maio 19, 2011

Christmas on July 24th Avenue (filme, 2006)


País: Japão
Gênero: Romance, Drama
Duração: 106 min.

Direção: Shosuke Murakami
Roteiro: Arisa Kaneko, Shuichi Yoshida

Elenco: Takao Osawa, Miki Nakatani, Ryuta Sato, Juri Ueno, Tsuyoshi Abe, Hitori Gekiden.

Comentário

Sábado à noite, bate aquela vontade de ver um filme levinho, de preferência uma comédia romântica, e escolhemos, meio por acaso, Christmas on July 24th Avenue, filme japonês (produção da TV Asahi) de 2006. Aliás, parece mais antigo, um pouco pela fotografia, mas mais pelo visual dos atores, com cara de século vinte.

Sayuri (Miki Nakatani) é uma jovem solitária, que sonha com o príncipe encantado, embora esteja mais para ‘Ugly Betty’ do que para ‘gata borralheira’. Ela vive suas fantasias românticas lendo mangás shojo, que compra na loja do amigo cartunista, Yoshio. Seu romance favorito se passa em Lisboa, e ela finge que as ruas de sua cidade natal, Nagasaki, são as ruas da capital portuguesa. Um dia, sua primeira paixão dos tempos de escola, Satoshi (Takao Osawa), volta à cidade, depois de anos morando em Tóquio. E Sayuri vê a chance de finalmente conquistar seu grande amor.

Embora dê uma virada súbita da comédia romântica para o melodrama no último ato, o filme tem o seu charme, com o clima natalino, e as belas paisagens de Lisboa ilustrando as fantasias de Sayuri.

Dois personagens me agradaram mais que o par romântico principal. Juri Ueno, uma atriz adorável como sempre (ver Nodame Cantabile), como a cunhada de Sayuri, Megumi, que poderia passar por sua irmã gêmea. As cenas com as duas são as mais divertidas.


E Tsuyoshi Abe, ao menos no filme, tem mais carisma que o galã, Takao Osawa. Quando comecei a torcer para Sayuri ficar com Yoshio, foi como um deja vu de “Pretty in Pink”.

Enfim, é um filme no clima “sessão de domingo”, para ver no sofá com o namorado, e muita pipoca.


A dupla Shosuke Murakami (diretor) e Arisa Kaneko (roteirista) já havia trabalhado junta no hit Train Man.

4 comentários:

  1. onde tem para fazer download?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      eu tenho evitado indicar links para download, pois muitos sites do gênero tem sido extintos, e um endereço que hoje é válido, amanhã pode estar corrompido... o negócio é garimpar no google mesmo...
      abraço,
      Sam.

      Excluir
    2. vlw,achei,mas com legenda inglês,o q faço?

      Excluir
    3. Pois é, como o filme não foi um grande sucesso e já é meio antiguinho, talvez seja difícil mesmo encontrá-lo em português.
      Vou dar uma garimpada, e se achar, posto aqui o link, ok?
      bjs,
      Sam.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...