30 de mai de 2018

You Drive Me Crazy (drama, 2018)




País: Coréia do Sul
Gênero: comédia romântica
Duração: 128 min. (4 episódios)
Produção: MBC TV

Direção: Hyeon Sol-Ip
Roteiro: Park Mi-ryung

Elenco: Lee Yoo-young, Kim Seon-ho, Sung Joo, Kwon Do-woon, Park Hyo-joo, Ryoo Hye-rin.

Resumo

Um casal ensaia o início de uma relação amorosa, mas corre o risco de arruinar uma sólida amizade de oito anos.

Comentário

Se You Drive Me Crazy fosse um filme, eu teria saído muito satisfeita da sala de cinema, - ainda mais que cada vez é mais raro ver uma comédia romântica que respeite a inteligência do espectador.

Park Mi-ryung (roteirista novata) deixa uma ótima impressão em seu primeiro trabalho conhecido na TV, com personagens com os quais qualquer pessoa, que tenha estado num relacionamento romântico, pode se reconhecer.

Han Eun-seong e Kim Rae-wan são amigos há oito anos, desde os tempos de estudantes universitários. Rae-wan é um artista plástico que desfruta de um prestígio profissional invejável, e, como se não bastasse, mora em uma maravilhosa residência tradicional coreana, herança de família. Eun-seong é uma tradutora de francês que trabalha como freelancer, - infelizmente sua competência ainda não lhe garantiu a tão desejada estabilidade profissional. E sua ‘instabilidade’ financeira se espelha em seus relacionamentos pessoais, tão caóticos quanto intensos. Por sorte ela pode contar com o ombro amigo de Rae-wan, que, por sua parte, não é fã de romances duradouros.

Eun-seong sente-se confortável em invadir o espaço do amigo quando lhe apetece, o que parece acontecer com frequência. No entanto, quando Eun-seong chega sem aviso à casa de Rae-wan para passar uns dias, o rapaz parece estranhamente incomodado com a situação. Aos poucos percebemos o motivo do estranhamento entre os velhos amigos. Após uma noite de bebedeira (resultado de mais um fim de namoro de Eun-seong), os amigos dormem juntos e, no dia seguinte, fingem que nada de mais aconteceu.

Eun-seong tem a ilusão de restaurar a relação celibatária com o amigo, mas o fato é que os sentimentos do rapaz por ela são mais profundos do que ela poderia imaginar. Eun-seong e Rae-wan vivem o maior dilema de suas vidas, - abandonar o conforto e segurança de uma sólida amizade para viver um grande amor, mesmo arriscando ficar sem uma coisa nem outra.

Lee Yoo-young, uma espécie de princesa do cinema independente, aprendeu muito bem o valor de uma atuação naturalista, e trouxe um frescor mais do que bem vindo aos dramas. E ela impressionou o público de cara, com sua atuação marcante no drama de ficção Tunnel (OCN, 2017), onde interpretava uma misteriosa professora especialista em perfis de assassinos em série. Já em You Drive Me Crazy ela revela seu talento para a comédia e garante sua posição de protagonista absoluta na TV.

Lee Yoo-young ilumina a telinha com seu charme, cantando em francês, seduzindo Kim Seon-ho e depois enfurecendo o rapaz ao vestir sua camisa de estimação da banda Sepultura (sim, o grupo brasileiro), ou inspirando Sung Joo (The Liar and His Lover, membro do grupo pop UNIQ) a compor uma linda balada romântica...

E não poderiam ter escolhido parceiro melhor para ela do que Kim Seon-ho, um ator relativamente novato, mas que se tornou tão querido e familiar ao público dos dramas em menos de dois anos. Kim Seon-ho já provou duas coisas muito importantes como ator: o talento para a comédia, e a capacidade de sobressair-se mesmo em papeis secundários, vide seus últimos trabalhos, em Strongest Deliveryman e em Two Cops. E You Drive Me Crazy foi a chance de Kim Seon-ho testar sua maturidade como protagonista romântico, e, em minha opinião, ele passou com louvor!

Belo drama especial, graças ao talento de duas mulheres, a jovem diretora Hyeon Sol-Ip, (Return of the Lucky Pot, MBC) e a roteirista Park Mi-ryung. Seguiremos com atenção seus futuros projetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...