8 de mar de 2017

Be Positive (web-drama, 2016)




País: Coréia do Sul
Gênero: web-drama, romance, comédia romântica
Duração: 6 episódios
Produção: Naver TV, Samsung

Direção e Roteiro: Lee Byeong-heon-I

Elenco: Do Kyung-soo, Lee David, Chae Seo-jin, Kim Ee-seong, Nam Gi-ae, Kim Jong-soo.

Resumo

O estudante de cinema Hwan-dong enfrenta grandes dificuldades para produzir um filme. Apenas sua ex-namorada, Hye-jeong, uma atriz famosa poderá salvar seu projeto.

Comentário (com spoilers)

Be Positive (ou Positive Physique) é um web-drama financiado pela mega empresa coreana Samsung, com colaboração da Naver TV. A direção e roteiro são de um jovem e talentoso profissional, Lee Byeong-heon-I, conhecido por filmes como Twenty, ou Love Forecast.

E Lee Byeong-heon-I aproveita o gancho do (excelente) filme Twenty para falar sobre as mazelas da passagem da juventude para a vida adulta, nesta refrescante produção para a internet. Um micro-drama tão agradável que deixa no espectador a esperança de ver uma versão mais longa para a estória (de preferência com o mesmo elenco).

Com seu humor realista (mas compreensivamente nem tão pervertido como em Twenty), o diretor/roteirista conta a estória (autobiográfica?) de um estudante de cinema, e de seu reencontro com um amor do passado.

Do Kyung-soo (It´s Ok, That´s Love), é Kim Hwan-dong, um formando em cinema, que luta para levar a diante seu projeto de conclusão, um filme autoral. Quando o diretor do curso, o Prof. Ma (Kim Jong-soo, de Misaeng) avisa o estudante sobre a falta de verba no departamento para a produção do filme, tudo se complica. Aflitos, Hwan-dong e seu colega Hwang In-gook (Lee David, de Bring It On, Ghost) quebram a cabeça para encontrar uma saída para o problema. É aí que o Prof. Ma sugere a eles que convidem para participar do projeto uma jovem atriz famosa, ex-aluna da universidade. A princípio, o que parece uma boa ideia, torna-se uma dor de cabeça para Hwan-dong, já que a atriz em questão é Bang Hye-jeong (Chae Seo-jin, de Will You Be There), sua ex-namorada. Acontece que Hwan-dong e Hye-jeong não tiveram um rompimento dos mais amigáveis... Hwan-dong reluta, mas acaba chamando a jovem para uma entrevista e – para sua enorme surpresa – ela aceita participar da produção, mesmo sem garantia de um cachê, ou de uma exposição favorável. Resolvido o dilema, Hwan-dong monta a equipe de produção, recrutando parentes e amigos, mas ainda falta dinheiro para os gastos essenciais. Primeiro, ele pede dinheiro aos pais (o fantástico casal de atores Kim Ee-seong (Train to Busan, W – Two Worlds) e Nam Gi-ae (Oh Hae-Young Again, W – Two Worlds)), mas eles não parecem muito entusiasmados em investir na carreira de cineasta do filho. A alternativa é partir para o biscate, e Hwan-dong e In-gook tem de cavar muitos buracos (literalmente) para produzir seu primeiro filme.

Ao menos uma boa surpresa para Hwan-dong é descobrir que Hye-jeong não mudou nada, apesar da fama atual. Na verdade, ela tornou-se uma pessoa mais madura e sensata, e é quase impossível para Hwan-dong não se apaixonar de novo pela ex-namorada.

Be Positive traz uma estória simples, mas que trata com sensibilidade e (como sugere o título) otimismo, a importância da amizade, da família, e do amor verdadeiro. O elenco naturalmente encantador acrescenta muito à produção, especialmente Do Kyung-soo, um cantor que revelou recentemente seu talento como ator, e que tem sido requisitado especialmente no cinema, com filmes interessantes como Pure Love, My Annoying Brother, ou o mais recente, Room 7. Seu colega, Lee David já tem uma carreira prolífica tanto no cinema (Split, Pure Love) como na TV (Mirror of the Witch, Who Are You – School 2015). A surpresa agradável está na presença de Chae Seo-jin,  atriz de cinema (Curtain Call, Overman), irmã mais nova da famosa atriz Kim Ok-bin (Thirst, Yuna´s Street).

Um comentário:

  1. Sam ,depois de ler quase todos os seus textos aqui pensei: Como ela conhece tanto os atores coreanos, como ela sabe tanto deste mundo de dramas e filmes asiáticos? Como ela começou a gostar e se interessou por este mundo? Gostaria muito de ouvirá sua história ! Como foi o começo de tudo e também quais os dramas e filmes que mais foram marcantes pra você. Compartilho de muitos pensamentos seus, e vibro quando leio algo que vc escreve como quando falou sobre o talento do ator kim woo bin e como ele rouba a cena, seja em The heirs( onde amei o seu personagem e sua atuação) no filme Twenty ou seja em que papel estiver. Um mar sem fim de charme e talento. Conte a sua história!!!! Ficarei feliz em conhecer. Obrigada por compartilhar sempre suas impressões e descobertas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...