ren, Funakoshi Eiichiro , Iriyama Anna.

Resumo

Satomi Shinobu e Inokuma Yuki formam uma dupla afinada como policiais, e um casal apaixonado na vida privada. Juntos eles investigam crimes violentos, quando conhecem a misteriosa e sedutora Tachibana Kara.

Comentário

Siren foi um dos melhores dramas policiais de 2015 e, ao contrário do decepcionante Subete ga F ni Naru (2014), soube unir romance e thriller com sabedoria. Matsuzaka Tori e Kimura Fumino formam um casal adorável, e o que é melhor, que se comporta como um casal qualquer da vida real. Deixando de lado um falso pudor, característico de muitos dramas japoneses, o drama mostra o casal de colegas policiais Shinobu e Yuki vivendo uma rotina natural, ou seja, dormindo juntos, se divertindo, trabalhando, brigando, etc.


Eles fazem parte de uma unidade especial da polícia metropolitana de Tóquio, responsável por conduzir a investigação inicial das cenas criminais. A Unidade Móvel de Investigação é sempre a primeira a chegar na cena do crime, para registrar e proteger o local, até a vinda dos investigadores de polícia.


Acontece que Satomi Shinobu (Matsuzaka Tori) é um grande fã de romances policiais, e seu sonho é ser promovido a investigador, para assim poder solucionar grandes crimes. Sua namorada, Inokuma Yuki (Kimura Fumino), também aguarda uma possível promoção, e o casal sabe que só quando estiverem em delegacias diferentes eles poderão tornar público seu relacionamento pessoal. Shinobu inclusive propõe à Yuki que, assim que um dos dois for promovido, eles devem se casar... Só que as coisas se complicam quando uma série de assassinatos de mulheres envolve o casal numa trama pra lá de complexa! Apesar de não ter autorização para investigar crimes, Shinobu, nas horas vagas, analisa as pistas do suposto assassino em série, e acaba cruzando com a bela e misteriosa Tachibana Kara. Shinobu fica intrigado e começa a suspeitar das coincidências que cercam a constante presença da mulher nas cenas dos crimes...



Enquanto isso, Tachibana Kara fica estranhamente obcecada com a detetive Yuki, que parece alheia ao perigo que esta mulher representa em sua vida, e de seu noivo Shinobu.


Confesso que só conhecia Matsuzaka Tori do drama Asuko March!, mas fiquei mais do que impressionada com a bela figura e a desenvoltura deste ator. Apesar do rosto delicado e juvenil, Matsuzaka Tori tem uma vibração masculina, e um talento camaleônico notável! E todas estas características são muito bem aproveitadas em Siren, onde ele usa divertidas estratégias “sherloquianas” de disfarce para seguir os suspeitos. Se fosse para citar um único motivo para ver Siren, seria a presença encantadora deste ator.


Mas, felizmente, Siren tem outros atores interessantes, especialmente a bela Nanao, simplesmente perfeita no papel da sedutora Tachibana Kara. Não me lembro de ter visto antes, ao menos na TV, uma personagem feminina de personalidade tão complexa e perturbadora como a de Tachibana Kara. E a atriz Nanao (protagonista do divertidíssimo Omo ni Naitemasu) consegue sustentar o mistério e a sedução de seu personagem até a última cena.



E a lindinha Kimura Fumino (It All Began When I Met You) tem uma química maravilhosa com seu colega Matsuzaka Tori... Garota de sorte!


Siren é um suspense inteligente, com personagens interessantes e com reviravoltas o bastante para satisfazer os fãs mais ardorosos de um bom romance policial. Um belo trabalho de adaptação da diretora e roteirista de cinema e TV Sato Shimako. Imperdível!

6 comentários:

  1. Olá!
    Este drama á havia me despertado interesse antes e agora depois de ler sua review fiquei ainda mais interessada! Espero não demorar muito para vê-lo!

    Beijos
    http://entrechasecafes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      tenho certeza de que você irá se divertir muito com este drama!
      bjs,
      Sam.
      p.s. gostei do nome do seu blog!;)

      Excluir
    2. Tomara! :)
      Ah, muito obrigada! ^_^
      Beijos

      Excluir
  2. Comecei a ver por causa do Tori...amo esse cara, talentosíssimo, divertido e estou gostando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimere,
      pois este é um motivo mais do que válido para ver o dorama!
      abraços,
      Sam.

      Excluir
  3. Sabe aonde posso ver em português ???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...