abril 29, 2012

Chilling Romance (filme, 2011)


País: Coréia do Sul
Gênero: comédia, romance, suspense
Duração: 114 min.


Direção e Roteiro: Hwang In-ho

Elenco: Son Ye-jin, Lee Min-ki, Park Cheol-min, Kim Hyeon-sook, Lee Mi-do, Sin Seong-hoon.

Resumo


Um jovem mágico medíocre faz suas pequenas apresentações de rua, quando um dia avista na plateia uma garota muito bonita, mas de aspecto um tanto ‘fantasmagórico’. A presença marcante da moça faz o mágico ter uma ótima ideia para um espetáculo. Juntos, eles passam a apresentar um show de ilusionismo de grande sucesso. No entanto, o mágico começa a ficar intrigado com a personalidade tímida e arredia da garota, e quer descobrir qual é o grande mistério que cerca sua vida.



Comentário

Como vale para todo bom filme de suspense, não tem graça contar os detalhes do enredo de Chilling Romance, para não estragar suas surpresas (e sustos). Mas, dá sim para adiantar que o filme é delicioso. Trata-se de uma mistura bem dosada de comédia romântica com filme de assombração. Aliás, os próprios personagens discutem várias vezes – de forma muito divertida – as diferenças entre os dois gêneros de cinema, e em qual deles a vida da heroína se enquadra. É um uso muito inteligente e pouco afetado da metalinguagem, que acaba ajudando a deixar o clima mais leve, mesmo nas situações mais dramáticas.



O ponto alto certamente são as boas interpretações do casal principal. Ainda bem, já que o filme está basicamente centrado nos dois. Lee Min-ki, como o mágico Jo-goo, está adorável como sempre, e percebe-se sua maturidade como ator, ao transitar confortavelmente entre o drama e a comédia.

Son Ye-jin então... Nem há mais o que dizer sobre essa grande atriz do cinema coreano, que com apenas 30 anos já trabalhou com alguns dos melhores diretores do seu país. No papel de Yeo-ri, uma jovem que é assombrada dia e noite por espíritos nem sempre camaradas, Son Ye-jin mais uma vez esbanja charme e doçura. Ela e Lee Min-ki formam um casal tão bonito que nos faz torcer para que o filme realmente seja uma comédia romântica disfarçada de filme de terror – e não o contrário.

Imperdível para os corações românticos – e que também gostem de levar sustos moderados.


Quer ver mais de Son Ye-jin? Assista o belíssimo filme April Snow (2005), em que Son Ye-jin e Bae Yong-joon (Winter Sonata) formam um dos pares mais românticos da história do cinema coreano. E para ver Lee Min-ki (1985) em modo ‘super sexy’, não perca o filme A Good Day to Have an Affair (2007).

2 comentários:

  1. ótimo blog, parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Ultimamente houve vários posts a respeito. rsrs Adoro a Son Ye-jin, ela é muito boa!
    Seu blog é sempre impecável! vou te contratar pra fazer um banner decente pro meu! acho justo.

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...