março 11, 2011

The City Hall (drama, 2009)



Site Oficial : http://tv.sbs.co.kr/cityhall/
País: Coréia do Sul 
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Duração: 20 episódios
Produção: SBS TV, no ar de 29 de abril a 02 de julho de 2009.

Direção: Shin Woo-chul
Roteiro: Kim Eun-soo


Elenco : Cha Seung-won (Jo Gook), Kim Sun-ah (Shin Mi-rae), Choo Sang-mi (Min Joo-hwa), Lee Hyung-chul (Na Jung-do).


Sinopse

The City Hall é um drama romântico tendo como pano de fundo, o mundo da política. Shin Mi-Era é uma jovem secretária da prefeitura da pequena cidade litorânea de Inju. Jo Guk é um político ambicioso que chega à Inju para assumir o cargo de Vice-prefeito. O encontro desses dois personagens tão diferentes vai alterar não apenas suas vidas pessoais e profissionais, mas o destino de toda a comunidade local.

O drama The City Hall foi criado pelo produtor Sin Woo-cheol e pela escritora Kim Eun-sook, responsáveis por outros prévios sucessos na TV coreana, como Lovers in Paris (2004), Lovers in Prague (2005) e On Air (2008).

The City Hall retrata o dia-a-dia de funcionários públicos que trabalham em uma cidade pequena, seus percalços no mundo da política, e sua atribulada vida romântica.


Kim Sun-ah é Shin Mi-rae, uma secretária do gabinete da Prefeitura de Inju, que passou a maior parte de seus anos de funcionária pública preparando café para os seus superiores. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela participa de um concurso de beleza e mais tarde acaba concorrendo à prefeita. Não é a toa que seu nome significa literalmente "o novo futuro".


O ator Cha Seung-won é Jo Gook, um político inteligente e apaixonado pela profissão, que sonha um dia tornar-se presidente de seu país.


The City Hall é uma comédia romântica adorável, escrita com inteligência e delicadeza, pela talentosíssima roteirista Kim Eun-sook (autora o grande hit Secret Garden). O elenco super afiado também ajudou a transformar esse k-drama num clássico da dramaturgia televisiva coreana.

O pano de fundo político não deve assustar quem esteja pensando em acompanhar os vinte episódios da série, pois o assunto é tratado de forma muito divertida e irônica, centrando a atenção no romance entre os personagens principais e em como o encontro improvável entre duas pessoas tão diferentes pode mudar suas vidas para sempre.


The City Hall é um drama para se ver e rever muitas vezes. Shin Mi-rae e Jo Gook talvez seja o casal mais adorável que já apareceu até hoje nos ‘korean dramas’. Sem dúvida o drama favorito dessa casa!



Não é difícil de encontrar o drama para ser baixado, mas todas as versões são ‘hardsub’. Mesmo assim, pode-se assistir o drama com a legenda em português sobre ou abaixo da legenda em inglês. Não é o ideal, mas não há alternativa, até que apareça uma versão ‘softsub’ do drama. O drama tem 20 episódios, portanto foi bem trabalhoso traduzir e legendar tudo. Espero que os fãs dos kdramas apreciem o esforço!

Link para legendas em PT (tradução e legendas exclusivos de THC!) NOVO!:
http://bit.ly/xlAR9N

Links para download dos episódios: http://bit.ly/1HkEyMx


ou http://bit.ly/18ol06S (hardsubs)

Observação importante: "Esse não é um site do tipo 'fansub'. Todas as legendas traduzidas por esse blog foram feitas para consumo pessoal (para encaminhar para amigos e familiares) e são divulgadas aqui como cortesia. Portanto, não serão aceitos pedidos (de títulos de dramas ou filmes), sugestões (de formato de vídeo, etc.) ou reclamações (sobre atrasos, formato de arquivos, etc.). Por favor, peço a sua consideração e respeito, pois muitas horas de lazer e descanso são perdidas na realização dessas traduções. (Sam)

12 comentários:

  1. Nossa... estou imensamente agradecida por terem traduzido esse dorama.
    Sou super fan de cha seung wo e estou aproveitando o tempo livre para colocar em dia todos os trabalhos realizado por ele.
    Estava vendo esse dorama com legendas em espanhol. mas só tinha até o epis.12 ... depois de muito procurar encontrei essa página e feliz da vida pensei que ainda hoje veria o restante dos episodios. :( infelizmente pelo fechamento do megaupload o link que você colocaram já não serve mais.

