outubro 15, 2021

Why I Dress Up For Love / Kikazaru Koi ni wa Riyuu ga Atte (drama, 2021)

 


País: Japão

Gênero: Romance

Duração: 10 episódios

Produção: TBS TV

Direção: Tsukahara Ayuko

Roteiro: Kaneko Arisa

Elenco: Kawaguchi Haruna, Yokohama Ryusei, Maruyama Ryuhei, Nakamura Anne, Mukai Osamu, Natsukawa Yui.

 

Resumo

 

A vida da relações públicas e influenciadora digital Mashiba Kurumi sofre uma grande reviravolta quando ela se muda para um apartamento compartilhado por quatro pessoas muito especiais.

 

Comentário

 

Apesar de gostar muito dos dramas japoneses, admito que fazia muito tempo que não assistia um bom dorama romântico, mas por sorte descobri essa maravilha que é Kikazaru Koi ni wa Riyuu ga Atte. Na verdade esse dorama se encaixa mais no gênero ‘slice of life’, mas tem amor o bastante para dar ao espectador mais romântico.

 

A charmosíssima atriz Kawaguchi Haruna (Madame Marmalade no Ijo na Nazo: Shutsudai Hen) encarna a jovem relações públicas Mashiba Kurumi. Mashiba divide seu tempo entre o trabalho no escritório central da rede de lojas de decoração El Arco Iris, e seu hobby de influenciadora digital. Seu ídolo, mestre e paixão secreta há anos é o CEO da empresa, Hayama Shogo (Mukai Osamu, de Hungry!). Hayama é um jovem empreendedor, - apaixonado por decoração, ele viaja pelo mundo em busca de objetos belos, que despertem o desejo consumista de seus clientes. Com um chefe bonito, elegante e bem humorado, não é surpreendente que Mashiba se apaixone por um homem que tem tanto em comum com ela. Apesar do jeito carinhoso de Hayama e da intimidade que o convívio proporciona aos dois, Mashiba parece conformar-se em curtir o amor à distância, por mais frustrante que lhe possa resultar.

 

A vida relativamente tranquila de Mashiba é afetada com a mudança repentina para o apartamento da professora de culinária Saotome Koko (Natsukawa Yui, de A Lone Scalpel). Saotome está de partida para uma temporada no exterior e Mashiba fica feliz por conseguir uma nova morada em tão pouco tempo. Só que Saotome omite o fato de que a amiga terá de dividir o espaçoso apartamento com mais três hóspedes. Mashiba não esconde a decepção, ainda mais ao ser acomodada em um minúsculo quarto/closet da casa. Mashiba fica apertada como uma sardinha enlatada em meio a seu guarda-roupa de fashionista. Mas este é o menor de seus problemas, pois ela terá de aprender a conviver com pessoas interessantes, mas muito diferentes dela.

O primeiro choque de personalidades será com o chef de cozinha Fujime Shun (Yokohama Ryusei, de Cursed in Love). Fujime é um rapaz simpático e prestativo (e muito gato), mas seu estilo de vida minimalista, e sua clara aversão ao consumismo horroriza Mashiba, embora com o tempo passe a intrigá-la. Outro novo colega de quarto, muito mais afável, é Terai Haruto (Maruyama Ryuhei, de Strawberry Night), psiquiatra que atende seus clientes virtualmente, e, por isso mesmo, passa a maior parte do tempo em seu quarto trabalhando.

Por fim, temos a misteriosa Hase Ayaka (Nakamura Anne, de Love Rerun), uma artista plástica excêntrica que evita ao máximo qualquer contato com os demais hóspedes. Saotome Koko trata os hóspedes com carinho de mãe, oferecendo pratos deliciosos que prepara com esmero, e parece divertir-se com o grupo pra lá de heterogêneo que conseguiu reunir em sua casa.

Apesar de Mashiba Kurumi ser a grande protagonista, é agradável ver os demais personagens saírem das sombras e suas estórias serem contadas com tanta sensibilidade no drama. À medida que a intimidade entre os hóspedes cresce, suas vidas se entrelaçam e são alteradas indelevelmente. Assuntos que costumam ser tabu nos dramas japoneses são tratados com naturalidade, sem dramatizar desnecessariamente as situações. As alegrias e os perigos da “fama digital”, por exemplo, são abordados com muita propriedade, de uma forma poucas vezes vista, - só me lembro de um drama coreano que fala seriamente sobre o assunto, Search: WWW (tvN, 2019).

Com um elenco que demonstra grande entrosamento, Why I Dress Up For Love nos deixa mensagens importantes sobre respeitar as diferenças, cultivar as boas amizades, a sororidade, e, acima de tudo, não desistir de lutar por nossos sonhos, seja na profissão, seja no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...