abril 26, 2021

FAILing in Love (web drama, 2019)

 


País: Coréia do Sul

Gênero: drama escolar

Duração: 5 episódios

Produção: Naver TV, MBC

 Direção: Heum

Roteiro: Lee Na-eun-I

 Elenco: Son Sang-yeon, Yang Hye-ji, Shin Yun-seob, Jo Ki-sung, Lee Seo-bin, Moon Woo-bin.

 

Resumo

 Failing in Love é a estória de adolescentes que despertam para as alegrias e as dores do primeiro amor, enquanto dizem adeus às amizades de infância.

 

Comentário

 Os sentimentos despertados pelo primeiro amor são confusos, nervosos, frustrantes, e, mesmo quando plenamente correspondidos, deixam o pobre adolescente paralisado pela própria paixão. FAILing in Love é a estória de adolescentes que despertam para o amor e precisam lidar com seus inevitáveis fracassos.

 

No ano de 1999 teve início na KBS TV a tradição de uma série antológica intitulada School. A série School, a cada temporada, vinha com novo elenco e estórias originais, mas tendo em comum o ambiente escolar, e as aventuras e desventuras da adolescência. Escrevi a resenha de School 2013, Who Are You - School 2015 e comentei brevemente a última série veiculada, School 2017. De lá para cá, nada mais se falou sobre a produção de uma nova temporada, o que é uma pena, já que School costumava destacar-se dos demais dramas coreanos do gênero. Agora, o que resta são os web dramas estrelados por cantores do kpop de talento duvidoso, em estórias pouco inspiradas. Ironicamente, o único drama escolar que chamou minha atenção nos últimos tempos foi justamente um web drama, produzido pelo portal Naver e distribuído pela MBC TV. Trata-se da pequena pérola FAILing in Love.

 O cenário principal deste melodrama adolescente é o escolar, mas os protagonistas se movimentam entre seus lares e as ruas da cidade. Lee Si-won (Yang Hye-ji, When the Weather is Fine) e Kang Pa-rang (Son Sang-yeon, My Golden Life) formam o divertido casal protagonista da trama. Amigos de infância, vizinhos de porta, Si-won e Pa-rang vivem uma relação que oscila entre as brigas típicas de irmãos, e a tensão sexual reprimida típica da adolescência. E é exatamente na fase mais sensível de suas vidas amorosas que os encontramos - Si-won bloqueia ativamente toda e qualquer garota que tente se aproximar do amigo. Ciúmes? Superproteção? Talvez nem ela mesma saiba avaliar o que move seu coração inexperiente... E por falar em inexperiência, Pa-rang é o típico adolescente em busca de atenção do sexo oposto, contando unicamente com a orientação de seus hormônios masculinos... A sorte de Pa-rang é que seu rostinho bonito e ar ingênuo parecem ser o bastante para conquistar as garotas à primeira vista.

 Ocupada entre os estudos e o trabalho incessante de “guarda-costas” de Pa-rang, não sobra tempo a Si-won para prestar atenção nos rapazes a sua volta. É engraçado vê-la resistir ao charme ‘tsundere’ de Lee Si-eon. Lee Si-eon (Shin Yun-seob, Ms. Hammurabi) é o ‘nemesis’ de Si-won, por dividir sua amizade com Pa-rang, por terem seus nomes, pela semelhança, confundidos pelos professores, - enfim, qualquer pequeno detalhe no caráter do colega é o suficiente para irritar a temperamental Si-won. Mas como dizem, os opostos se atraem, e é difícil ignorar um garoto bonito e inteligente como Si-eon. O ar introspectivo de Lee Si-eon esconde uma personalidade afável, blindada por difíceis conflitos familiares.

Kim Geon (Jo Ki-sung, Life on Mars) é o outro amigo de Pa-rang e Si-eon, um garoto com preocupações muito mais terrenas que namorar e estudar, - ele se divide exaustivamente entre a escola e os empregos temporários, pois tem de ajudar no sustento da família. Jung Chae-bin (Lee Seo-bin) é aquela garota popular, que desperta a inveja das colegas, mas acaba um tanto solitária, pela ausência de amizades verdadeiras.

 Com simplicidade, mas muito coração, a roteirista Lee Na-eun-I (diretora e roteirista de Crushes – Special Edition, 2017) nos revela uma curta, porém intensa, fase da vida de um grupo de jovens, tão longe e tão perto das agruras da vida adulta. O elenco de (quase) novatos de FAILing in Love traz um  encanto e frescor mais do que bem vindo a dramas do gênero. Mal os personagens nos conquistam e a estória acaba, ou melhor, é interrompida bruscamente, nos deixando uma curiosidade sincera sobre o destino desta garotada adorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...