    Será que alguém poderia fazer o favor de upar as legendas em um outro servidor ou pode até mesmo me mandar por e-mail.
    kethelin80@hotmail.com

    Por favor... suplico que alguém me mande uma resposta ao menos... To super ansiosa para ver o fim desse dorama.

    espero mais ansiosa ainda que alguém me ajude com essas legendas.

    desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  2. gente...eu procurava muito esse dorama, muito feliz q tenha encontrado.. uma pena q alguns links ja nao estejam funcionando...ex: epi 6...adoraria q fosse revisto...mas se nao der msm assim muito obrigada pelo trabalho de legendar... adorei o blog..

    ResponderExcluir
  3. Olá sende,

    chequei os links das legendas e estão todos ok!
    muitas vezes é preciso atualizar a pg do download várias vezes até que finalmente apareça a caixa de download.

    muito obrigada pelos comentários, e volte sempre!
    abraço,
    Sam.

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigada pela legenda,estou ansiozíssima para começar a ver esse drama,amo de paixão os atores principais Cha Seung Won e Kim Sun Ah(super engraçada)e dois juntos deve está perfeito.
    (P.S: o link para baixar o vídeo ñ está bom.)

    kamsahamnida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita,
      estou certa de que vais adorar este drama!

      para os vídeos, tente este link:
      http://www.dramadownload.net/korean-drama-download/city-hall.html
      ou este:
      http://doramax264.com/6463/city-hall/

      infelizmente todos os links que conheço são 'hardsubed', mas é o que temos...

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  5. Anônimo2:54 AM

    Procurava esse dorama já faz um tempo, e graças a Deus achei e ainda completinho. Muito obrigada por disponibilizarem esse drama maravilho!!
    Ah, achei um softsub com o video em ótima qualidade, além de que o arquivo não é tão grande,já que nem toda net é rápida(tipo a minha :p): http://www.mediumquality.org/2011/07/city-hall.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,
      muito obrigada pela dica do link para baixar os vídeos!

      eu costumo usar bastante o mediumquality (ou o doramax264), é ótimo para baixar e também para armazenar depois arquivos em formato mais leve.

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  6. Olá Sam... Adorei seu blog e adorei mais ainda encontrar esse drama aqui...
    Queria trocar um pouco mais de ideia com vc!!!
    Se puder, me mande um e-mail para: mianeyo@live.com

    ResponderExcluir
  7. Oi moça, onde você acha as legendas de dramas? Tem alguns dramas que gostaria de legendar pra uso pessoal mas não sei onde achar essas coisas.Olha, só pra avisar... o link do seus episódios tá direcionando pra um site adulto.

    Obrigada pelo trabalho, fazia tempo que eu tava querendo ver esse drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luppi,
      o link para o site asia-team está correto. Acontece que há um link malicioso atuando; para evitá-lo, saia da página e entre novamente, e estará no endereço certo, ok?

      Excluir
  8. Anônimo9:29 PM

    Precisava passar pra agradecer pelo post. Graças ao bom trabalho de vcs consegui ver este drama após uma luta gigante de busca em fansubs. Legendas muito bem feitas. Obrigada de mais mesmo!
    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keila,

      obrigada por dar retorno sobre as legendas, fico feliz que tenhas apreciado meu esforço em trazer aos fãs de dramas esta estória tão maravilhosa!

      abraços,
      Sam.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...