julho 15, 2011

Jeong Jae-yeong no filme “Countdown”


Jeong Jae-yeong, o ator de cinema coreano predileto dessa blogueira, volta à tela grande esse ano com o filme “Countdown”.
Incansável, Jeong já havia estrelado recentemente o filme “Glove”, sobre um time de baseboll de jovens com deficiência auditiva, com roteiro baseado em fatos reais.

Countdown (Coréia do Sul, 2011)

Direção: Heo Jong -ho

Um coletor de dívidas implacável, Tae Geon-ho (Jeong Jae-yeong), está à caça de uma mulher misteriosa, Cha Ha-yeon (Jeon Do-yeon), para executar seu trabalho de sempre.

Ha-yeon é uma estelionatária que acaba de sair da prisão. Traída por um amigo, ela convence Geon-ho a ajudá-la em seu plano de vingança, em troca de muito dinheiro.

Jeon Do-yeon, para quem não lembra recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes de 2007, pelo filme Secret Sunshine.

O último reconhecimento como ator para Jeong Jae-yeong foi no ano passado, no Blue Dragon Awards, em que ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo excelente filme MOSS.

Os dois atores já haviam colaborado anteriormente no filme de ação "No Blood, No Tears" (2002), do diretor Ryoo Seung-wan.

Ainda não há trailer do filme Countdown, mas você pode ver os trailers e fotos do filme Glove em www.hancinema.net

2 comentários:

  1. EU TB ADORO O TRABALHO DESSE ATOR...tanto que até traduzi um de seus filmes a arma divina

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos,
    esse filme (Divine Weapon) é muito bom, super divertido!

    abraços,
    Sam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...