maio 16, 2011

What Happened Last Night (filme, 2008)


País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 98 min.

Direção: Kim Jeong-min
Roteiro: Do Soon-ah, Kim Jeong-min

Elenco: Ye Ji-won,Tak Jae-hoon, Kyeong-joon, Kim Hyeon-soon, Lee Jae-hoo-I, Cha Seo-won

Resumo

Yoo-jin é uma jovem solteira que adora fazer festa e beber com os amigos. Uma manhã ela acorda num quarto de hotel, sem lembrar-se de como foi parar ali, ou na companhia de quem. Ela bebeu tanto na noite anterior que não tem lembrança do homem com quem ficou, mas faz uma lista mental de suspeitos em potencial. Cheol-jin é seu melhor amigo desde os tempos de universidade, e o único fora de qualquer suspeita. Então, quem mais poderia ser? O amigo policial? O colega de trabalho casado? Ou Seok-kyu, seu primeiro amor, que acaba de voltar à cidade?

Comentário

Comédia romântica adulta das mais simpáticas, What Happened Last Night é um filme que agrada tanto por sua estória leve como por seu elenco afiado.

A atriz Ye Ji-won não tem uma tarefa das mais fáceis, já que sua personagem (Yoo-jin) tem uma personalidade quase sofrível, com sua fraqueza pela bebida, sua falta de compromisso profissional e sua paixonite infantil pelo ex-namorado. Mas sua ingenuidade e romantismo despertam a simpatia e o desejo de vê-la ‘cair na real’ e amadurecer de vez. E o caminho para isso é complicado, mas muito engraçado.

E Tak Jae-hoon, como Cheol-ji, o amigo ultra-paciente de Yoo-jin, é de um charme irresistível. Assim como na comédia romântica anterior que estrelou,The Worst Man of My Life, ele incorpora como ninguém aquele cara meio nerd, meio sonhador, que conquista as garotas pelo senso de humor e pela honestidade. Ah, e ele dá uma canja musical, em um dueto muito fofo com Ye Ji-won.

Kim Jeong-min, diretor e roteirista: Love You a Thousand Times (drama, 2009); Dark Forest (filme, 2006); Tube (filme, 2003 – disponível em DVD).

Tak Jae-hoon, ator, músico (1968): Marrying the Mafia IV (2011); Little Prince (2007); The Worst Man of My Life (2007).

Ye Ji-won, atriz (1976): Hanji (2010); Ha Ha Ha (2009); Old Miss Diary (drama, 2004).

What Happened Last Night - Legendas em português (legendas exclusivas Tea House and Cinema: por favor, não retirar os créditos de tradução e legendagem, ou postar o link diretamente em outros sites): http://bit.ly/yxbhbl

Link do vídeo: http://bit.ly/1PEow3w

Observação importante: "Esse não é um site do tipo 'fansub'. Todas as legendas traduzidas por esse blog foram feitas para consumo pessoal (para encaminhar para amigos e familiares) e são divulgadas aqui como cortesia. Portanto, não serão aceitos pedidos (de títulos de dramas ou filmes), sugestões (de formato de vídeo, etc.) ou reclamações (sobre atrasos, formato de arquivos, etc.). Por favor, peço a sua consideração e respeito, pois muitas horas de lazer e descanso são perdidas na realização dessas traduções.

3 comentários:

  1. Um recado importante!
    Alguns leitores/blogeiros sugeriram colocar links dos filmes aqui postados em outros sites, converter para outros formatos, etc.
    Primeiro, em geral, prefiro evitar postar o filme inteiro, mas dar preferência à tradução de legendas para o PT. Encontrar filmes na rede não é difícil, cabe aos interesados "correr atrás" como todo mundo faz! Se alguém tiver dificuldade em encontrar determinado arquivo, é só entrar em contato (por post) e vou tentar ajudar, na medida do possível.
    Segundo, as legendas e filmes divulgados só estarão postados aqui enquanto o produto não estiver disponível no mercado nacional.
    abraço,
    e viva a cultura asiática!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela tradução, só toma cuidado com os babacas ladrões de legendas^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Dana,

    espero que gostes do filme, achei muito divertido!

    sobre a 'apropriação indevida' é verdade, mas não há muito o que fazer... vai da consciência de cada um, né?
    obrigada pela visita!
    abraço,
    Sam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...