julho 16, 2013

The Master´s Sun Versus Who Are You


Os fantasmas divertem e assustam a audiência em dois novos dramas coreanos.

“I see dead people”, será o mote tanto de Kong Hyo-jin, em The Master´s Sun, como de So I-hyeon, no drama Who Are You?

Normal, dois dramas estrearem quase juntos, com temas similares... Mas alguém sempre sai perdendo na hora da disputa pelo público.


O primeiro a estrear é Who Are You?, produzido pela tvN, estrelando Taecyeon (2PM), Kim Jae-wook e So I-hyeon. No drama, a atriz So I-hyeon é Yang Si-on, uma mulher que se envolve em um acidente de carro e perde a memória. Para piorar as coisas, ela passa a ver fantasmas, incluindo o espírito do namorado (Kim Jae-wook), que morreu no mesmo acidente...e ele não parece estar a fim de terminar o relacionamento (é o popular ‘encosto’). Como deixar um amor para trás, especialmente quando ele é um fantasma? Começar a namorar outra pessoa é traição? Quando Yang Si-on se apaixona pelo colega, o detetive de polícia Cha Geon-woo (Taecyeon), as coisas se complicam, e ela tem de convencê-lo de que fantasmas não só existem, mas precisam da ajuda deles para descansar em paz.
 


A atriz So I-hyeon participou mais recentemente do drama Cheomdamdung Alice, enquanto que o cantor (e dublê de ator) Taecyeon esteve no drama musical Dream High. O ator e modelo (de beleza andrógina) Kim Jae-wook (Coffe Prince, Mary Me, Mary!) volta animado aos dramas após cumprir seus dois anos de serviço militar obrigatório.

Pontos a favor de Who Are You?: O canal a cabo tvN tem surpreendido com produções bem acabadas , elenco jovem e entusiasmado, e bons roteiristas e diretores (Flower Boy Next Door).

Contra: elenco com pouca experiência, mas que pode ser compensado com um uma estória consistente e direção segura.


Com a extensão do drama I Hear Your Voice (que por coincidência também tem um toque ‘sobrenatural’) para 18 episódios, The Master´s Sun foi empurrado para o mês de agosto, o que pode dar tempo à produção de incrementar seu estoque de pó de arroz. As famosas irmãs Hong (The Greatest Love) voltam ao canal SBS, sob grande expectativa (e certo temor, depois do polêmico Big) com o drama sobrenatural The Master´s Sun. Como sempre, o lema das irmãs Hong é ‘nada se cria, tudo se copia’, e, sendo assim, as roteiristas parecem ter se inspirado mais diretamente no filme Chilling Romance... Não que o tema seja novo, tendo sido explorado à exaustão por literatura, cinema e TV.

Prós: Produção exuberante – por mais capenga que seja o roteiro das irmãs Hong, seus dramas costumam ter uma produção impecável. E em The Master´s Sun não é diferente, e podemos desfrutar de um elenco de primeira linha... Será que Kong Hyo-jin e So Ji-sub irão emplacar como casal sobrenatural? Tenho cá minhas dúvidas...

O que pode dar errado? Bem, basicamente, quase tudo, se o drama investir no visual gótico-kitch apresentado nas imagens do elenco principal. Se a ideia é apostar no humor (tipo Dark Shadows, com Johnny Depp), ótimo, mas é preciso muito talento para adicionar os demais ingredientes (terror e romance) e não resultar em algo indigesto. Vamos torcer para que o resultado seja assustadoramente bom!
 
Já decidiu qual dos dois dramas vai acompanhar? Ou vai dar uma chance aos dois? Eu aposto no clima mais ‘indie’ de Who Are You?, mas vou ter de dar uma checada em The Master´s Sun, ao menos para ver o marrravilhoso So Ji-sub.

4 comentários:

  1. Eu estou ansiosa para acompanhar os dois, já que em cada um deles tem atores que eu gosto muito. Eu não vi big, mas pelos comentários que li não foi tão bom e espero que as irmãs Hong elas se deem bem pois eu amo os dramas delas e estou muito ansiosa para esse próximo ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto mto nessa temática de fantasmas, mas já sei que vou acabar vendo os dois dramas! Who Are You? pq tem o Taecyeon e como uma hottest fiel preciso acompanhar os trabalhos do integrantes! hehehhehhe E tbm pq gosto da atriz e do carinho que irá fazer o fantasma.

    Dois dois dramas, The Master´s Sun é o que menos me chamou a atenção, mas verei pq AMO as irmãs Hongs! Seus dramas podem ser bobinhos mas são sempre divertidos e como vc disse tem uma ótima produção! Gosto do estilo delas, apesar de que o último Big me decepcionou. Tbm gosto da atriz que fez Best Love \o/ e tenho curiosidade em ver algum trabalho com o Ji Sub. Sim, acredite, ainda não vi nada dele apesar de uma amiga ficar no pé e até já tenha me enviado vários filmes e dramas com o ator! hehehhee

    Amei o post! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  3. Parece que vai ser interessante, pelo menos será algo diferente dos temas retratados em dramas. Ji Sub será também outro motivo para acompanhar o drama, gosto bastante dele.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:49 PM

    Irei acompanhar ambos, mas estou apostando minhas fichinhas em The Master´s Sun, primeiro pelo elenco maravilhoso ( So Ji Sub, Kong Hyo jin e Seo In Guk *-* ), segundo pela produção (pelo que vi no trailer vai ser beem produzido). Who Are You? pra mim já começa com um elenco péssimo, acho que pra quem já viu Cheongdamdong Alice, Heartstrings sabe que a So Ehyun é um saco, e o Taecyeon atuando não é lá essas coisas, porém tem o Kim Jae Wook (que eu adoro *-* ) que pode salvar esse elenco 'zzz' . Depois de Nine Times Time Travel e Dating Agency: Cyrano me decepcionei um pouco com a tvN, não gostei de ambos principalmente Nine que foi muiito mal produzido. Mas como vc disse, o elenco é jovem, e a tvN pode vir a surpreender com esse drama.
    basta esperar pra ver quem vai se sair melhor ~~

    Adoro seus post, principalmente quando é sobre dramas que a maioria não gosta, tipo os da OCN *---*

    bjs, Ju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...