outubro 17, 2010

Beethoven Virus (drama, 2008)


País: Coréia do Sul
Gênero: Romance, Drama
Duração: 18 episódios
Produção: MBC TV

Direção: Lee Jae Gyoo.
Roteiro: Hong Jin Ah e Hong Ja Rang.
Elenco: Kim Myung-Min, Lee Ji-Ah, Jang Geun-Suk, Lee Soon-Jae, Song Ok-Sook.

Sinopse

Kang Gun Woo é um regente de orquestra que, apesar de ser respeitado por seu talento, tem uma péssima reputação por seu temperamento difícil. Ele é conhecido como um profissional que não aceita menos do que a perfeição de sua orquestra.
Por causa de seu egocentrismo ele não consegue se relacionar bem com as pessoas, tanto dentro quanto fora do trabalho. Ele é um homem frio e solitário e seu único amigo é seu cão, Beethoven. Depois de anos na Europa ele recebe uma oferta de emprego e volta ao seu país para reger a orquestra de uma cidade pequena. Ali ele vai encontrar Du Ru Mi, uma violinista, e um jovem trompetista também chamado Kang Gun Woo, e sua vida mudará radicalmente de rumo.

Comentário

O premiado ator Kim Myung Min interpreta o maestro Kang Gun Woo, conhecido como “Orchestra Killer”. Lee Ji Ah, que está para estrear no k-drama de ação "Athena", é a violinista Du Ru Mi. E Jang Geun Suk faz o papel do jovem trompetista Kang Gun Woo. Ele atuou na série de sucesso “You´re Beautiful” e seu próximo projeto é o drama “Mary Stayed Out All Night”, onde novamente interpreta um músico. Lee Jae Gyoo já dirigiu os dramas "Damo" (2003, MBC) e "Fashion 70s" (2005, SBS). As irmãs Hong Jin Ah e Hong Ja Rang foram roteiristas do drama "Over the Rainbow".

Esse drama musical retrata de forma humana e com sensibilidade agridoce a luta dos membros de uma orquestra semi-profissional para realizarem seu sonho de pisar em um palco e se tornarem músicos respeitados.


8 comentários:

  1. Anônimo10:50 AM

    A legenda é separada ?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    sim, as legendas são separadas do vídeo, o que chamamos de 'softsub'. Basta baixar legenda e vídeo do episódio e juntá-los em um arquivo (devem ter o mesmo nome!).

    abraço,
    Sam.

    ResponderExcluir
  3. A Cena que Kang Gun Woo, larga o trânsito e se vê na praia é linda. Sonhei com a melodia antes, e fui na internet procurar o tal Oboé de Gabriel e me deparei com a série. Tenho interesse em assistir com legendas, como devo fazer? Grato.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fábio,

    Esse drama é excelente, especialmente para quem curte música clássica. No momento estou revisando as legendas em português, e devo disponibilizar o link em breve. Mas se vc estiver ansioso para assistir "Beethoven Virus", existem muitos sites que o disponibilizam online, como
    dramacrazy.net.

    abraços,
    Sam.

    ResponderExcluir
  5. Michiyo12:52 PM

    oi, você não colocou os links pra legenda do Beethoven virus

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    por favor, leia o comentário anterior.
    Abraços,
    Sam.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:40 PM

    oi, cadê os links para baixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,
      os links foram removidos e não serão repostos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...