novembro 16, 2010

Amalfi: Rewards of the Goddess (filme, 2009)


País: Japão
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 125 min.
Título original: Amalfi: Megami No Hoshu
 
Direção: Hiroshi Nishitani
Roteiro: Yuichi Shinpo
Produção: Chihiro Kameyama, Toru Ota
Estúdio: Fuji T

Elenco: Yuji Oda, Yuki Amami, Koichi Sato, Erika Toda, Mitsuru Hirata, Nene Otsuka, Masaharu Fukuyama.

Sinopse

Kuroda (Yuji Oda) é um diplomata japonês que chega a Roma para trabalhar como chefe da segurança da embaixada de seu país. Ele se envolve na investigação do desaparecimento de uma menina japonesa, que estava visitando a Itália com sua mãe, Saeko (Yuki Amami).

Comentário

“Amalfi" é uma produção especial da Fuji TV, para comemorar os 50 anos da rede de televisão japonesa.

A ação de “Amalfi” se desenrola com o pano de fundo de paisagens turísticas famosas da Itália: o Coliseu, o Forum, as escadarias espanholas, a magnífica costa rochosa de Amalfi – todos captados pelas lentes do diretor de fotografia Hideo Yamamoto com um romântico brilho dourado. Aliás, o filme foi rodado inteiramente em locações italianas.

A enfermeira Saeko leva sua filha de seis anos para passar o Natal na bela Itália, e a tragédia começa quando a menina desaparece dentro de um museu.

A embaixada japonesa logo convoca Kuroda para auxiliar Saeko na busca da filha. Ele é um diplomata que acabara de chegar à Roma, com a missão de proteger o Ministro do Exterior em sua visita à Itália para um encontro de chefes de estado.

Kuroda fala italiano fluentemente, é culto, mas é um sujeito sério e fechado, que não tem jeito para consolar a pobre mãe desesperada com o sumiço da filha. Ignorando a polícia italiana, ele começa a investigar por conta própria o possível seqüestro da criança.

Essa primeira hora do filme se desenvolve razoavelmente bem, tanto no suspense como no drama. Mas no momento em que “Amalfi” se transforma num arremedo de “James Bond”, a estória vai ladeira abaixo.

Mesmo assim, para quem está acostumado com os problemas de continuidade dos filmes de ação orientais (dá para dizer que é quase uma tradição do cinema asiático – John Woo, por exemplo, parece que faz de propósito) pode até se divertir com “Amalfi”. Ao menos pelas belíssimas paisagens italianas, já vale a sessão. Certamente você vai colocar a Itália no seu roteiro de viagem. Ah, só cuide (segundo dica do filme) com os batedores de carteira nas ruas de Roma. Arrivederci!


O Elenco:

A bela atriz Yuki Amami tem trabalhado muito na TV japonesa, nos últimos tempos. Ela foi a estrela dos j-dorama “Boss” (Fuji, 2009) e "Around 40" (TBS, 2008), e seu último drama foi "Gold" (Fuji TV, 2010).

O ator Yuji Oda é mais conhecido por ter estrelado a série de TV e sua posterior trilogia no cinema, “Bayside Shakedown”.

O gatíssimo Masaharu Fukuyama ("Galileo") faz uma ponta no filme como um repórter amigo de Yuji Oda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...