30 de abr de 2010

Castaway On The Moon (filme, 2009)


País: Coréia do Sul
Título alternativo: Kim´s Island
Duração: 116 min.
Direção e Roteiro: Lee Hae-joon
Produção: Kang Woo Seok

Elenco: Jeong Jae-young, Jung Ryeo-won.

Resumo

Um homem tenta se suicidar jogando-se no rio Han, mas acaba acordando às margens de uma praia de uma ilhota. Após mais algumas tentativas patéticas de suicídio, ele encontra refúgio dos problemas da vida moderna no isolamento total.

Uma mulher que mora em um condomínio com vista para o rio também vive uma vida isolada, trancada em seu quarto, usando a internet como único contato com o mundo exterior.

Um dia, com uma luneta, ela avista um homem vivendo sozinho numa ilha. Observando que, embora solitário, ele parece contente com sua vida ela fica curiosa sobre a identidade desse homem. Aos poucos ela supera sua fobia social e consegue sair de casa na tentativa de encontrá-lo.

Uma fábula delicada, emocionante e engraçada sobre a solidão da vida nas grandes cidades, Kim´s Island se apóia na atuação brilhante de Jeong Jae-young, um dos grandes astros do cinema coreano atual.

Quem é Quem

Jung Ryeo-won, atriz: My Name Is Kim Samsoon (drama), What Star Did You Come From.

Jeong Jae-young, ator: Silmido (em DVD no Brasil), Welcome to Dongmakgol, Public Enemy 1-1.

Lee Hae-joon, diretor: Melhor Diretor no Blue Dragon Awards com o filme Like A Virgin (2006).

Kang Woo-seok, produtor: diretor de Shadows in the Palace, I Like it Hot, Hwang Jini, Sarangni.

Outros náufragos famosos...


Robinson Crusoé, A Família Robinson, O Náufrago e mais recentemente, a série Lost – são incontáveis os “ilhados” retratados em livro, tv e cinema.

O Senhor das Moscas - o brilhante romance (Lord of the Flies, 1954) de William Golding gerou duas versões para o cinema (1963, 1990), e um episódio clássico dos Simpsons.

A Tempestade - Os náufragos de Shakespeare são assombrados no melhor estilo “Lost”.

Todos os cogumelos são comestíveis...ao menos uma vez.

A Ilha do Perigo, ou “Lost on acid” - Incrível pensar que a série, inserida no programa “Banana Split”, nos anos 70, foi produzida para o público infantil – mas era divertidíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...